quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Super sopa

Ontem eu estava na casa da vizinha-mais-que-amiga, e reclamei que a minha sopa tinha acabado.

Porque eu faço uma panelona de sopa, congelo em porções individuais e vou tirando aos poucos. Mas essa minha sopa tinha acabado.

Então a vizinha-mais-que-amiga me ofereceu a dela. Ela, que tinha copiado a minha ideia (que nem é minha....convenhamos), me ofereceu a dela. 

Olha...que sopa boa. Minha sopa só vai moranga (abóbora), cenoura, carne e espinafre. Na dela ela colocou couve em vez do espinafre, e fez apimentada...ulalá. Ficou divina.


Então, hoje eu fiz meu panelão de sopa. Usando couve, pimenta do reino e pimenta calabresa. Olha.....quase que ficou sopinha de pimenta. Mas eu, que gosto, achei ótima.

Já que na janta não como carboidrato, e é sempre uma briga pensar no que vou comer....tenho sopa pra semana inteira.

Eu sei, fica um cardápio meio monótono, muita gente pode achar cansativo. Mas a pimenta veio mesmo para quebrar a rotina. E tudo em prol do plano de ficar gostosa. 

E se fazer e jantar sopa me ajuda a ficar gostosa.....bem....


É assim que vai ser.

Eu tenho outras receitas de sopa sem carbo para experimentar. Mas gosto tanto dessa de moranga com cenoura, que nunca quis arriscar, e fico sempre na minha basiquinha.

Fiz meu estoque pra semana, e agora é se empenhar para ter bons resultados. Vamos nessa!!

2 comentários:

  1. Minhas sopas nunca ficam boas, ficam meio sem graça. Que tal passar a receita? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena...eu achava minha sopa boa até experimentar da vizinha......kkkkkkk

      Tá, vou passar a receita no blog, porque fica melhor para outras pessoas verem também. Bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...