quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fazer mais, fazer melhor

Depois que começamos no processo de emagrecimento, logo nos decepcionamos com o resultado. Não que ele seja ruim. Muito pelo contrário. O resultado é SEMPRE bom. Mas gostaríamos SEMPRE que ele fosse melhor....

Mas em se tratando de emagrecimento, deixa eu contar uma coisa: uma pessoa normal, que consome 1.500 caloria na sua dieta vai emagrecer em MÉDIA 2 quilos por mês. São 500 gramas por semana. Aliás, este é o aconselhável e o saudável. Nas primeiras semanas não vale contar. Por uma infinidade de fatores, o emagrecimento na primeira semana é sempre maior. Mas a gente se anima tanto com os números da primeira semana, que o transformamos em parâmetro e em meta. Mas a primeira semana não é parâmetro pra nada. Tem que começar a contabilizar depois da terceira semana. Aí sim você realmente verá como é mesmo essa a MÉDIA. 

Agora, se você quer potencializar o emagrecimento, muito simples. Malhe. Malhe por 1 hora, 5 vezes na semana....e então você aumenta a sua MÉDIA. Vai para 4 quilos no mês. Vira 1 quilos por semana. Olha que legal....chega a dobrar. 

Mas isso, de 2 quilos por mês pra quem não malha e 4 quilos por mês pra quem malha.....é a MÉDIA. Você faz um pouco mais em algumas semana, um pouco menos em outras....mas a MÉDIA é essa. 


Mas a grande questão é: não queremos ficar na média. Queremos ir sempre além. Se tem festas, natal, casamentos, ou coisa do tipo....bem, queremos quebrar recordes mundiais. Pelo menos eu quero....hehehehehe (quem não quer?).

Só que as pessoa querem ir além da MÉDIA, fazendo o que a MÉDIA faz. As pessoas (tipo eu) querem comer 1.500 calorias, malhar 1 hora (que é o que a MÉDIA faz) e ter resultados superiores da MÉDIA. É claro que isso não vai dar certo. Nunca. Não importa quantas vezes você vai começar e desistir da dieta. Isso simplesmente não dá certo. É matemático o troço. 

Então a pessoa (eu) come 1.500 calorias, malha 1 hora por dia, e com isso quer emagrecer 8 quilos em 1 mês. E quando descobre que emagreceu só 4....quase morre. Na verdade, nem espera pra ver os 4, quanto percebe na segunda ou terceira semana que não vai atingir a meta idealizada já joga tudo pro alto e ataca a primeira barra de chocolate que vê. Eu sou assim. Sempre fui.

E eu só tenho uma coisa (lógica) pra dizer pra você (eu) que quer ir além da MÉDIA: tem que fazer mais que a MÉDIA faz. 


Se você realmente quer se sobressair e ir além da MÉDIA, tem que fazer mais do que a média faz, tem que fazer melhor que a MÉDIA faz. Não tem outra solução. Não tem milagre. Não tem segredo.....pra ir além, você tem que ir além. É lógico, como eu disse. Mas muitas pessoas (com eu) não percebem isso. 

Aliás, percebemos. Percebemos sim. Mas é mais fácil esperar sentada pelo milagre do que ir atrás dele. E quer saber, faz algumas semana eu decidi me levantar e ir atrás do meu milagre, fazer ele acontecer. E quer saber? Os resultados estão sendo incríveis!

E quando estou cansada de malhar, querendo parar, querendo ir pro sofá em vez de ir correr.....é isso o que eu digo pra mim mesma: quer ir além da MÉDIA, tem que fazer mais que a MÉDIA faz. Esse é o meu novo mantra....kkkkkkk. Todo mês eu arrumo um mantra novo pra mim. É que depende do meu estado de espírito e da minha necessidade. E este é o meu novo. E tem mesmo funcionado. 

Não adianta só querer resultados superiores da MÉDIA.....tem que correr atrás. Fazer mais. Fazer melhor.

4 comentários:

  1. Pôxa amiga ,falou bonito ,é isso mesmo ,queremos sempre mais e nos frustramos por não ir rápido ,por não ter tido uma grande perda,aff é fogo esse negócio,mas temos que seguir adiante porque o tempo não para ,se queremos um fim de ano nos sentindo mais leves temos que ir além,bjos e vamos que vamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí....é superar as frustrações e seguir em frente....isso é o que faz quem chega lá.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Primeiro eu gostaria de garantir a média, depois eu a supero,rsss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu acho que com RA e AF, conseguimos sim atingir a média....o problema é que muitas vezes nos falta motivação e paciência....mas vamos conseguir.

      bjsjbsjsb

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...