quinta-feira, 26 de março de 2015

Pintando o 7

Eu fico tão mal quando escrevo pouco no no blog (fazem 3 dias que não apareço por aqui).

Eu sei que muitas blogueiras dão um intervalo até maior entre uma postagem e outra, mas eu me cobro muito. Parece que acordei e não escovei os dentes. Sério. Sinto que algo está faltando.


Primeiro, eu adoro escrever. Adorooooo. Dá trabalho, não vou negar. Estruturar um texto pra ficar bem do jeito que eu quero....não é tão fácil quanto parece. Mas eu adoroooo. 

Segundo, quando fiz o blog (o olha que comecei pelo orkut) a proposta era ser um diário. Não diário alimentar, mas diário da minha vida. E diário gente......é todo dia. Eu bem que tento. Mas tem dias que simplesmente não consigo. Geralmente eu tento fazer muito mais que eu posso, geralmente não dá certo. Mas eu não desisto. Porque o divertido da vida é tentar e nunca desistir. 

O que inventei de novo?

Bem, sabe a reforma da casa.....ahhhhh eu sei, parece que não vai acabar nunca, mas do básico falta a frente e a copa. E o material está comprado desde dezembro, quanto tentamos preparar tudo pro natal. E desde estão está parado. 

Enfim, eu percebi que se eu não me mexer, o marido também não se mexe....e eu precisando mesmo queimar umas calorias.....resolvi me mexer. E tentar terminar antes da minha viagem.

Como a reforma da copa é mais complexa, resolvi deixar por último e pegar a frente da casa com tudo. Porque o plano era bem simples....era só pintar. E como a minha casa é aparentemente de 1 piso só (aparentemente porque tem o sótão que da rua quase não se percebe que tem), é bem simples. Dá pra uma pessoa amadora - como eu- fazer. Tinha tinta, tinha rolo, tinha pincel, tinha tudo. Faltava só disposição. E essa não apareceu mesmo. Mas resolvi ir sem ela. 


No início eu até que me diverti. Só no começo.....

A minha casa tem aquelas texturas feitas com areia grossa. Essas:


Coisa de pedreiro preguiçoso. Eu comprei a minha casa pronta, e eu não tinha noção desses detalhes, enfim.....esse tipo de textura pode até ser interessante, mas consome tinta pra caramba. Se você tiver, se empolgar e quiser fazer também, fique sabendo que vai gastar 3 vezes mais tinta (todo mundo diz que é 2 vezes mais, mas não é. É 3). Eu tive que ir na loja mais duas vezes comprar mais tinta. Que horror. Um rombo no orçamento.

No começo eu apanhei pra pintar essa textura, mas depois eu descobri pra que servia o rolo de lã (que eu tinha em casa e é horrível pra pintar parede normal). Claro, com o rolo mais fofinho fica mesmo mais fácil pintar a textura. Falando assim, parece lógico, mas vai pensar nisso sozinha......olha o rolo aí (pra quem quiser usar e abusar da dica):


E sobre as cores.....bem, minha casa já era laranja....e assim continuou. Porque eu ADORO a cor dela. E sou bem resistente à mudanças.

Então as cores são:
 
- Doce de abóbora (laranja)
- Bem casado (um bege)


Sim, as tintas (e os nomes) foram escolhidas a dedo. Eu estou de dieta, mas a minha casa está doce, doce, doce.....kkkkkkkkkkkkk
 
Ainda não está pronta a frente. Mas está quase. Falta alguns retoques. Depois que quase cai da escada (imagina...sozinha em casa), decidi não subir mais nela, e deixar para fazer todos os retoques no sábado, na companhia do marido. 
 
Mas mesmo não estando pronto, já se nota a diferença, e é o comentário geral na rua....e eu fico toda boba de contar que fui eu mesma que fiz. 

Dá muito trabalho, não vou negar. Mas vale MUITO a pena. Tá ficando lindo. 



Depois de ter a frente da casa quase que destruída por vários filhotes de cachorros, para os quais arrumei um lar, eu merecia mesmo ter a minha frente linda de volta. Ainda não cheguei lá, mas estou a caminho. E eu não vejo a hora!

Estou sumida, não nego. Mas acho que é por um bom motivo!

8 comentários:

  1. Que legal! Deixar nosso lar mais bonito é muito bom!!!
    E, dá muito orgulho quando o resultado é lindo e foi a gente que fez!
    Eu não tenho esses talentos... Mas acho admirável quem tem!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI....mega feliz. Sabe que fiz isso em várias partes da casa, mas quase ninguém sabe desse meu lado. Só a família e amigos próximos. Mas como agora eu fiz do lado de fora, todo mundo viu e foi o comentário da rua.....kkkkkkk

      E ficou muito lindo...em breve, fotinhos bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Realmente, dá um trabalho preparar um texto, mas é bem gratificante o resultado. Eu faço os meus, depois fico relendo. Preparo com tanto carinho.
    Gostei das dicas de pintura. Isso ajuda que outras pessoas ganhem tempo, seguindo seus conselhos. E por falar em conselhos,vou indicar um artigo que escrevi em meu blog. Nesse texto, eu explico porque as pessoas fracassam em sua reeducação alimentar e o que é preciso fazer para que isso acabe.
    O link do artigo é: http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com.br/2015/03/o-ato-de-comer-e-sua-funcao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também eu fico lendo meus textos depois. Adorooooo

      Obriga pela dica do texto. Vou lá ler com toda certeza.....precisando :D

      Bjsjbsjbs

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOO. VOU FRISAR UM DETALHE, SHA. CLARO, CLARO, RSRSR
    QUEIMA CALORIAS SIM, A PINTURA. ALIAS TODO SERVIÇO DE CASA QUEIMA BEM.
    SHA, QUE ÓTIMO QUE ESTA ARRUMANDO SEU LAR. DEVE SER MUITO BOM. AINDA NÃO TENHO A MINHA CASA. AINDA NÃO SEI O QUE É ESTA SENSAÇÃO.
    SOBRE POSTAR MAIS, REALMENTE, EU SEMPRE ESTOU AQUI TE VISITANDO. SEMPRE DÁ UM OI AQUI PARA NÓS. QUEM GOSTA, SEMPRE VOLTA. E EU GOSTEI....
    BJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que todo serviço de casa queima caloria MESMO. É um ótimo jeito de gastar calorias.

      E obrigada por visitar sempre.....isso me inspira muito :D

      Excluir
  4. Ahhhhj. Eu.sinto.sua falta.
    Todos os.dias olho os.quais estou.seguindo.
    Não.some....
    Suas experiências. Nos.ajuda.
    Iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaa

      Depois dessa eu volto correndo....hehehehe

      Postarei hoje mesmo

      Obrigada pela força

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...