quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Reforma da sala

Já não era sem tempo.....notícias da reforma daqui de casa. 

A questão é a seguinte: de tanto assistir aos programas de reforma da Discovery H&H, eu queria viver aquela coisa de entrar no cômodo de vê-lo completamente acabado, sem mais nada pra fazer. Mas eu, uma pobre mortal (pobre e mortal), não é tão simples assim. Ainda mais eu mesma fazendo a maior parte das coisas para fazer. 

Então, desistir de esperar tudo estar pronto exatamente do jeito que eu quero para mostrar. Sabe lá Deus quando isso vai acontecer. Então vou mostrar o que está pronto, e vou mostrando a medida que vou fazendo.

Depois de quase terminar o quarto (ainda falta terminar a cortina), eu e o marido praticamente terminamos a sala de TV, e fizemos praticamente tudo. 

Refizemos o rodapé por conta da umidade, colocamos novos canos para passagem de fio pela parede, emassamos, lixamos, pintamos....


Aliás, pintamos 2 vezes. Eu queria uma cor cinza azulado na parede. Mas na hora de escolher as cores eu descobri que não é assim tão fácil escolher uma cor exata. Quando você vai comprar a tinta não tem uma cor "cinza azulado". Os nomes são super esquisitos e não ajudam em nada. É chuva de prata, lebre, agulha de costura.......gente, que nomes são esses?

Então, na época em que agilizei a reforma para a visita da Nana, eu tinha pintado de "luz da lua".


Mas não gostei nem um pouco da cor. No final das contas, ficou um azul bebê. E a cada dia eu gostava menos da cor. Então me enchi de coragem e pintei de novo. Desta vez escolhi a cor "chuva de verão".


Ainda não foi exatamente o que eu planejei, mas ficou bem melhor. E, falar verdade, a cada dia eu gosto um pouco mais da cor. Pode parecer que as duas cores não tem lá grandes diferenças, mas olha só:


Tem sim, uma diferença significante.

Agora, o projeto de decoração. O planejado foi mais ou menos assim:


Eu sei, esse meu projeto ficou meio difícil de entender. Eu fiz a linha do quarto, com a janela e porta, e em cada parede, coloquei o que eu queria colocar ali. E no meio o tapete. Tá, vamos ver o projeto por parte. 

Em uma das pareces, o painel com a TV e o móvel. 


Concluído com sucesso. Falta só comprar um cabos de tamanhos maiores para passar por dentro da parede. Como decoração usei uma peças que eu já tinha, como a minha vela em forma de boca (bem antiga) comprada na Imaginárium, e a minha bola de cristal elétrica. Essas duas coisas eu ganhei do marido, na época em que namorávamos. E eu optei por usar a bola de cristal como abajur.


E também comprei peças novas. Dois vasinhos prateados comprado na Tok&Stok.


Na outra parede os cubos (na verdade retangulares) com os milhares de DVD que temos.


Concluído com sucesso. Aliás, os cubos ficaram pequenos para tantos DVDs. Mas tudo bem.

Na outra parede (a da Janela) fica o sofá e a cortina. O sofá finalmente chegou, e é preto.


E eu comprei suporte para os braços com espaço para copos. Bem deste modelo:


E comprei umas almofadas com tema de cinema. Porque este é o tema do quarto todo: cinema. Comprei uma que diz: "luz, câmera, ação". 


E mais recentemente comprei uma de pipoca e uma com leão (para simbolizar o leão que aparece rugindo antes dos filmes da MGM). Comprei na Submarino.


Eu ainda quero mais umas 2 almofadas, porque o sofá é bem grande. Mas vou procurar com cuidado.

A cortina eu ainda não comprei/fiz (não sei como será), mas a vara da cortina eu já comprei numa super promoção da Tok&Stok e já está no lugar. 


Bem, na última parede (que é a que fica a porta), eu quero comprar uns quadros. Na verdade serão dois quadros grandes, com dois filmes clássicos. Um pelo meu gosto. E o outro pelo gosto do marido. Eu já achei umas possibilidades bem leais na Wall Street. Olha só:

Opção 1:

Opção2:

Mas o marido não se convenceu de ter "o poderoso chefão" simbolizando ele (eu acharia o máximo). Ele quer pesquisar melhor, outras opções de filme. Eu entendo....mas isso me deixa ansiosa. Quero o quarto logo pronto. Enfim, a única regra é que os dois quadros precisam ser exatamente do mesmo tamanho. E quando finalmente comprarmos, eu aviso qual foi a escolha. 

E também está faltando o tapete. Eu já escolhi qual será. Esse:


Falta só comprar (separar o dinheiro no orçamento e comprar).

O quarto de TV está quase pronto. Basicamente falta um retoque no rodapé, dar uma envernizada na porta e na janela, a cortina, os quadros e o tapete. E a cada coisa da lista feita, prometo avisar e mostrar como tá ficando. 

Mas acho que já fizemos bastante coisa....e está ficando lindo!!! Espero ter mais novidades em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...