segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ando mesmo cansada disso....


Entenda isso


Dieta milagrosa

Ontem, no Fantástico, passou uma reportagem sobre bronzeamento artificial- aquelas camas de bronzeamento - que pode causar câncer e que estão proibidas no Brasil. 

E na reportagem uma especialista disse: "é que no Brasil se acredita muito no milagre". Não acho que isso seja uma coisa de brasileiro (até podemos ser mais). Acho que é uma coisa do ser humano. 

Acreditamos que não precisamos perder um tempinho todos os dias tomando sol. Temos tantas coisas para fazer. Basta 1 hora por semana na  cama bronzeadora e ficamos com a cor do verão. Acreditamos que não precisamos cuidar da pele todos os dias sem cessar. Quando ficarmos cheias de rugas fazemos uma plástica e ficamos milagrosamente mais jovem. Não precisamos controlar a alimentação o ano todo, e nem ir para academia todos os dias. Basta investir numa dieta radical, ou ir para academia 4 horas por dia (este último é mais meu caso) que milagrosamente ficamos magras e definidas em semanas. 

Então....pra quê ficar investindo nisso todos os dias. Somos da geração que estuda de véspera para prova, que fica horas na fila das lotéricas, somos a geração do macarrão instantâneo, do fast food. Queremos ter tudo sem ter trabalho. E queremos agora.....

Sabe, tudo é a mesma coisa. O bronzeamento, a pele jovem, o corpo magro....Não estamos dispostas a fazer nada diariamente e nem incorporar novos hábitos, quem dirá pensar a longo prazo. Queremos uma dieta milagrosa, que corta carboidrato e faz perder peso mais rápido. Queremos uma atividade física que só ocupa 10 minutos do nosso tempo diário e faz queimar a gordura por 3 dias......

E quando paro pra pensar nisso....é tudo tão insano. Quero dizer...quer emagrecer...parece tão lógico, coma coisas mais saudáveis, malhe 1 hora por dia, e isso é suficiente.....a longo prazo terá a magreza que durará para sempre. 


Evite doces, evite a gordura, mas não corte nada. Se permita aos pequenos prazeres da vida, e além de magra estará feliz  - afinal, este é o objetivo, não?


Não corte nada...apenas diminua o consumo. 

Não precisa passar 3 horas malhando por dia (isso vai ser mais difícil de entender, pelo menos pra mim). Malhe 1 hora por dia, e a longo prazo terá um corpo realmente saudável e sem lesões. 


Mas nós não conseguimos realmente entender e incorporar isso. Já começamos o ano pensando em emagrecer para o verão. Ops. O verão já chegou. Então queremos emagrecer para o carnaval. Depois para a páscoa, para o dia das mães, para a festa, para nosso aniversário, para o natal, para o ano novo, e no ano seguinte, começamos tudo de novo.

Temos o ano todo pela frente, mas não queremos o ano todo. Queremos pra já, pra agora, e ficamos sem nada. 

Precisamos mesmo encarar o emagrecimento como um processo diário, que demora mesmo, mas a longo prazo, logo chega a fase da manutenção. Não que seja uma fase mais fácil. Não é. Você terá que fazer tudo o que fez até então, mas pelo menos já estará mega feliz com a imagem que vê no espelho. 

Todo ano aprendemos que essas dietas milagrosas são furadas, e todo ano insistimos no mesmo erro. Quando ouvi a especialista no Fantástico dizendo que acreditamos no milagre, lembrei de mim na mesma hora. E tive mesmo que fazer todo esse discurso, porque isso tudo passou na minha cabeça......mas sabemos, tudo isso é tão fácil de falar e tão difícil de fazer. É difícil largar mão da nossa crença no instantâneo. Parece que estamos perdendo tempo. Mas a verdade é que estamos perdendo tempo de qualquer jeito, então, por que não acreditar em algo novo? Só pra variar....

Mas continuo de pé


Neste ano então....vi várias vezes


Resumão do último mês

Depois de mais de um mês sumida, eu ouso aparecer.

Bom, com a reforma da sala principal da casa, desativamos a mesa onde ficava o computador. O meu computador é um notebook, mas como a tela anda ruim, eu acabo o conectando a um visor. Não admito ficar sem ele nem 1 semana para mandar acertar......pequenas contradições de Fernanda...fiquei 1 mês com ele desligado. É que neste momento estou pensando até em comprar outro...enfim. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Entediada por ter ficado mais de 1 mês sem escrever e com um monte de ideias borbulhando, me enchi de razão e resolvi usar ele, mesmo brigando com a tela a cada 5 minutos.


Tenho tanta coisa pra dizer, que nem sei por onde começar...então vou fazer um resumão e pronto. Se eu fizer uma postagem para cada tema, vou ficar uma semana só colocando assuntos antigos em dia. Então vamos lá. 

A reforma continua. E agora na sala principal da casa. Eu não aguento mais tanta poeira. Faltando um mês para o Natal o marido insistiu em começar a reforma, jurando que iria terminar antes das festas de fim de ano.....é claro que não terminou. Mas eu decidi não pensar nisso. Depois faço um post sobre as últimas reformas da casa. Quando eu puder realmente falar disso sem nenhuma mágoa no peito. 

Sobre a dieta e a AF, bem, não saiu bem como planejado. Meu joelho começou a incomodar muito, e por isso suspendi a AF. E isso é péssimo pra mim. Afinal a AF é a base da minha dieta. Tentei controlar bem a alimentação e eu ficava entre 87 e 88. Por nada no mundo consegui chegar ao marco dos 86 (que seria 10 quilos a mais da minha meta). Acho que foi uma barreira psicológica, porque por nada no mundo consegui atingir os 86. E agora com as festas de fim de ano....bem, o estrago do natal foi completo. O plano é pegar mais leve no ano novo para não ser um desastre total. E o estrago foi tão grande que nem to olhando para balança....estou com vergonha dela.

Ou seja.....o Projeto de Confraternização da Empresa do Marido foi um fiasco. Aliás, um fiasco total, visto que nem teve festa de confraternização. O ambiente na empresa não está nada bom, então....melhor nem comentar....deixa assim. 

"Poxa, você já tinha até comprado roupa para festa...." Isso acontece. Tudo o que eu queria era uma desculpa para comprar o look verde, e eu tive, comprei, e oportunidade de uso não faltará. 

Enfim, o natal passou, 2015 está chegando.....e a vida continua. Este ano eu morri umas 8 vezes, mas sempre no dia seguinte, o sol nasce e a vida continua. O mundo não te espera se recompor, então não demore muito nisso....seguir em frente é a lei máxima da vida, porque pra trás é impossível ir.

Que venha 2015!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...