terça-feira, 21 de outubro de 2014

Seguindo em frente

Estou há uma semana reclamando da dieta, dos meus resultados e tudo mais. E eu sei que parece que estou reclamando de barriga cheia. Aliás, estou mesmo. E isso é tão feio....beira a ingratidão. Parece que estou falando um monte de besteiras, jogando palavras ao vento.


Então, deixa eu me desculpar.....eu sei que meus resultados foram ótimos até agora. E foram mesmo. Reconheço isso. Eu sei que minha metas são assustadoramente altas. Também reconheço isso. E eu sei que não posso reclamar de nada, porque tudo está perfeito até gora. Eu realmente sei. 

Os meus resultados até agora foram inacreditavelmente altos para alguém que não tá malhando, para alguém que não tá em nenhuma dieta radical, não cortei carboidrato e nem tô fazendo detox....nada disso. E mesmo assim, o meu corpo resolveu colaborar e me presentear com ótimos resultados. E eu fico imensamente feliz por isso. 

Eu sei que minha metas são elevadíssimas. Sei que podem gerar frustrações caso eu não consiga. Sei que podem até atrapalhar o processo. Mas é que eu sei do que sou capaz. Já fui capaz antes, e agora, me parece que se eu começar a me exigir pouco, é como se eu subestimasse. Seria até uma ofensa. Eu já fiz antes, e posso fazer de novo. E não acreditar nisso é como não acreditar em mim. Eu sei bem o risco que corro. Mas eu não admito ter medo de correr este risco.

E se eu sei disso tudo.....por que reclamo?

Por medo!

Não medo de encarar o risco, não o medo de tentar.....mas o medo de empacar. 

Quem está nesse processo de emagrecimento sabe do risco de empacar. Quando o corpo resolve que cansou dessa brincadeira e decide não te ajudar mais. E por mais que você faça ou tente....a balança não se move. É disso que tenho medo. Eu não tenho medo de me esforça e mover montanhas....eu tenho medo de no final perceber que meus esforços foram inúteis. 

Como assim? Você está com medo de empacar entes mesmo de ter empacado? Sim.

Eu sou do tipo que sofre por antecipação. Morro de véspera. Eu já tentei ser diferente, mas não consigo. Pois bem....mas a gora não é hora pra isso. Tenho que respirar fundo, deixar meu medo de lado e seguir meu caminho. Começar a malhar para potencializar os resultados e quando empacar, se empacar.....deixo pra resolver na hora. 

Preciso me desvincular disso. Tirar esta preocupação da cabeça e seguir em frente. 

A melhor forma de agradecer pelo que se tem é ser feliz com o que se tem....e é isso que vou tentar fazer. 


Tem sido difícil, tem. Tenho lá meus medos....tenho. Mas vou tentar esquecer disso essa semana, e simplesmente ficar feliz pelo que já foi conquistado. E eu acho que isso pode ajudar a encarar a outra metade do caminho. Porque o medo geralmente paralisa. E eu me recuso a ficar parada aqui....no meio do caminho.

2 comentários:

  1. Que bom que vc tem consciencia dos seus resultaado Sher, vc esta indo tao bem. Mas eu sei como é esse medo, eu ja fiquei empancada por quase um mês, é uma prova de fogo para nós. Mas isso vai de cada metabolismo, talvez o seu colabore até o fim, mas se nao colaborar estamos aqui para estar do seu lado e nao te deixar desanimar. Esse processo tem disso mesmo, se empancar é ter paciencia, que logo sai dessa fase. Mas não vamos sofrer por antecipação amiga, talvez vc nem chegue nessa fase. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....eu sei...tento não sofrer por antecipação....dá até raiva desse meu jeito. Tô tentando não pensar nisso. Obrigada pelo apoio.

      Bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...