quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Menos 3,6 quilos em 1 semana

Na semana passada eu eliminei 3,6 quilos. É muita coisa. Muita coisa. E antes que me perguntem qual o milagre...já me deixa explicar como foi isso. Porque não tem milagre....

Primeiro: na semana retrasada eu comi algumas coisas fora da dieta, no domingo me larguei no churrasco. Resumindo....para meu corpo é como se aquela fosse a primeira semana da dieta. O metabolismo está mais alto e isso te dá uma mão extra nas coisas. E isso é bem importante de dizer. Porque a parte mais difícil da dieta é lutar para eliminar a gordura localizada enquanto seu corpo se apega a ela e não quer deixar nada ir. Essa batalha que você trava com seu próprio corpo (e olha a ironia, para melhorá-lo) é o que torna o processo tão difícil. 

Segundo: Tracei um planejamento especial pra mim. Aliás, planejar é o que eu sempre faço....mas nem sempre o sigo a risca, devo admitir. Aliás na semana passada mesmo eu não segui. Mas tá valendo. 


E o plano foi o seguinte: comer em torno de 1.500 calorias, e malhar 2 vezes por dia, 1 hora cada. E exercício de grande gasto calórico.

Vamos lá falar de cada um. O cardápio é o mesmo que uso faz tempo, que a nutri me passou, com algumas pequenas modificações. 

No geral o meu cardápio é bem monótono. Devo confessar. Às vezes eu tenho medo de fazer grandes mudanças nele. Como se diz......"em time que está ganhando não se mexe". A única refeição que varia bastante é o almoço. O resto é sempre as mesmas coisas. 

Olha o meu cardápio aí:


(essas palavras com cores diferente - em cinza - no meu post são linques. Se tiverem alguma dúvida sobre o que é ou por que uso uma determinada coisa, só clicar no linque que ele te levará ao post que explica isso)

No café da manhã eu tomo meu Kefir batido com banana (é a fruta que melhor combina), meu café com canela (já postei a receita no blog) e pão francês com manteiga. Uma coisa que aprendi em anos de dieta é: se tiver algo na sua dieta que é quase que um mini luxo.....melhor que ele seja ingerido no café da manhã (é claro que não estou falando de doces). Porque o corpo tem o dia todo para queimar e acaba não armazenando nada. Então, de manhã, não abro mão do meu pão francês. 

Eu geralmente não lancho de manhã. Acordo um pouco tarde (muitas e muitas vezes) e acaba não dando tempo. Mas nos dias que acordo cedo, geralmente como uma fruta no meio da manhã. 

No lanche da tarde, novamente café com canela (que realmente me dá um UP) com 4 biscoitos. Eu já tentei comer várias coisas no lanche da tarde. Fruta por exemplo, neste horário, não me satisfaz. O meu café com os biscoitinhos é a melhor combinação pra mim. 

O meu sanduba eu dei uma reinventada nele. É a hora em que eu sinto muita fome. Então me entupo de fibras....para segurar a fome. Tomo uma vitamina de maçã (fibra) com uma pitada de canela, o meu super pão integral (cheio de fibras) com queijo minas frescal ou requeijão.

Eu sei....até aqui eu já ingeri muita canela. E já falei dos perigos do excesso da canela. Mas eu fico de olho nisso. E essa quantidade, até agora, não me deu nenhum problema.

E na janta é 1 xícara (sim, você leu certo....1 xícara...de noite quanto menos você comer, melhor pra dieta) da minha sopa (também já postei a receita dela).

Agora vou falar do almoço.....deixei por último porque é o que mais varia. No geral e quando dá é o arroz, salada e frango grelhado. Mas muitas e muitas vezes não dá. A questão é que faço janta pro meu marido, e às vezes sobra. Pra não jogar fora, eu acabo comendo coisas que não são assim tão light, mas neste caso eu diminuo na quantidade. Esta semana por exemplo comi fricassé com direito a batata palha. Mas aí tirei o arroz. E já que tinha tirado o arroz (eu não tenho jeito), fiz uma super salada com direito a castanha de caju, queijo e amêndoas. Eu tento fazer umas compensações para dar certo. 

Na alimentação foi isso. 

Agora vamos à atividade física, porque sem ela eu não teria conquistado números tão altos. 

Como eu postei dias desses, a minha arma secreta é a malhação. Algumas pessoas fazem dietas radicais, outras fazem detox, outras cortam o carboidrato.....eu malho. 

E o meu plano era correr 2 vezes por dia, 1 hora cada. 

Estou usando meu APP de aprender a correr. E estou correndo no Elias, o meu elíptico. Na semana passada eu estava correndo às 16hs e depois às 22hs. E falar verdade, nem consegui correr todos os dias - como planejado. Falar bem da verdade corri apenas 3 dias (seguidos). O que também ajudou na perda de peso. Quando você malha muito seus músculos ficam inchados (você ganha muita massa magra) e com isso, muitas vezes, não dá pra realmente ver o quanto emagreceu. Só depois que o corpo descansa é que os número aparecem. Mas não é que você não tenha emagrecido, é que seu corpo ainda está processando tudo aquilo. 

Então foi isso....

Esta semana não sei como será. É claro que gostaria de ter um baita resultado de novo. É claro. Mas a segunda semana depois de uma retomada (mesmo uma mini retomada) e depois de um emagrecimento tão grande, é sempre a mais difícil. A gente nunca sabe o que vem dela. Pode ser um número bom, pode não ser. Estou tentando não pensar nisso. Mas uma coisa é certa: eu vou me empenhar. Vou dar o melhor de mim. E torcer para que todo o meu esforço seja reconhecido.

12 comentários:

  1. Adorei e anotei várias dicas. Adotei o uso da canela da semana passada para cá e notei uma mudança boa... Bjs

    Jú - http://jusegredinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esquece de ler o post sobre os perigos do excesso da canela...só pra ficar ligada.

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/09/canela-os-perigos-do-exceso-de-canela.html

      bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Também gosto de usar canela, com frutas e com leite! Além do sabor, sinto que me dá esse "up" que vc comentou!
    Bjs e que essa semana nos traga ótimos resultados! Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse pra Jú....só não esquece de ler o post sobre os perigos do excesso da canela...só pra ficar ligada.

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/09/canela-os-perigos-do-exceso-de-canela.html

      bjsbjsjbs

      Excluir
  3. Canela eh muito bom mesmo, eu sempre procuro incluir no meu leite todo dia. Ajuda acelerar o metabolismo. Eh amiga, nao tem segredo, eh so se planejar direitinho e pronto! Seguir o plano alimentar e queimar calorias, seja la como for rs!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dizer de novo....hhehehehe

      Só não esquece de ler o post sobre os perigos do excesso da canela...só pra ficar ligada.

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/09/canela-os-perigos-do-exceso-de-canela.html

      E realmente não tem segredo. Não tem milagre. Quer realmente emagrecer, tem que correr atrás.

      bjsbjsjbs

      Excluir
  4. Adoro canela ,parabéns amiga e obg pelas dicas,bjos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar de novo:

      Só não esquece de ler o post sobre os perigos do excesso da canela...só pra ficar ligada.

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/09/canela-os-perigos-do-exceso-de-canela.html

      Eu amo canela....amo. Se pudesse, colocava em tudo.

      bjsbjsjbs

      Excluir
  5. Com esse plano de ataque com certeza vai dar certo!!! Te puxa que vai!!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Lú.....porque mesmo com tudo traçado....não é fácil. Mas essa torcida toda me leva pra frente. Obrigada

      bjsjbsjbs

      Excluir
  6. O importante é continuar perdendo, mesmo que menos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....o importante é seguir em frente....sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...