terça-feira, 14 de outubro de 2014

O find

Eu acabei não contando como foi meu find. 

Bem, como eu sabia que estava na TPM, não quis fazer um dia de lixo oficial. Mas no sábado comi dois bombons pequenos de sobremesa. Meu marido os comprou pra mim. Vários. E ele mesmo comeu quase todos. Só deixou dois, um de cada sabor. Poxa....assim não vale. Os comi também porque senti que iria acabar ficando sem.

Poxa, Marido, estou de dieta, não dá pra eu ficar comendo chocolate todos os dias. Mas isso não quer dizer que você pode comer os meus. Que cara de pau. Comeu o presente que trouxe pra mim. 

No domingo teve festa do dia das crianças aqui no condomínio (não moro em um condomínio, é só maneira de dizer), realizada pela associação de moradores. Nunca ninguém se interessa pra assumir a associação, e este ano assumiu pessoas bem legais, que tentam mesmo fazer algo, então estou tentando dar um ajuda, um apoio. É o mínimo que posso fazer. 


Então domingo fui pra praça onde tinha um monte de coisa preparado para as crianças, para ajudar o pessoal da associação a fazer a tal festa. 

Foi muito legal, apesar de não ter aparecido muita gente. As crianças se divertiram. Tinha brinquedos, brincadeiras, lanches, brindes.....e eu lá, ajudando e resistindo a tudo.

No final da festa, As crianças quase que já tinham ido embora......a guria da associação que estava fazendo as brincadeiras junto comigo, vira pra mim e diz: "Não quer cachorro quente?"

Na sexta-feira fiz um post sobre isso. Sobre simplesmente dizer "não". E no domingo (dois dias depois) estava eu lá, justificando meu não. Eu deveria ouvir meus próprios conselhos. E não deu outra......a guria insistiu e eu comi o tal cachorro quente. Mas o refri foi dispensado com sucesso.


Caraca, eu preciso ensaiar mais isso. Treinar mesmo. Simplesmente dizer "não". E pronto. Preciso! Espero me sair melhor na próxima vez. 

Mas, ainda bem, o cachorro quente não estragou minha dieta. Coloquei ele no lugar do sanduba das 18hs e segui em frente. No final das contas deu tudo certo, e eu tive bons resultados na semana

Mas eu queria ter resistindo ao cachorro quente. Não pela dieta em si. Mas para me posicionar mais firmemente. E eu nem queria aquele cachorro quente. Nem tava a fim de comer. Comi para não ter que ficar negando as insistências. Da próxima vez, meu "não" será só "Não!"

2 comentários:

  1. Eu também tento compensar quando não consigo me impor nessas situações.... mas nem sempre dá certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh é, não é sempre que dá certo. Mas eu bem que tento :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...