sábado, 28 de fevereiro de 2015

Diário Alimentar 2015

Eu sempre prego a importância do Diário alimentar. Faz tempo que faço. Anotar o que se come é um grande passo na direção certa, pois isso te faz pensar no que você anda consumindo. 
 

Eu já usei vários tipos de diário alimentar. Na verdade, depende do que estou disposta a fazer.....já usei caderninhos, já usei agenda (da boa forma é ótima, mas a que mais gosto é das empresariais, que usei em 2013 e 2014), já até fiz minhas próprias impressões de diário alimentar. Já usei até calendário de parede como diário alimentar. Já usei App de celular (o tecnonutri) e simplesmente o adorei.  Enfim......

A questão é....ando sem paciência para diário alimentares, por mais que eu saiba como são importantes. Então eu o resumi ao máximo, e voltei pros calendários de parede. Estou usando este aqui: 


Por dentro ele é assim:


E eu vou completando os quadradinhos com o peso, a quantidade de atividade física que faço (se faço), se segui ou não à dieta, o que ando fazendo de diferente e coisas do tipo.

Mas devo confessar que não esta muito bom....ainda não. Isso me deixa focada, mas não o suficiente. Eu sei que este diário alimentar (super resumido) não é o ideal. Penso em voltar para as agendas dos últimos anos, mas não agora, ainda não. 

Enfim, sei que preciso de algo mais para focar melhor na alimentação. E como estou meio enjoada do tecnonutri (uma coisa que não gosto dele é que ele não contabiliza as calorias gastas nas atividades físicas), semana que vem começo a testar um novo APP, o fatsecret. 


Como ele é ou não é, só vou poder dizer depois que usá-lo. Mas sei que ele contabiliza também a atividade física, e eu acho isso ótimo. Então, na verdade o fatsecret será meu diário alimentar e o meu calendário vai ser um apoio. Eu vou colocar no calendário as calorias consumidas em cada dia (calculada pelo App), e o tempo da atividade física, o peso e as observações de sempre. Mas acho que aliar o Fatsecret com o calendário será uma boa saída. Com a disposição (zero) que ando, é o melhor que posso fazer.....

Sim, estou sem nenhuma disposição, mas não estou desisitndo, estou lutando, estou tentando. Não posso desistir. Não agora, não nunca. 

Continuo com o calendário de apoio, e amanhã já começo com o Fatsecret (porque amanhã é dia 1, e eu tenho dessas coisas). Não sei se já se deram conta, mas já se foram 2 meses. Mas ainda assim, o ano está só começando!

Depois eu conto se gostei do App.

6 comentários:

  1. Eu gosto do Fat Secret e recomendo que você entre no site, pois a visualização do seu progresso é melhor; sem contar com a interação com os outros usuários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente....eu não tô acreditando nisso.....nos últimos dias tenho simplesmente amado ainda mais os comentários. Acho que vou até começar a escrever mais, só para aumentar a probabilidade de comentários. Quero dizer.....eu não sabia disso (como é que eu não sabia disso?) do fatsecret. Entrei no site e simplesmente amei (foi você que já me escreveu por lá me dando as boas vindas?).

      Viciei no treco. Credo......vou fazer um post falando disso, então nem vou me estender muito neste comentário, mas quero deixar claro que AMEI a dica. AMEI.

      E se tiver outras, pode colocar aqui desde já, não precisa ter um post que puxe o assunto :D

      Sou toda ouvidos......kkkkkkk

      Valeu mesmo!!!!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Ola!
    Eu adoro e recomendo o fatsecret, uso para colocar minha alimentação e acho bom pois ele alem de contabilizar as calorias, inclu tbm carboidratos, gorduras, e tem especificando vitaminas e sodio tbm. Super importante vc acompanhar sua alimentação, sber o que esta comendo no dia, muito bom. nao abro mão disso. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, me procura lá no fatsecret e me adiciona (porque sou novata e não sei bem como se faz isso):

      http://www.fatsecret.com.br/Default.aspx?pa=mem&u=Shera+ra

      PS: se for me procurar é Shera RA

      Bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Fui eu sim que mandei a mensagem.... Eu simplesmente fui no quadrinho de pesquisa e digitei seu nome. Eu entro pelo menos uma vez por semana.... Com certeza Roger Paixão entrou em contato com vc, não? Além de ser um cara super legal, ele tem dicas ótimas (um pouco polêmicas), que vão contribuir bastante na sua caminhada! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devo te dar os parabéns....está quase na sua meta :D Parabénsssssss

      Que bom que me achou por lá.....E sim, o Roger já entrou em contato comigo, já me apresentou a um monte de gente, e tem dado muita força. Mas você fala isso porque viu no jornal? Porque se tá falando por pura imaginação.....estou impressionada.....ele é uma espécie de guru....kkkkkkkkkkkk....fiquei curiosa agora.....kkkkkkkk

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...