quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sabotagem

Esta semana eu ando um tanto displicente. Acho que pelos não-tão-bons-resultados das últimas semanas. E tudo começou na segunda. Que subi na balança e não encontrei o número que eu queria. E na segunda de noite fomos no cinema. Eu e o marido. 


Ganhamos ingressos para uma pré-estreia, com direito a pipoca e bebida.....tudo de graça. Ganhei de uma loja (por ser VIP - para terem uma ideia de como compro coisas por aí) para o evento no mesmo shopping. O marido adorou a ideia. Acho que na verdade ele tem uma noção real dos fatos. Acho que era melhor eu ser completamente controlada nas compras, e pagar uns R$ 50,00 reias para ir no cinema, do que ser um descontrole só e ganhar ingressos de graça.....enfim...isso é discussão para um outro post. 

Fomos no cinema assistir "Drácula - a história nunca contada". Não é meu estilo de filme. Tava mais pro estilo do marido. Mas até que o filme é muito bom. Tirando os exageros de Hollywood, até que o filme é bem interessante. Recomendo.


Então, estávamos no cinema. Eu, o marido, e as pipocas. Eu ganhei uma e ele outra. Não resisti.....ajudei a acabar com as coitadas. Ahhhhh, e devo dizer que adorei a saidinha. Quero dizer, estou bem longe de onde eu quero, mas tão melhor que há 2 meses atrás.....adorei encontrar uma roupa dentro da vastidão do meu guarda-roupa que desse em mim....me produzi, e lá fui eu, exibir o velho corpinho novo. Fui assim:


Adoro meu vestidinho de poá da TVZ. Adorooooo. E foi uma felicidade vê-lo entrar em mim DE NOVO. 

Tá, então, depois de segunda.....da sessão matinal com a balança e a pipoca no cinema de noite, a minha dieta não foi mais a mesma. Aquela pipoca....desestabilizou ainda mais.


Não que eu tenho enfiado o pé na jaca. Mas como eu disse...tenho andado displicente. Todo dia tem algo fora do planejado. Uma farofa no almoço ( e eu já tinha me libertado dela), as pimentas em conserva (também tinha me libertado dela). O marido comendo chocolate de noite e eu roubando uma fileirinha.....tudo assim, uma coisa aqui, outra ali....pra quem veio de um momento difícil na dieta, justamente por estar com o metabolismo desacelerado....não quero nem ver o tamanho do estrago. Me peso novamente só na segunda. 

Mas a questão é........mesmo assombrada com a Festa de Confraternização da Empresa do Marido, eu meio que me sabotei essa semana. E eu, mergulhada nessa culpa, nessa desmotivação temporária, nessa nuvem negra......neste exato momento, o marido chega pra mim e diz: "o pessoal do serviço nos convidou para sair na sexta".

Eu nem tenho como explicar o que foi isso pra mim.  A minha sensação ao ouvir essas palavras.....a turma do trabalho...espera aí, to no Projeto da Festa da Confraternização da Empresa do Marido justamente para que eles me vejam linda, e agora eles querem me ver agora. Agora? Nem por um milagre eu estaria pronta agora....na verdade, se eu não tivesse avacalhado tudo desde Abril, eu estaria pronta agora...mas não estou. 

Não se trata de achar uma roupa que me sirva (como foi o caso do cinema). É achar uma roupa que fique fabulosa em mim. E eu não atingi ainda este nível. Ainda não. "Não!" foi a minha resposta. Eu disse mesmo: "Não vou. E se você quiser ir, fique a vontade.". Mas disse isso querendo dizer: "experimente ir sozinho e eu te mato!".....kkkkkkkkkkkkkkkk...devo confessar. 

E tudo isso serviu pra me lembrar porque é que eu tava tão focada no Projeto da Festa da Confraternização da Empresa do Marido. Se eu tivesse seguido a linha desde segunda, e começado a malhar em vez de fazer pequenas sabotagens eu estaria um pouco melhor....não estou. E não se trata apenas do pessoal da empresa do marido, ou ele sair sem mim....sim, porque o evento vai acontecer. Sempre acontece, sempre tem algo acontecendo. 


Se trata de mim....eu não me sentir pronta, eu não estar a vontade com minha aparência, eu ter colocado tudo a perder pela milésima vez (e não falo de segunda pra cá, falo de abril pra cá). Eu tô cansada disso. Não se trata do Happy Hour da sexta, ou da Festa de confraternização. Se trata da minha vida. Se me sentir pronta pra ela. De me sentir feliz comigo. E toda essa história me lembrou do que eu realmente quero pra mim.

E eu comecei a malhar hoje!

8 comentários:

  1. Ai She eu sei como é essa insegurança. Eu nem sei qual foi a última vez que sai assim com meu marido. Nem em um cinema ainda tive auto estima o suficiente imagine sair com os amigos do marido. Te entendo perfeitamente. Mas com os erros aprendemos, eh nos erros que vamos buscando melhorar. Eu particularmente, acho que vc esta indo bem, com resultados muito bons, nao vai ser uma pipoquinhas e pequenas sabotagens que vai te tirar o foco. Use isso a seu favor. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que enquanto eu escrevia o post, me veio essa pergunta na mente....será que só eu que sou assim, de não querer ir, em eventos assim, com pessoas que vemos poucos, por não estar exatamente na melhor fase....enfim....veio você me responder. Claro que deve existir muita mulher que não liga pra esse tipo de coisa, mas acho que no geral isso é mesmo mais comum do que se pensa.....bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Estamos no mesmo barco essa semana minha alimentação foi péssima...mas enfim temos que continuar na luta.....
    E meu marido está louco para assistir esse filme rsrsrs pelo trailer parece ótimo!

    Beijos e ótima Sexta ;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos no mesmo barco. Mas às vezes acho esse nosso barco tão furado.....essa sensação logo passa. Vai ver sim, o filme...depois me conta o que achou.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Ô moça...na minha humilde opinião vc n deveria deixar de ir, de viver esse momentos. ESpero que passe logo essa fase. Bjs

    http://jusegredinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ô moça" é ótimo....kkkkkkk

      Na verdade eu estou pensado em ir sim, acho que o meu marido merece isso, sabe, ter companhia para esses momentos. Mas vamos ver o que resolvo....obrigada por opinar :D

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...