segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Faça uma combinação e cumpra!

Todas nós sabemos que ter uma vida saudável não é a coisa mais fácil do mundo, principalmente se você - como eu - for uma comedora compulsiva.

Na teoria tudo parece ser bem simples: coma coisas saudáveis e pratique uma atividade física. Mas na prática, com tanta batata frita e tanta tanto bolo de chocolate no mundo....fica difícil permanecer no propósito de ter uma vida mais saudável. Em boa parte porque encaramos como um sofrimento, como algo bem difícil que deve ser feito por um tempo curto e que logo depois será recompensada com a felicidade eterna e com isso você poderá voltar a viver como sempre quis.

E por mais que a gente saiba que essa coisa tem que ser pra sempre, no fundo a gente encara como se fosse algo por hora, temporário. 

Então, essa é a primeira coisa que temos que internalizar: será pra sempre!

Repita isso quantas vezes for necessária, todas as manhã em frente ao espelho, pra si mesma enquanto toma banho, mas entenda isso: é pra sempre.


Essa coisa de vida saudável é para o resto da vida!

E uma vez que você entenda isso, tudo fica um pouco mais fácil. Porque você começa a entender que precisará evitar a batata frita pra sempre, mas que poderá comer de vez em quando - só de vez em quando mesmo- e que você poderá achar alguns substitutos mais saudáveis e inventar formas de preparo menos calóricas. 

Tá.....e depois que você realmente entender isso, pode fazer a segunda parte: a combinação!

E eu sugiro o seguinte: imagine você magra, saudável e feliz.


Se imagine no peso ideal. Se imagine por um minuto exatamente como você sempre quis ser. Sinta a felicidade. Sinta toda a animação. 

Agora pense, você magra e linda....o que você faria pra continuar assim. O quanto você se esforçaria para continuar assim, sabendo que é preciso sim, muito esforço pra isso. 

E faça um projeto mesmo, do que é necessário. 

Vamos ver, comer salada, carne magra, evitar doces e frituras, e malhar 1 hora por dia, 5 dias na semana. Estou apenas supondo. Cada uma faz a combinação do que faria para isso. 

Eu? bom, para manter meu corpo magro, eu continuaria no meu cardápio de 1.500 calorias por dia, para o resto da vida, mesmo por que não é um cardápio difícil. É muito fácil, na verdade. Eu malharia 2 horas por dia (adorooo malhar, e malharia 1 hora de manhã e 1 de noite, por pura diversão). Eu faria. Pra manter-me magra, faria. E teria meus dias de lixo regrado.

Juro que faria isso para manter-me magra.

E depois que você realmente entender o que você faria para se  manter magra (mas seja honesta, sem exageros,e lembre-se que é pra sempre MESMO), você estará, na verdade, descobrindo o que você faria para chegar a magreza. O que você realmente faria para chegar lá. Então...faça!

Você só precisa cumprir o combinado. Quero dizer, em vez de encarar esse processo como emagrecimento, encare como um ensaio. Você está ensaiando para sua vida magra. E você precisará ensaiar muito, quero dizer, para realmente internalizar essa alma magra, você terá que ensaiar bastante. 

Terá alguns tropeços. Sempre haverá. Mas se você lembrar que é um ensaio, bem, basta voltar rapidamente pro combinado e seguir ensaiando. Quanto mais você ensaiar, mais rápido chegará o grande dia da apresentação. 


E quando chegar o dia da sua apresentação, não se esqueça do ensaio, não se esqueça das falas, de suas deixas, de tudo que ensaiou. Quanto mais fiel você for ao ensaio, maior será o sucesso da sua apresentação, e mais anos e anos durará a apresentação. 

Encare assim.....e faça o que você acha que pode, o que faria. E então....você realmente chegará onde quer!

É só um jeito novo de encarar as coisas.....e isso pode fazer uma grande diferença!

8 comentários:

  1. Colocando as coisas da forma como vc mostrou, parece simples! E, na verdade, é!!!
    Só temos que ter planejamento e foco! E, realmente cumpri aquilo que nos propomos!
    Tô tentando fazer assim... E tô gostando!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a maioria das pessoas que estão acima do peso comer por ansiedade. Aí tenta fazer uma dieta ou uma RA e descobre que tem que ter paciência.....kkkkkkkkkk

      Mas o segredo é mesmo ir com calma, respeitando seus limites. Fazer uma combinação consigo é uma forma de se lembrar onde se quer chegar. E depois esquecer isso. Focar no dia-a-dia, focar mais em cumprir o combinado do que no resultado final......pode ser mesmo uma saída!!!!! Eu também estou fazendo e também estou gostando

      bjsjbsjsb

      Excluir
  2. Como consegui bater a minha primeira meta, tem acontecido algo interessante: eu fico com medo de comer muito, porque ando tão feliz com o resultado... Quando estava mais distante qualquer tropeço ou pequena vitória era desculpa para comer e muito! Acho que colocar pequenas metas também é interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já passeio por isso. Você gosta tanto do resultado que não quer dar nenhum deslize com medo de perder o que já conquistou. Acho que isso acontece quando a gente foca na felicidade. Quando focamos na felicidade do resultado e descobrimos que é melhor que a felicidade ao comer qualquer besteira, ficamos tão fissuradas e loucas para manter essa felicidade que afastamos tudo o que atrapalharia.....é - sem dúvida - uma boa tática......e que bom que tá tendo bons resultados. Fico muito muito muito feliz.....parabéns!!!!

      Excluir
  3. Tenho minha pequena meta inicial, e acredito muito que irei cumpri-la, basta ter foco.
    Bjusss
    http://virandodivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa em dividir a meta em pequenas etapas dá muito certo. Porque você não se assusta e vai comemorando cada vitória...eu faço isso também e dá super certo!!!!

      Excluir
  4. Principalmente quando bate aqueles dias de depre,... estou meio assim sabe, vontade de desistir de tudo e deixar pra la.... Vontade de comer como se não houvesse amanhã, esquecer isso de ficar preparando as comidas, odeio cozinha e não consigo aprender a gostar......

    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    Grupo Reeducação Alimentar Entre Amigas - Simplesmente Danny”
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo......profundamente.

      Também estou numa fase meio deprê, mas não me permito jogar tudo pra cima. Mas devo confessar....estou sem vontade pra fazer qualquer coisa.

      Agora....sobre cozinhar...eu adoroooooo. E adoro tanto que acho difícil alguém não gostar....kkkkkkkkk

      Então, você precisa descobrir se não gosta de cozinhar, ou se está cansada de preparar sempre as mesmas coisas. Procure receitas novas, que desperte em você a paixão no preparo.......é claro que fazer coisas gordurosas/saborosas é bem mais divertido que procurar receitas light. Nada como fazer uma massa, tomando um bom vinho e ouvindo jazz......kkkkkkk, sim, gosto de desenvolver todos meus sentidos enquanto cozinho. Mas é legal também você preparar algo que sabe que te fará muito bem........quem sabe um dia você toma gosto pela coisa.....

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...