quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Noiva tece o próprio vestido

Olha que reportagem, no mínimo, interessante que achei por aí: Noiva tece o próprio vestido no ônibus, enquanto vai para o trabalho

Vamos por parte porque tenho muitas coisas a dizer sobre isso. Primeiro...sabe como é caro casar? Sabe como é caro comprar ou mesmo alugar um vestido de noiva? Segundo....sabe como nós, mulheres, adoramos um vestido exclusivo? Terceiro.....sabe como é entediante ficar sentada no ônibus sem nada pra fazer no caminho para o trabalho?

A questão é que uma noiva achou a solução para tudo isso. Uma mulher teceu (crochê) o próprio vestido de noiva no ônibus, no trajeto que fazia para ir pro trabalho. Com isso ela economizou uma grana (o vestido custou R$ 80 reais - dá pra acreditar?), aproveitou um tempo morto e conseguiu se casar com um vestido exclusivo. E sabe qual foi a melhor parte? O vestido ficou realmente lindo!

"Durante cerca de cinco meses teci, sentada no ônibus a caminho do trabalho, o modelo que usei no meu casamento. O tempo que gasto no trajeto não é usado pra nada mesmo, então não foi necessário arrumar nenhum tempo extra para resolver isso. Eu mesma desenhei o padrão do bordado, comumente conhecido como ponto abacaxi", explica a noiva.


 Foram gastos menos de R$ 80 (US$ 30) para todos os materiais, incluindo o tecido para o forro. "Comprei todo material em liquidação e eu não sou alta, o que ajuda", brincou ao explicar o baixo custo. O modelito ainda será aproveitado em outras ocasiões, com forros coloridos.
 
O vestido em si nem ficou tão deslumbrante: 


Mas quando ela colocou o forro, e os adereços (se bem que eu mudaria a cor do cinto), o vestido se enriqueceu e ganhou uma cara de vestido de noiva. Eu achei simplesmente lindo. Perfeito. Eu me casaria com um vestido assim.


Uma ótima ideia. Eu adorei.


E sabe do que mais.....adorei a ideia. Sabe, essa coisa de tecer a própria roupa. Se eu tivesse todo este talento faria. Não pra casar, porque já sou casada. Mas, por exemplo, para o reveillon. Aliás, ele não precisa ser branco, então dá pra qualquer evento. 

Você faz o vestido, ocupa o tempo e a mente, e ainda fica linda por um preço bem mais baixo. Acho até que vou desenvolver minhas habilidades no croché......de tanto que amei essa história.

6 comentários:

  1. Eu tinha visto essa matéria pela net e achei lindo, lindo!!!
    Não sei se teria tempo e paciência pra fazer um vestido, mas uma blusinha já tive vontade... Basta colocar em prática!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei uma vez fazer a parte de cima de um biquíni....até que o terminei, mas levei tanto tanto tanto tempo ( e nem preciso dizer que NÃO ficou lindo assim), agora....imagina fazer um vestido longo....kkkkkkkk

      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Nossa ficou perfeito....e adoro vestido nesse estilo 'sereia' rsrs

    Beijos
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Lindo e eu que faço e vivo do crochê então adorei a matéria,bjos!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina as possibilidades....que inveja de vc. Queria muito ter essa mega habilidade.....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...