domingo, 4 de janeiro de 2015

O que engorda mesmo é o que você come sozinha

Acabei de escrever um posto sobre o que realmente atrapalha a dieta. Que não é aquele pequeno deslize. É aquele super deslize. Que se você deu um pequeno deslize e seguiu em frente, acredite: sua dieta não está perdida. 

E vou escrever outro, no fundo quero dizer a mesma coisa, mas de uma outra forma. 

É o seguinte, com os pequenos deslizes no final de 2014 que não fizeram tão mal assim pra minha dieta (apesar dos grandes terem impedido que eu saísse do lugar) eu cheguei a uma outra conclusão....

Enfim, hoje fizemos churrasco na casa da vizinha. Nada programado, estavámos todos juntos, eles tiveram a ideia e nós (eu e o marido) aceitamos. Churrasco e piscina: tudo de bom. 


Eu passei a minha vida toda tentando evitar esses eventos. Sério. Sempre achei que eles detonavam minha dieta.

Mas saber que os pequenos deslizes não colocam de fato a dieta a perder abriu os meus olhos, e eu percebi uma coisa (agora analisando a minha vida toda): o que engorda não é o que você come com os amigos, não é o que você come com o marido, não é o que você come com a família.


O que engorda mesmo é o que você come sozinha. 

Vou explicar. 

É bom deixar claro que você não precisa sair pra comer fora todas as noites, e nem farriar sexta, sábado e domingo. Mesmo porque o descanso do corpo é tão importante quanto comer bem. Você não precisa (e nem pode) comer a pizza toda, nem comer todos os pãezinhos com pastinha, nem tomar toda garrafa de champagne.

Antes de realmente entender o que quero dizer, você precisa perceber que pode sair sem comer tudo que nem uma draga. Você pode sair com os amigos pra comer pizza e ficar só nas 2 fatias, você pode ir pra festa infantil e escolher entre o bolo ou o docinho, você pode ir no cinema e pedir a pipoca sem manteiga, ou não pedir a pipoca.

O que quero dizer é: você pode sair e não ter uma jacada total. Pode fazer da sua saída um pequeno deslize.

Entendido isso, chegou a hora de dizer: o que te engorda não é sair com os amigos e comer duas fatias de pizza. O que realmente engorda e ter um ataque de loucura e comer todos os biscoitos do armário. O que geralmente fazemos quanto estamos sozinhas e entediaras (é claro que estou falando de mim). O que realmente engorda é ir no mercadinho e comprar sorvete, chocolate, chips, amendoim, e comer tudo de uma fez só. Sentar no sofá e comer um pacotinho atrás do outro. E acredite, já fiz muito isso.
 

O que realmente engorda é o que comemos escondidas, sem ninguém por perto. Sair com os amigos, e tomar um drinque e uns petiscos (com SUPER moderação) não engorda. Tá, o que quero dizer é: é vai atrapalhar um pouco, mas não é o fim. Desde que você modere, não será o fim do mundo. 

Agora......comer doces e mais doces trancadas na sala de casa....bem isso sim, acaba com qualquer dieta. Pode acabar com meses de ditas. 

Não evite os amigos. Evite mesmo ficar sozinha com seus demônios internos. Muito mais prejudicial pra dieta que sair com os amigos é o que você(eu) come sozinha. E isso sim precisa ser evitado.

2 comentários:

  1. Super me identifiquei. Qdo tô sozinha que baixa a louca e saio comendo td q nem uma desesperada! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....a gente reclama tanto que as pessoas atrapalham nossa dieta, quando na verdade o estrago maior fazemos trancadas sozinhas em casa......é para com isso já :D

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...