terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nathalia Teixeira - parte 2

Faz um tempo, fiz um post sobre Nathalia Teixeira.Adoro ela. Acho uma inspiração. Não importa se você gosta do corpo mais trabalhado ou não. A questão é que ela mostra o que é possível fazer. Ela mostra que é possível. E isso, por si só, é uma baita inspiração. 

E hoje de manhã vi uma matéria sobre ela, com a história dela, e quero colocar aqui. 


 Blogueira emagrece 56kg e elimina gordura das coxas e braços sem cirurgias; saiba como


Na balança, o ponteiro caiu dos 120 kg para os 64 kg. No corpo, as mudanças drásticas. De um bumbum sem forma e cheio de celulites para glúteos durinhos; de uma barriga flácida para um abdômen trincado; de coxas gordinhas para pernas torneadas; e de braços enormes para uma pele firme e longe da “gordurinha do tchau”. Toda essa transformação já seria admirável por si só, mas impressiona ainda mais por um motivo principal: a blogueira Nathalia Guanabara Teixeira conquistou todos esses resultados sem passar por nenhuma cirurgia.


Todo o processo de emagrecimento começou em maio de 2012, quando Nathalia se olhou no espelho e não se reconheceu. Segundo ela, o corpo estava deformado com tanta gordura, e o choque de realidade a fez tomar atitude. Foi então que decidiu criar o blog Simply Nathalia para compartilhar vídeos e fotos da transformação. De lá para cá, ela conquistou mais de 100 mil seguidoras no Instagram e se tornou inspiração nas redes sociais.

Como perder muito peso

O efeito sanfona sempre foi um problema. Depois dos 15 anos, a blogueira conta que emagrecia no verão e engordava no inverno. Até que, a partir dos 20, a obesidade passou a ser uma realidade em sua rotina.  “Eu tentei perder peso outras vezes. Bom, era isso que eu pensava. Pensava que tentava. Na verdade, não tentava. Queria tudo muito fácil, mas não funciona bem assim”, reflete depois de ter descoberto o caminho para emagrecer e conquistar o corpo que sempre desejou.

Foi aí que Nathalia deu o primeiro passo para uma mudança impressionante. Procurou uma clínica de emagrecimento e passou a seguir a dieta da proteína e a fazer zumba e musculação. Depois de seis meses de acompanhamento secou 30 kg.


Nesse ponto, decidiu intensificar os exercícios para fortalecer o corpo e precisou abandonar o cardápio restrito do regime, se alimentar seguindo dicas de um nutricionista esportivo e contratar um personal trainer para elaborar um treino específico. A nova dieta contava com carboidratos complexos que deram energia para malhar seis vezes por semana e conquistar um corpo bem mais durinho.

A dedicação continua. Atualmente, Nathalia tem um treinador que monta a dieta e os treinos, que acontecem todos os dias da semana. A blogueira trincou a barriga, conquistou o corpo sarado que desejava e passou a competir como Bodybuilding.
 
Flacidez nas coxas e braços: como eliminar?

Nathalia diz não ter sofrido muito com a flacidez depois de emagrecer por ter iniciado o processo de perda de peso já apostando na musculação, não só em dieta, o que permitiu que ela fosse substituindo a gordura por massa magra.

Gordurinha “do tchau”


Uma das gorduras mais difíceis de eliminar é a que se acumula nos braços, famosa como “gordurinha do tchau”. Nathalia conseguiu fortalecer essa região com muito foco na dieta para eliminar gordura e pegando pesado nos treinos para tonificar. “Sempre separo meus treinos de superiores para ter melhores resultados. Um dia faço ombros e costas e, no outro, bíceps e tríceps”, conta.
 
Flacidez entre as coxas 


No caso das coxas, o grande aliado da blogueira foi o aeróbico na escada. Segundo ela, esse exercício ajudou muito a eliminar o que ficou acumulado de gordura na parte interna das pernas. Isso porque um bom treino na escada é capaz de queimar calorias e tonificar coxas e bumbum.
 
Eliminar celulites: truques da blogueira 


Outra transformação impressionante no corpo: as celulites. Quando decidiu mudar sua rotina de cuidados com o corpo, Nathalia tirou fotos de costas. Elas mostravam as gordurinhas sobrando e uma enorme quantidade de celulites nas pernas e no bumbum. As fotos mais recentes mostram o sucesso do empenho para eliminá-las.

“Tinha celulites no corpo todo. Nas pernas, no bumbum, braços e barriga. Consegui eliminar 90% delas com dieta, muita água e treino. Nunca tomei nada e nunca fiz tratamento estético”.
 
Estrias: é possível acabar com elas?


As estrias continuam marcadas no corpo de Nathalia, que além da obesidade, ganhou mais algumas marcas durante as duas gestações que teve - períodos em que chegou a pesar 150 kg. Mas os risquinhos que a acompanham na barriga não a incomodam. Ela chegou a fazer testes com alguns produtos que ganhou de presente e eles ajudaram um pouco a suavizá-las. Porém, a blogueira garante que não se importou em continuar com o tratamento.

“Não vou me estressar com algo que não posso mudar, elas são as mínimas das minhas imperfeições. Estou muito feliz com o corpo que conquistei”.

Cirurgias 


Nenhuma cirurgia. Todo o processo de emagrecimento de Nathalia se deve à dieta e aos exercícios. Ela garante não ter passado por redução de estômago, lipoaspiração e nenhuma outra intervenção cirúrgica para perder peso. A única operação que decidiu fazer foi recente, depois de ter emagrecido. “Coloquei silicone. Com a perda, fiquei sem seios. Não tinha mais nada, só pele. Então para ficar mais feminina coloquei 350ml de silicone, para não ficar nada exagerado”.
 
Conselhos para emagrecer 


Se você está tentando emagrecer e não consegue atingir seu objetivo, ela dá a dica. “Não desista! Parece tão simples, mas não é. Não pare, nem por um minuto. Mesmo se demorar 10 anos, continue. Só assim podemos atingir nossas metas e saber do que somos capazes. Para mim, foram quase três anos sem parar, nem por um minuto. Tive momentos em que caí, mas na mesma hora me levantei e continuei. Não espere pelo primeiro dia do mês, nem pela segunda -feira e nem pelo dia seguinte. Já mude seus planos na próxima refeição”.


Para quem quiser seguir a Nathalia: Blog, Face e instagram

Eu simplesmente a acho sensacional!!!! É um exemplo a ser seguido!

14 comentários:

  1. Coincidentemente, estava lendo esta matéria também.... Às vezes alguns resquícios que ficam do processo de emagrecimento como estrias ou pele sobrando, parecem ferimentos de guerra... Eu estou achando meu corpo feio depois que emagreci: mas estou me sentindo tão mais leve, que acho que vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I

      Eu acho que são as imperfeição que nos fazem ser nós mesmas. Claro que sempre podemos buscar ser melhores, mas não dá pra pirar por uma perfeição idealizada. Sabe, aquilo que você tem fora dos padrões é o que te dá personalidade. E esse ferimentos de guerra é o que contam a sua história. Sou super a favor de você tentar melhorar o que der para melhorar. Mas o que não dá pra mexer.....fica por conta da sua parte humana mesmo....e é o que no fundo te faz especial. Por mais que a gente tente se parecer com a barbie, o que nós faz realmente linda é o que nos diferencia dela.

      Então....vale sim, super a pena!!!!

      Excluir
  2. Eu a sigo! Sou muito fã dela!
    Exemplo lindo =)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossssssssssa, que historia maravilhosa. Qual o link do blog dela?? sabe quanto tempo ela levou para eliminar isso tudo... Ta muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, os linques estão ali. Na parte que diz "Para quem quiser seguir a Nathalia:", as palavras "blog", "face" e "instagram" são linques das respectivas redes sociais dela. só clicar lá.

      E eu sei que ela começou em 2012. Mas já faz um tempo que ela tá maravilhosa assim.....linda, né?

      bjsjbsjbs

      Excluir
    2. aix, eu tinha emagrecido tb. Mas engordei e sou muito ansiosa e ai como muito. Falando em ansiedade, você é ansiosa?? já tomou algum medicamento que funcionou???

      Excluir
    3. Sou MUITO MUITO MUITO ansiosa. Muito mesmo. Mas não sou muito de tomar medicamento pra isso (nada contra a quem toma). A questão é que a ansiedade tem um motivo, e lidar só com o sintoma não resolve o problema, e depois do remédio, a ansiedade volta e os quilos tb. Estou tentando aprender a lidar com a ansiedade e com a frustração.......e cada dia é um novo dia. O importante é não desistir.

      Excluir
    4. Obrigada, também nunca tomei, mas estou pensando seriamente em tomar... Enfim, vamos a luta né?? não é fácil... Mas to crendo que esse ano resolvo isso. Obrigada. bjus

      Excluir
    5. Tomara.....tomara que resolva mesmo.

      Qualquer coisa, estarei aqui!!!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Estou impressionada!!! Não conhecia a história dela. Realmente INSPIRAÇÃO pra todas nós que estamos tentando emagrecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...