terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O estrago das férias

Depois de chegar das férias, logo tratei de ir à endócrino, para contabilizar o estrago e voltar para os trilhos de uma vez por todas. 


Pra começo de conversa eu levei uns exames que fiz em setembro do ano passado e não tinha levado ainda (pra ver como faz tempo que não apareço por lá, acho que não vou lá desde agosto). E a primeira constatação foi: estou com deficiência de vitamina B12.


Isso que dá não ser muito chegada em carne. Mas preciso aumentar o consumo já. E tomar suplemento. Já comecei hoje (Citoneurim 5.000). Segundo a médica essa deficiência pode causar queda de cabelo (e o meu está mesmo mais ralo que de costume) e enfraquecimento das unhas.....entre outras coisas. 

Enfim....problema encontrado e resolvido. Já comecei a tomar suplemento e vou aumentar o consumo de carne vermelha, ovos e leite. 

E agora a segunda constatação, que (ao meu ver) foi bem pior: Engordei. E não engordei pouco. Engordei muito. Na última consulta eu estava perto dos 86. E eu fui até dezembro entre 87 e 88. E o que eu peguei leve no natal e no ano novo, eu não peguei nas semanas seguintes. 

Foi um misto de "ufa, passou, posso baixar a guarda", com a ansiedade pra viajar, e a própria viagem que foi uma comilança só (apesar das atividades físicas). Eu sei que eu já fui viajar mais pesadinha e voltei pesando uma tonelada. Resumo da ópera: 94,4 kg. Mais de 6 a mais que das festa de fim de ano, e quase 10 a mais do que quando vi a Dra. pela última vez. Eu sei que o resumo é esse....da última consulta (que faz um tempo danado) pra cá foram quase 10 quilos a mais. Deveria ter sido a menos. Mas foi a mais. 

Atualmente já compensei 1 quilos, estou com 93,4. Mas tem mais 8 pra compensar. E depois disso mais 8. Quero nem pensar, vou com 1 quilo de cada vez, voltar pra nutri, pra endócrino e tentar fazer de 2015 um ano melhor.

Enfim....problema encontrado e agora é resolver!!!!

2 comentários:

  1. Você sabe que é não parar nem para pensar.... Fui ver minha vó e engordei 1Kg, porque com ela não dá para disfarçar; mas ultimamente meu macete para lugares com muita comida é comer um pinguinho de tudo e, se conseguir dar aquela pausa de três horas entre uma comida e outra, melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não......já tô tão acostumada com o reinício (mas sei que não deveria, isso não é bom. o ideal é não ter que recomeçar) que eu recomeço sem nem mesmo pensar. Não tem outra opção. Eu acho que ou vc levanta e continua lutando, ou um belo dia vai acordar e perceber que está morbidamente obesa. São os constantes recomeços e as constante lutas que nos deixam abaixo da obesidade como uma doença grave. Mas ainda assim, isso não é ideal. O ideal mesmo é não ter que recomeçar o tempo todo....e eu sei disso. Sei mesmo.

      Obrigada pela força de sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...