quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto Verão

Depois da moda da copa, e das eleições - que ainda bem...já está passando - agora a moda do face é Projeto Verão. Se eu fosse fazer uma estatística eu diria que a cada 2 amigos, 1 embarcou no projeto verão (e nem estou falando dos face sobre dieta, falo mesmo dos face pessoais, porque se fosse contabilizar os de dieta, nossa, essa conta beiraria o 100%). 


Mas é tanta gente....tanta gente, que hoje eu respirei fundo e pensei: "tá tudo errado!"

Enfim, se quiser se identificar com o post, fica a vontade, mas neste eu vou falar de mim. Quando eu me referir à "criatura", sou eu. Não estou falando de você. E nem das 300 milhões de pessoas que atualmente estão no Projeto Verão....quem sou eu pra falar de alguém. Adoro um projeto, uma operação, um desafio e coisa do tipo. Mas vou falar assim mesmo. Mas falo de mim.

Então.....tá tudo errado.

Analisando de cima (tipo, tentando ver o que Deus está vendo), a criatura começa o ano se prometendo que irá emagrecer, mas vem férias, carnaval, páscoa....ah....páscoa é sacanagem.....E então, chega o inverno: frio, amigos, chocolate quente...o verão tá tão longe, e você tem milhões de casacos para esconder a banha. 

Só que um belo dia, o inverno vai embora. E o que a criatura faz? Entra no Projeto Verão. Para tentar eliminar em 2 meses o que deveria ter eliminado (ou não ganhado) o ano todo. 

Tá errado. Tá muito errado.

Deveria mesmo, a tal criatura, ter comido certo ano todo. Ter optado por saladas, feito caminhadas no parque, e curtido a calma e a tranquilidade de emagrecer aos poucos. 


Mas em vez disso embarcamos em uma jornada estressante e surtada. Corremos, fazemos dieta detox, da sopa, dukan......e o que mais inventarem. 

Depois de ver milhares de pessoas ativando o modo Projeto Verão, eu percebo o quanto a minha própria trajetória está errada. Se tivesse feito tudo certo, estaria agora, no pedestal da magreza só observando o povo surtando....kkkkkkkkkkk....quem me dera.

Atualmente estou no meio do bolo....da briga, do surto. Tô lá no meio buscando o "projeto verão" também. 

Patético.....foi a essa conclusão que cheguei. 

Mas.....não vou desistir....porque sou teimosa e não desisto nunca....kkkkkkkkkk

Apesar de ter a consciência de que estou errada, e de que hoje, simplesmente por ser um novo dia, tenho a possibilidade de começar a fazer certo......eu não consigo. Dezembro já é semana que vem, férias chegando......eu não consigo desacelerar, apesar de saber que deveria. 

Vou continuar no sprint, aquele momento que você dá tudo de si porque está prestes a acabar....enfim, nada vai acabar. Eu sei. Mas simplesmente não consigo desacelerar.

Quando vi todos aqueles projetos verão no face, cheguei a respirar fundo. Estamos errados. Estou no grupo dos errados. Mas atualmente é o que eu tenho. Eu só espero que no ano que vem, eu esteja no grupo dos que fazem certo. 

Tomara!

6 comentários:

  1. Compartilhamos da mesma posição. O povo pira nessas!rs
    Eu nunca fui de seguir os "projetos verão" da vida. Pelo contrário, quando ia chegando essa época, eu meio que já colocava o cérebro em stand by, rsrs, tipo: "ah, já acabou o ano mesmo, ano que vem eu começo." Eu vejo hoje que sempre estive no grupo dos que protelam. Penso que se tivesse na onda dos que correm atrás do prejuízo (ou pelo menos tentam) nos finais de ano, talvez eu não estaria na situação que tô hoje. Maaaas, eu também sou teimosa, rs, e agora sinto que as coisas vão se encaixar pra mim. Não por causa de um mero projeto verão, mas porque coloquei na cabeça que quero voltar a viver; e viver bem, todos os verões, invernos, outonos e primaveras da vida... ;)

    um beijo e uma ótima quarta!

    http://www.saigula.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...disse tudo...

      E eu entendo perfeitamente o que quer dizer. Claro que não é o ideal, claro que é preferível comer certo, malhar um pouco e esperar com paciência pelos resultados. Mas vamos ignorar isso por um momento.............e analisar o desespero....kkkkkkkkkk

      Esse desespero é bom, é ótimo. Não é o ideal, mas é ótimo, nos tira da acomodação, e é o que eu sempre digo: é o que nos mantém longe da obesidade mórbida. A gente não se entrega e tenta de novo, e de novo, e quantas vezes mais for preciso....mas por favor, que esta seja a última (falo por mim)...kkkkkkkkkkk

      bjsjbsjbsjbs

      Excluir
  2. Eu tbm amiga ,não quero ver o ano passar sem ter feito nada por mim ,principalmente no quesito emagrecer,vamos que vamos,bjos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque estamos tentando desde janeiro, desde 2000, desde 1994.....kkkkkkkk....tá na hora dessa palhaçada acabar.....força porque vamos conseguir.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Olá , retribuindo a visita e concordando totalmente com você neste post, mas de uma coisa temos a certeza que é importante seguir em frente e não desistir. Viva a teimosia... Força .Ótima quinta-feira beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk

      adorei isso....e viva a teimosia!!!!! Já que sou mesmo, vou ostentar :D

      bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...