sexta-feira, 6 de março de 2015

Fatsecret - instruções de uso

Não sei se vocês estão cansados de ler sobre o Fatsecret, mas eu não estou cansada de escrever (ainda não)....completamente apaixonada e deslumbrada......kkkkkk
 
 
É que, apesar dele ser mil vezes melhor que o tecnonutri (na minha humilde opinião), ele ainda não é completamente perfeito (acho até que o Fatsecret poderia marcar uma reunião comigo para discutirmos o assunto...eu tenho várias ideias....kkkkkkkkkkk). E no inicio, até você se acostumar com o lugar das coisas, pode ser que você se atrapalhe um pouco. No celular não tem mistério, porque são poucas as ferramentas, e é só aquilo mesmo e pronto.
 
Mas no computador - que é muito melhor de mexer e de inserir os dados - pode ser que o povo se atrapalhe no começo, até descobrir onde estar o quê. E é claro que com 1 semana usando o programa eu não sou uma expert no assunto, e nem tenho certeza absoluta do que vou dizer aqui.......mas acho que receber uma definição do que está onde pode ajudar no começo.....então vamos lá:
 
O uso básico no computador é assim:
 
 
Quase todas as funções principais estão na aba "Meu Fatsecret". É ali que você vai inserir a alimentação, a atividade física, o peso e o seu jornal (que é basicamente o lugar para você interagir com o povo), você posta notícias em forma de comentários.
 
No botão que tem um prato com talheres desenhados é onde você insere sua alimentação. O bom do computador é que nele as últimas refeições ficam como favoritos, e assim mais fáceis de serem achados.
 
 
E dentro da alimentação as refeição estão divididas em: café da manhã, almoço, jantar, e lanches/outros. E em baixo disso aparece o quanto você ingeriu das calorias diárias em %, e a quantidade de carboidrato, gordura e proteína da sua refeição (também em %).
 
Já no botão que tem um cronometro desenhado você insere a atividade física.
 
 
E aqui vale explicar uma coisa: se você não inserir nenhuma atividade física ou não vir neste botão para meio que "ativar" isso na contabilidade das calorias nada é contabilizado (nem o sono e nem o descanso). Se quiser contabilizar o sono e o descanso na suas contas de calorias diárias, tem que vir aqui neste botão.
 
Mas, sempre que você insere uma atividade física, o programa - obrigatoriamente - leva em consideração o sono e o descanso (e as calorias gastas nisso). O dia tem 24 horas. O programa sempre considera que você dormiu 8h (e se dormiu mais ou menos só modificar). E o restante das horas (16hs por padrão) fica como descanso. E quando você avisa pro programa que fez 1 hora de atividade física, ele encara assim.....então você só descansou 15 horas, e malhou 1 horas.....e no fim das contas, juntando sono, descanso e atividades físicas inseridas, a soma sempre dará 24hs.
 
E por último, para montar uma rede de pessoas (comunidade), adicionando amigos, você vai no perfil da pessoa e em baixo da foto, o segundo item da lista é "Adicionar aos meus companheiros", é só clicar ali e um convite será enviado para a pessoa, que precisará aceitar seu convite.
 

Para ir no meu perfil me adicionar, bastar clicar AQUI. (ou procurar por Shera ra)

E logo que você clica na aba "meu Fatsecret", o primeiro botão é um jornal desenhado (onde aparece as últimas notícias postadas por quem usa o site). E quando este botão está ativo, no lado direito da tela aparece uma lista de menus.
 
 
O menu superior (do quadrado cinza) aparece sempre. O menu debaixo (fundo branco) só aparece aqui, na aba "meu fatsecret" e o botão do jornal. E outra coisa que só aparece aqui é o que marquei na foto acima com um quadrado vermelho. Onde está escrito "os meus companheiros". Ali aparece a lista de convites pendentes, os que você mandou e o pessoal ainda não aceitou, e os que te enviaram, e você precisa ver se vai aceitar ou não.
 
E nesta última imagem eu também marquei com um circulo vermelho, bem em cima no lado direito onde aparece as notificações. Quando você posta uma notícia  e alguém comenta, é ali que aparece como notificações, e se um amigo seu postar alguma notícia, também aparece ali como notificação.
 
O básico é isso.....tem que ir usando e ir se familiarizando com os comandos. Eu só achei que se eu desse uma explicaçãozinha básica iria ficar mais fácil pra quem está começando agora.
 
E para acessar ao site do Fatsecret, só clicar AQUI, fazer o seu perfil e  começar a usar. Nos vemos por lá.

12 comentários:

  1. Eu já tinha o FatSecret há um tempão, mas só usava pra atualizar o peso, kkk
    E o bom é que ele sempre mandava um lembrete pro meu email, pra essa atualização!
    Mas, depois de suas dicas, me interessei e estou explorando mais o app!
    bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o seu perfil no site e experimente....eu adorei

      Bjsjbsjbs

      Excluir
  2. quantas calorias diarias vc colocou ????? estou na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua pergunta é uma ótima pergunta......eu não coloquei isso no post porque se fosse colocar tudo viraria um livro. Mas é uma ótima pergunta.

      Quando você informa seus dados (idade, peso, altura), o programa mesmo calcula pra você quantas calorias você precisa diariamente. A minha foi umas 2.300 calorias. Por que para o sistema, parte daí. É a partir daí que você coloca o quanto comeu e o quanto gastou (além dos gastos normais) e realmente vê quanto anda contabilizando.

      Mas na hora de marcar as % do consumo das calorias ingeridas ele leva em consideração essas calorias totais. E se eu deixasse 2.300 eu sempre teria que ficar me lembrando que não poderia chegar aos 100%, que só poderia ingerir 1.500.

      Resumindo.....coloquei os 1.500 como o meu total diário, porque assim acompanho o gráfico das calorias consumidas e me limito aos 100%, vejo exatamente o quanto falta pra chegar nisso.....eu achei mais fácil assim.

      Espero que tenha entendido. Qualquer coisa, só perguntar de novo.....bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Eu gostei, obrigado pela indicação. E realmente pelo pc fica mais fácil e rápido registrar. Aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou.....assim não me sinto tão maluca e deslumbrada :D

      Excluir
  4. Acharam a garota propaganda ideal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.....vou começar a cobrar deles....kkkkkkkkkkkkkkk

      Ahhh quando eu gosto de algo (ou alguém) gosto mesmo! S2

      Excluir
  5. Como coloco minha foto no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder. EU tava afastada do blog. Mas vamos lá:

      Mais fácil fazer no computador. Vá em comunidade e clique no seu perfil. Clique em "atualizar biografia". Aí no lado direito, clique em "a minha imagem".

      Espero ter ajudado. Desculpe a demora.

      Excluir
  6. Olá o meu não quer entrar.Pede para confirmar a conta mais não chega nenhuma mensagem no meu e-mail para mim fazer isso pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhhh não sei como faz. Mas manda uma mensagem para eles. Entra no site http://www.fatsecret.com.br/ e lá no finalzinho da página tem o "contate-nos". Clica ali e manda uma mensagem pedindo ajuda.
      Bjks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...