terça-feira, 14 de outubro de 2014

Parece vontade de comer besteira...mas é fome

Seguir a dieta nunca é fácil. Mas em certos horários isso fica ainda mais difícil.

Cada pessoa tem lá o seu horário crítico.....e às vezes o horário crítico parece ser o dia todo. Tem momentos em que comer uma besteira parece inevitável (se você tiver alguma em casa é inevitável mesmo). Você quer - enlouquecidamente - algo que eleve sua taxa de açúcar numa velocidade digna de carro de fórmula 1. 


Mas a verdade é que, algumas vezes essa vontade de comer besteira, é, nada mais e nada menos que, fome.

Você está comendo menos que o seu corpo realmente precisa (este é o princípio básico do emagrecimento), e faz quase 3 horas da sua última refeição. Sim, seu corpo está com fome. Ele quer comer algo. Qualquer coisa. Na verdade mesmo, qualquer coisa o satisfaz. Mas já viu alguém com uma vontade louca de comer alface? Não tem. O corpo, para te convencer a comer, te induz a desejar algo irresistível. Para que você não tenha como negar. 

E a questão é: fique atenta a isso. 

Por que às vezes jogamos nossa dieta fora por uma vontade de comer besteira que na verdade é só fome mesmo. Está louca por uma barra de chocolate? Bem, repare no relógio. Vai descobrir que está mesmo na hora de você comer. Então senta e coma. Não chocolate, claro. Coma o que sua dieta lhe sugere. Coma sua fruta, seu sanduíche ou seja lá o que for. Espere um pouco para seu cérebro registrar que enfim você comeu, e pode ser que a vontade louca por besteira passe. 


Pode ser.....

Pode ser, porque tem uns corpos por aí (o meu por exemplo) tão mal acostumado com besteiras, que depois de comer algo saudável, ele fica revoltado. Querendo algo mais açucarado e gorduroso. Neste caso, a vontade de comer besteira demora um pouco mais a passar......mas passa.

Eu te garanto. Ela passa. Aquela vontade louca de comer algo incrivelmente gostoso, pobre em nutrientes e rico em açúcar e gordura....passa. Mas cedo ou mais tarde passa. E o que fica? Fica o orgulho por ter sido forte, por ter resistido....e seu corpo finalmente aprende que seus hábitos agora são outros. Até seu paladar muda. 

É só ficar atenta no começo, para identificar essa fome disfarçada de gula. E com o tempo, a tendência é que tudo se adeque. Eu garanto. Não que você nunca mais vai querer comer chocolate. Claro que não. Mas com o tempo, dois quadradinhos te satisfaz, e você não precisa mais devorar duas barras inteiras. E seu corpo, no final, aprende tudo aquilo que sua mente já sabe.

6 comentários:

  1. preciso treinar mais isso! ando tendo muita vontade de fazer gordice! MUITA MESMO!
    to lá almoçando meu franguinho com salada e vem uma lasanha bolonhesa borbulhante de queijo na minha cabeça!
    to lanchando minha crepioca e um bolo de brigadeiro toma conta dos meus pensamentos... Ta osso..

    Pior é que a natação tem aumentado meu apetite...
    tá foda. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malhar também abre o meu apetite.....é um caso sério. E esses pensamentos.....me assombram de vez em quando. E nessas horas dou uma sacudida na cabeça, pra embaralhar o pensamento e vê se aparece outra coisa no que pensar....kkkkkkkkk

      É dureza.....mas vale muito a pensa....vc sabe, né?

      Excluir
  2. Esse pode ser é o problema: comi maçã mas não paro de pensar em coxinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk

      Entendo perfeitamente. O corto tão tá acostumado com a coxinha, que está revoltado em ter só maçã.....que isso?

      kkkkkkkkk

      Daqui a pouco ele se acostuma. Não que ele não vá mais querer coxinha na vida, mas ele ficará bem satisfeito em comer maçã....dê tempo pro corpo se acostumar.....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...