segunda-feira, 2 de março de 2015

Fatsecret

Bem, outro dia eu estava falando do meu diário alimentar, e disse que iria começar a usar o Fatsecret. Um aplicativo para celular android, tipo o Tecnonutri (que já usei e já falei sobre ele). A coisa boa que acho no Fatsecret é que ele também contabiliza a energia gasta em atividade física, e como essa é a base da minha dieta (ou deveria ser), o achei muito perfeito. 

Então, é só ir colocando no celular as coisas que você vai comendo no dia, e o programa já contabiliza tudo pra você: calorias, proteínas, gordura e tudo mais........perfeito!!!!


Porque....entendam uma coisa: é super importante contar as calorias. E hoje em dia tudo ficou mais fácil com esses aplicativos. No primeiro dia que usei o programa percebi logo de cara o quanto estava exagerando no tamanho das porções.....e isso é o básico do básico. Não esqueçam disso nunca: se o resultado não está como o esperado, se empacou, ou se emagreceu muito menos do que de costume, a primeira coisa é calcular tudo o que você está comendo para ver onde está errando. Simples assim. 


Então eu baixei o app e comecei a usar. Inseria no celular tudo o que eu comia.


Mas então vi um comentário no meu blog (obrigada I.) que me deixou ainda mais apaixonada pelo Fatsecret: dá pra usar ele no computador.


Gente....isso é o melhor de tudo. 

Primeiro, você não precisa ter um celular ultra moderno para ter o Fatsecret. Dá pra usar ele no computador normalmente. Segundo, no computador é muito mais fácil de inserir os dados. 

Terceiro, no computador dá pra você interagir com outras pessoas. Você faz seu perfil, monta sua rede e é MARAVILHOSO. Estou completamente apaixonada. 

É tudo de bom!!!!

Então corre lá, faz seu perfil (só clicar AQUI) e me adiciona da sua rede de contatos (I., me adiciona lá), porque o meu perfil já está pronto.


Você pode procurar por mim: Shera RA

Ou simplesmente clicar AQUI.

Vamos lá, invadir o Fatsecret e emagrecer todo mundo junto......a gente se encontra lá!!!!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. É super legal. Estou adorando e super empolgada. Quando fizer seu perfil me procura e me adiciona :D

      Excluir
  2. Eu usei o Tecnonutri por um bom tempo, mas o fato de não computar a AF também me fez abandoná-lo.
    Atualmente estou usando o MyFitnessPal e estou gostando!
    Tenho o FatSecret no computador, mas nunca explorei muito... Vou usar uns dias para avaliar!
    Toda a ajuda é bem-vinda, né?!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é a perfeição em forma de programa, mas é mil vezes melhor que o tecnocutri. Faz um perfil lá e me adiciona.....bjsjbs

      Excluir
  3. Eu tenho problemas em contabilizar calorias, mas no início fiz isso e fez muita diferença... com o tempo você começa a ter noção das porções automaticamente... Como todo mundo achava que se só comesse coias saudáveis de três em três horas, bastava: mas temos que pensar nas quantidades.
    Eu recomendo muito o FAT SECRET, pois além da interação, você acompanha seu progresso de fato!
    Fê, eu já te adicionei! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to adorandooooooooo

      E isso me deixou bem focada. Estou bem determinada. Entenda, eu ainda quero devorar 3 quilos de chocolate de uma só vez, mas - mentalmente- coloquei lá no meu contrato e nas minhas determinações diárias: comer apenas 1.500 calorias por dia e registrar tudo no Fatsecret. E tô fazendo. Tem dias que meio contrariada....mas tô fazendo!!!!

      Excluir
  4. Oi She – ótima ideia a sua, nossa é cansativo ficar anotando, Né! Eu anoto tudo em um caderno e fotografo tudo que como também. Tem dado super certo. Vou baixar no meu celular esse aplicativo que você mencionou. Valeu!!!! Beijo, Iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ter essa ajudinha na palma da mão faz toda diferença.....mas estou pra te dizer que o legal mesmo é usar no computador (e o bom é que você pode usar nos dois lugares que tudo atualiza automaticamente) porque é MUITO mais fácil de inserir as refeições e lá todo mundo interage, todo mundo comenta.....é tudo de bom

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...