terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pensamentos sabotadores

Sim, eles existem. Aparecem do nada e, se nos distraímos, nos levam para o lado sombrio da vida.....

Eu sou uma positiva por convicção. Mas nasci num berço pessimista, por parte de pai e de mãe. Então eu tenho um lado negativo, que usa o meu lado "Poliana" da pior forma possível: eu tenho muitos pensamentos sabotadores.

E ontem quase caí em um deles. 

Eu subi na balança - como sempre faço- e encarei um número ótimo. 


Mas algo dentro de mim começou uma discussão infundada:

Lado negativo: - Que m$#@&. Só isso....
Lado positivo: - Como assim só isso? Tá exatamente onde queria. Em dezembro estarei linda nos 76
Lado negativo: - Mas dezembro tá muito longe....eu sei que em dezembro tudo estará bem, mas falta muito. Vale a pena sofrer até lá?
Lado positivo: - Como assim sofrer? Não tem ninguém sofrendo aqui
Lado negativo: - Maneira de dizer....porque um chocolatinho te faria mais feliz AGORA. Dezembro tá tão longe.

É...eu discuto comigo mesma. E tô pra te dizer que isso é ótimo. Ruim é quando não há discussão, o meu lado positivo tá cansado e se rende ao lado negativo. Enquanto estou discutindo, tô indo bem. 

Foi quando eu me dei conta de uma coisa (meio lógica, é verdade): estou procurando uma desculpa pra desistir. 

Quantas e quantas vezes eu subi na balança só pra isso. Só pra ter uma desculpa pra desistir?

Eu tô fazendo a coisa certa (vida saudável), mas estou procurando uma justificativa para fazer algo errado (jacar). Sabe do que me lembrei? Do look pra festa de confraternização da empresa do marido.

Pra vocês verem como isso é típico meu. 

Eu tinha um look lindo no guarda-roupa, não podia gastar nada, e tava procurando desculpa para comprar roupa nova. E história é exatamente a mesma. Só muda o referencial. 

Eu fiquei - e ainda estou - tão mal por ter comprado a roupa (estamos tri apertados, eu não poderia ter feito isso)........que acho que isso me ajudou de alguma forma e prestar mais atenção às desculpas esfarrapadas que arrumo para tomar decisões erradas. 

Meu plano de ação tem como meta -1,5 por semana. E eu vou respeitar isso. Não vou fazer nenhum esforço para conseguir nada além disso. Mesmo porque o plano é que este seja o mínimo e o máximo de perda semanal. 



Eu só preciso me antenar para essa coisa, de eu ficar arrumando desculpas na minha cabeça. Não posso cair nessa. Tenho que respirar fundo e seguir em frente. Aliás, eu só preciso mudar o foco da coisa. Eu tenho que ter essa mesma dedicação para arrumar desculpas a meu favor. Preciso arrumar uma desculpa em cima da outra pra eu continuar no projeto. Para eu continuar seguindo em frente. E a cada obstáculo, arrumar uma desculpa para continuar no meu caminho. 

Chega de pensamentos sabotadores. Se tiver que sabotar algo, que seja a gordura localizada.

4 comentários:

  1. Queridaaaa,, as vezes estes pensamentos acabam conosco...kkk
    Mas é oq temos falado, temos que sempre lembrar do nosso objetivo, da nossa meta e correr atrás, vc só pensa na roupa que irá usar na festa e eu no biquini que terei de comprar para desfilar os meus 60kg.. uhuuu
    É noizes mulher força,foco e Fé.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, colocar as ideias no lugar e foco no objetivos. Vamos conseguir. Xô pensamentos sabotadores....

      Excluir
  2. Oi guria! As vezes seria bom desligar o botão pensar e apenas seguir a alimentação saudável no modo automático né?!
    Mas é claro que não paramos de pensar! Nunquinha! rsrsrs..
    Então nada de desculpas esfarrapadas. E não se culpe tanto pelo look... Ele é lindo e será infinitamente bem aproveitado...

    Ps: enquanto não puder voltar a gastar. Pó para de visitar o shopping!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o problema é que quando eu desligo e fico no automático, acordo com uma barra de chocolate na mão. O meu padrão - por enquanto- é comer. É um risco me deixar no automático.......e sobre o shopping, nem vou comentar.....kkkkkkkkkkkkk. Ai guria....tô terrível. Nem te conto :O

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...