quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita da minha sopinha

Bom, já que nos comentários do post sobre a sopa a Lorena me pediu a receita da sopa, resolvi fazer outro post, para quem mais quiser.

Eu sempre achei a minha sopa bem boa. Mas só quando provei a da vizinha que percebi o quanto a minha era sem graça....kkkkkkkkk

Eu fiz ela meio de olho, então vou tentar explicar como seria a receita. E já vou sugerir modificações que eu faria para próxima. 


Eu usei:

- 500 gramas de coxão de dentro (é um corpo de carne de boi. Não sei como se chama em outras cidades)
- 4 cenouras médias
- um pouco mais da metade de 1 moranga
- 2 dentre de alho
- um pouco mais da metade de 1 cebola
- fio de azeite
- couve (em folha) cortada bem fininha
- pimenta do reino e calabresa a gosto
- 1 sachê Meu Segredo

Coloque o fio de azeite na panela e junte a cebola e o alho picados. deixe dourar. Tempere a carne com um pouco de tempero pronto e coloque na panela. Deixe dourar. Se a carne soltar água, espere a água secar e a carne dourar.  Coloque pimenta do reino e a calabresa e deixe mais um pouco.

(o que eu faria de diferente aqui é: eu tiraria a carne, a desfiaria - ou cortaria em pedaços menores- e só colocaria de novo mais pro final)

Depois juntei a cenoura e a moranga picadas. coloquei água até cobrir. Na verdade um pouco menos que cobrir. Espere amolecer e use o Mix para triturar um pouco e virar um creme. 

(eis a hora de devolver a carne um pouco desfiada, porque na hora do mix ela pode meio que se perder)

Junte a couve cortadinha eo sachê do Meu Segredo e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos. 

E pronto......a minha sopa deu um panelão de todo tamanho. Acho que se bobear dará pra mais de 2 semanas. Porque como esta sopa é cremosa, ela sacia mais, então não precisa comer tanto. Eu comi menos que um prato fundo.

Eu me dei ao trabalho de contabilizar as calorias.

A panela toda deu 2.090 calorias. E se der para 2 semanas (como eu acho que dará) isso quer dizer que cada porção terá 150 calorias. Mas como eu disse, a minha porção é pequena mesmo. 

E, fazendo as contas das calorias, descobri uma coisa. Bem, escolhi coxão de dentro por ser uma carne macia e magra. Mas mesmo assim, dos 2.090 calorias de toda panela, 1.175 eram só da carne. Ou seja, se eu não colocasse a carne a minha porção teria 65 calorias. Eu cortaria pela metade as calorias, ou poderia comer o dobro...aí vai do objetivo de cada um. 

E se não quiser cortar a carne por completo, pode simplesmente colocar menos. Enfim....cada um pode se adequar a receita pra si.

E devo confessar: eu gosto da sopa porque AMO moranga.......se não for seu caso, sugiro que use legumes (sem carboidrato) que goste. E lembrando que a pimenta é o que dá o toque todo especial.

Quem experimentar, me conta o que achou.

2 comentários:

  1. Que legal! Obrigada! Muio boa a observação das calorias! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada.....se tiver alguma dúvida, só perguntar....bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...