terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Super-fechado

Sabe, essa coisa de tentar ter uma alimentação saudável não fá fácil. É difícil no calor, é difícil no frio, é difícil sempre. 

Às vezes estou com fome, preciso comer, tá no meu horário de comer, mas um calor danado, dá uma preguiça de preparar algo saudável. Parece tão mais fácil pegar uma besteira qualquer no armário. E vocês ouviram bem: PREGUIÇA!

Agora pensa....se a pessoa (eu, no caso) tem preguiça de preparar um sanduíche, imagina pra malhar. Sim, neste calor eu não consigo arrumar disposição pra malhar, por mais que eu saiba que precise. Mas enfim, um problema de cada vez, vamos falar da alimentação. 

Aí, tem aquela velha dica de sempre: não tenha besteiras em casa para não cair em tentação. 

Bem, isso nunca deu muito certo pra mim. Tem um mercadinho à 1 quadra daqui de casa. Cheio de guloseimas, e quando vou, faço o rancho de bobagens (rancho, aqui no sul é aquela compra grande feita todo início de mês no super). E mesmo quando eu preciso ir no mercadinho comprar qualquer coisa saudável, eu tenho que passar pelas prateleiras de guloseimas que ficam logo na frente. 

Mas, pelo menos por hora, estou recebendo uma ajudinha do destino. O mercadinho tá fechado por motivo de férias.....Uhuuuuuuuu


É que é um mercadinho inho mesmo. Uma empresa familiar. E eles saíram de férias. E neste tempo, sem meu mercadinho à mão, eu pude entender como e variável "não tenha besteiras em casa" realmente funciona. Não tem besteiras, não tem o que comer, tem que juntar toda sua preguiça e preparar algo saudável (mesmo porque é o que tem).

Bem, o mercado mais próximo agora fica à 4 quadras daqui de casa, e tem um aspecto meio sujo, ainda bem, nem quero recorrer a ele. Está tudo bem do jeito que tá. 

Pena que não vai durar muito, logo o povo volta das férias e eu vou ter que aprender a lidar com isso. E vou ter que aprender mesmo. Parar de pensar no mercadinho como uma opção pra comprar besteiras. Mas penso nisso depois, por hora quero mais é aproveitar o meu super fechado. E está mesmo super fechado....kkkkkkkkkkk

Ainda bem!

4 comentários:

  1. olah gente bonitaaaaaaa
    Momento desabafo jah no ar...
    caso queira desabafar alguma coisa que anda te chatiando ...a hora eh agora...
    venha ao momento desabafo e ponha tudu pra vora!!!

    faça parte vc tbm...
    momento desabafo http://dietaonliners.blogspot.com.br

    esperamos por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha

      Adorei o momento desabafo. Adorei. Depois vou lá ver o que o povo anda colocando pra fora........e isso, parece brincadeira, mas ajuda muito....

      Excluir
  2. Oi She ra rs!
    Acabei de olhar la os comentarios do blog sobre gravidez, realmente nao tinha visto, acabo nao olhando dos posts anteriores, mas fiz como vc me sugeriu e la estava seus comentarios. Obrigada pelo carinho e pela dica do livro. Nao conhecia, ja coloquei na minha lista de espera rs! Enquanto leio um, vou comprando o outro. Aos poucos, porque esses livros sao carinhos viu rs! Mas vou comprar esse que me indicou também, deve ser bom.

    Eh, eu tambem era assim, tem um mercadinho proximo a minha casa que sempre ia la e comprava so besteras. Hoje evito rs!! No supermercado também, foi difcil. Mas hoje ja estou começando a me acostumar. Tudo é questão de costume e ser mais forte do que sua vontade. Eh dificil demais, mas vc consegue. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu imaginei que vc não tinha visto. Por isso tomei a liberdade de te dar a dica. Porque aí dá pra ver comentários novos, mesmo em post muitos, muitos antigos.

      E sobre o mercadinho, já estou trabalhando a mente. Obrigada pela força....bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...