domingo, 5 de outubro de 2014

Plano em ação

Quando veio o tal Projeto Festa de Confraternização da Empresa do Marido (ohhhhh nome grande)....


A minha cabeça já começou a bolar um plano de ação. Que aliás já está em ação. Enfim.....eis o meu plano de ação:


Deixa eu explicar umas coisas.....na primeira semana a gente sempre emagrece mais. Por isso aumentei um pouco a meta de perda. E é a semana que termina hoje. E tentei seguir tudo certo o máximo que pude. Mas comento sobre isso em outro post. A meta para primeira semana era de quase 3 quilos. 

Na segunda-feira eu estava com 92,4 e na segunda seguinte (amanhã) pretendia estar com 89,5 (- 2,9 quilos). Loucura. Eu sei. Mas sendo a primeira semana é super possível.

Daí em diante, eu seguiria até a data provável da festa (06/12) com uma meta de 1,5 por semana. Chegando no dia da festa na minha tão sonhada meta de 76 quilos. Depois disso, até 2015 eu continuaria empenhada no emagrecimento, mas pegaria mais leve. Meta de 1 quilo por semana, para entrar o ano com 73. 

Como assim 73?

Sim, minha meta é 76. É e sempre será. Mas em janeiro tenho férias. E nas férias sempre engordo de 1,5 a 3 quilos. E por estar saindo de uma fase de emagrecimento, bem provável que meu peso aumente. E como eu sofro por antecipação, e como eu tento controlar absolutamente tudo, e como eu não quero voltar das férias pensando em emagrecer......decidi antecipar essa história toda e seguir para as férias com uma folga. Já que tô na pilha, vamos aproveitar. 

Outra coisa...como minha meta é 76, quando chego em 80 meio que relaxo.....por estar perto demais da minha meta. Agora baixando pra 73, pode ser que eu vá focada até 76. E abaixo disso, o que eu conseguir é lucro, é apenas luxo de férias. 

Aí, tem um outro comentário que vocês podem fazer: mas 1,5 por semana é muita coisa.

E é mesmo. Mas eu consigo. 

E não tô falando de dieta detox, nem de dukan, nem de comer só alface. Tô falando em seguir minha dieta de 1.500 calorias que a nutri passou, e compensar (quando for preciso) na atividade física. 

Mas o meu problema sempre foi o seguinte: eu traçava uma meta de 1,5 quilos e sempre queria mais. Queria 2 ou 3 por semana. Eu surtava em cima dos 2 ou 3 e nada dava certo. 

Mas desta vez é diferente. Sabe por quê? Porque 1,5 é ao mesmo tempo o mínimo e o máximo que eu quero. Visando a festa. Eu não quero estar muito magra na festa. Quero estar com 76. Cravado. E se eu emagrecer mais que isso por semana, eu posso acabar em achando, comendo mais que eu deveria e chegar na festa com gordurinhas extras. Não posso nem mais, nem mesmo. É claro que não posso surtar se eu emagrecer mais ou menos. Deixo essas pequenas vantagens ou desvantagem para compensações futuras. Mas não vou surtar desejando 2 ou 3 por semana. 

Tô tranquila. Acho que meu plano pode dar muito certo. 

Aí tem uma outra questão (sim, tem várias questões envolvidas nisso)....o emagrecimento vai diminuindo. Não é constante. Pois é. Aí entra a Atividade Física. Vou começar e aumentar a atividade física para tentar compensar isso. 

O plano até que é bom na minha opinião. Mas se dará ou não certo, só o tempo vai dizer. Estou super animada. E isso que importa. Quero aproveitar isso ao máximo. Para quem não tava nada pilhada no emagrecimento, só fazendo dieta porque precisava ( e não por que queria), eu só tenho uma coisa a dizer: esse Projeto Festa de Confraternização da Empresa do Marido veio na hora certa. 

2 comentários:

  1. Sei que você já conseguiu alcançar suas metas em outras ocasiões, mas quando isso se torna frequente, a perda vai ficando menor com o tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...até a isso o corpo se acostuma. Mas desta vez- só desta vez- eu to fingindo não saber disso. E to acreditando no impossível. Vai que ele resolve acontecer :D

      bjsjbsjsb e uma ótima semana

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...