terça-feira, 10 de março de 2015

Comendo menos

Se você acha que precisa emagrecer, mas não está nada pilhada pra fazer dieta, se você quer perder medidas mas não quer abrir mão da batata frita.....bem, realmente é difícil fazer algo que não se tem vontade.
 
Mas se eu pudesse te dar uma dica é: reduza o tamanho das porções.
 
 
É um ótimo primeiro passo. Logo logo você entende o que é necessário e se empenha da dieta. E a parte boa é que seu corpo se acostuma mesmo a comer menos, e com o tempo sente menos fome.
 
 
Eu não estou nada pilhada na dieta, mas ando fazendo mesmo assim, e sempre que vou comer uma besteira, como menos do que gostaria.
 
E você só dá conta de como isso ajuda quando você tenta comer como antes. E se dá conta do pior jeito possível.
 
Semana passada o marido foi no china in box, que amamossssss, e trouxe uma comilança básica pra casa. Ele comprou menos do que normalmente compramos - ainda bem- e fizemos um de nossos programas favoritos: ver TV comendo china in box.
 
Gente, eu comi bastante, mas muitoooooo menos do que eu comia antigamente. Mas comi mais do que estou habituada na dieta. Resultado, passei mal todo o dia seguinte. Mal mesmo.
 
E domingo passado estávamos na rua com os vizinhos e começou a história de quererem sair pra comer uma coisa gorda. Sim, não basta sair pra comer (o que já seria bem ruim pra dieta), tem que sair pra comer uma coisa gorda............resultado, terminei a noite com um Chis acompanhado de batata frita.
 
Detalhe: o chis era bem modesto. Nada daqueles monstruosos. E a batata vinha bem pouco. Menos que o tamanho pequeno do Mc. Resultado: quis comer todo....sozinha....de novo.
 
E de novo passei mal. Passei a segunda toda mal, e a noite não terminou nada bem. Passei mais mal que com a comida chinesa (sim, comi mais também).  
 
Isso tudo é uma coisa boa.....quero dizer, o meu corpo dizendo que quer consumir menos....é ótimo (agora eu só preciso ouvi-lo). E mostra que realmente o corpo se habitua a comer menos. A gente aprende a comer menos..
 
Não quero nem ver onde essa história vai dar......
 
 
Mas que bom que meu corpo não quer comer mais tanto quanto antes, isso significa que as dietas serão menos doloridas, menos problemáticas....
 
E depois que eu corpo aprender a comer menos, vem a segunda etapa: substituir esse pouco que seu corpo quer por coisas menos calóricas  e mais saudáveis.
 
Acho que é um belo jeito de aprender a fazer dieta e a comer direito sem sofrimento. Agora vê se aprende, Fernanda, chega de comilança, que nem mesmo o seu corpo quer isso. Chega!
 
Tudo bem que tem o dia do lixo, mas mesmo o lixo precisa, sim, ser mais moderado.

10 comentários:

  1. Com o tempo, nosso corpo acostuma com as escolhas mais saudáveis e porções menores!
    E reclama quando saímos um pouco dessa rotina saudável!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que aconteceu ;)

      E isso é ótimo!!!!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Eu estou me habituando a comer menos também e quando como mais, sinto um peso enorme no estomago. Então ele está diminuindo =)
    Um beijo
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é verdade.....ele diminui mesmo. E isso é ótimo!!!!

      Excluir
  3. É isso mesmo Fê... Você conhece o blog da Larissa Bertani? http://www.meuemagrecimento.com/ e http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/. No segundo está toda a trajetória dela e foi onde eu aprendi a reduzir as porções, independente do tipo de alimento (Afinal, elefante é gordo comendo capim). Seu blog e o dela são daqueles que a gente lê desde o comecinho e acaba se sentindo íntima da pessoa!
    E essa história do estomago diminuir é verdade: inventei de cozinhar Miojo outro dia e não consegui comer inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Morri de rir agora, adorei isso: "Afinal, elefante é gordo comendo capim"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk ADOREIIIII

      Não conhecia este blog, mas já fui lá fuçar. Muito legal. Já salvei nos favoritos e depois vou lá passear :D

      Bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Realmente, funciona mudar o tamanho do prato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala em comer em prato de sobremesa? Já fiz e funciona mesmo. Mas o problema é que quando está em público não dá pra fazer isso. E eu não gosto de fazer algo que eu realmente incorpore como hábito. Essa coisa de fazer algo temporariamente não é muito comigo. Mas funcionar....realmente funciona.

      Excluir
  5. Gostei da dica de ir diminuindo as porções para depois fazer as trocas vantajosas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...