terça-feira, 14 de abril de 2015

Acredite também

Um dia estava eu assistindo "quilo por quilo", quando vi uma historia bem interessante. Se não me engano o nome da guria era Meredith. Ele pesava uns 180 quilos (eu não lembro da história tim tim por tim tim).


Mas o mais interessante é que ela tinha tatuado na barriga a frase: "Acredite, seja. 70".

Bem, pra quem quer saber o que rolou da história, vou fazer um resumo: quando chegou na data de ver se ela era apta para cirurgia de remoção de pele, ela tava com uns 80 quilos ainda, e o Chris Powell preferiu esperar (seria uma quentão de honra) ela chegar aos 70. Então, na última pesagem ela atingiu os 70 quilos (finalmente) e só depois disso fez a cirurgia para tirar a pele extra. 


Olha ela na pesagem final:


Enfim, achei essa história tão tão tão Fernanda (calma, não fiz nenhuma tattoo). Mas achei esse tipo de loucura a minha cara. Eu só não faria porque acho meu patético (eu, e não a Meredith) estar pesando 90 quilos e uma tattoo na barriga escrito 76. 

E se você chegar aos 78 e decidir que não quer emagrecer mais? A tattoo continuará dizendo 76. E se chegar ao 74 (estarei incomodada com os 76 na barriga)....ahhhhhh, porque sou assim. Sem falar que isso definiria a minha felicidade por um número. Quero dizer, não estarei feliz com 76,5. 

Ou seja, porque sou muito louca da cabeça, isso não daria certo comigo.

Mas achei essa história o máximo. Inspira. 

Então resolvi fazer as coisas do meu jeito. 

Comprei umas camisas e espantei nelas "acredite 76".


E assim acabo que inventar um novo hashtag: #acredite76. Na verdade, acabei de inventar dois.....porque quero todo mundo nessa. Faça do seu jeito, estampe do seu jeito, ou escreva onde quiser (não precisa ser numa camiseta). E coloque lá: #acreditetambem porque vou procurar, e vou querer ver como você fez. 

Como eu fiz?

Imprimi a frase que fiz no Paint (coloquei na imagem a fonte que usei):


E cortei com estilete. Em seguida passei para um papel cartão duro (uma embalagem de presente que tinha em casa) e novamente cortei com estilete. E pronto, a minha forma estava pronta. 

Comprei tinta de tecido, comprei camisetas coloridas e coloquei a forma em cima da camiseta, prendi com durex e pintei (ahhhh, importante, coloquei um plástico dentro da camiseta, em baixo da onde eu pintei, para não manchar a parte de trás).

Olha aí como eu fiz:


E ficou tudo de bom. Eu vou usar muito as minhas camisas (já fiz umas 4....hehehehe). Vou usar sempre (pelo menos em casa) para me lembrar de onde quero chegar. E é uma ótima opção de roupa pra malhar. Você malha, e ao se olhar no espelho já se lembra por que está ali. 

Em breve, muitas fotinhas minhas com a camiseta. Faça você também. Acredite também!

28 comentários:

  1. noss que top!!! vou fazer #Acredite65 kkk adorei ... muito mesmo ... que top!!! bela ideia .. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, você super entendeu a ideia. Quero que todo mundo invente seu próprio hashtag, com #acredite00 Não 00 e sim a sua meta, claro. E para eu eu consiga achar, concentrar todas no projeto #acredite (cada uma com seu número), coloque também o #acreditetambem e assim vamos todas nos achar....

      Que bom que gostou da ideia. Vamos formar uma super corrente

      Excluir
  2. Não sabia que seu nome é Fernanda =)
    Que impressionante! O antes e depois dela é lindooooooooo!
    Acredite sempre, você vai conseguir! Estarei aqui te aplaudindo!
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ca......valeu por toda a força....vamos todas conseguir :D

      Excluir
  3. Adorei a ideia SheRa, faço votos que você consiga atingir sua #acredite76 \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei a ideia!!! É bem simples de fazer, dá pra usar durante a AF, e é um super incentivo para sempre lembrarmos da nossa meta!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...o mais difícil é fazer a forma (e mesmo assim é fácil. só é trabalhoso, mas não chega a ser difícil). Depois disso é pura diversão....adorooooooo

      Excluir
  5. Se eu tivesse um peso X que quisesse atingir eu faria com certeza. É uma ideia que serve até para outras frases que nos motivam e não encontramos por ai. Gostei bastante.
    Sobre seu comentário lá no blog, bom, já faz algum tempo que tenho aprendido que ser feliz é diferente de estar magra, antes pra mim estar magra era sinônimo de felicidade, e hoje não mais. Eu me aceito e gosto de mim como sou, não odeio o meu corpo. Eu só quero o melhor para mim. E isso facilita demais o meu processo de emagrecimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão....facilita mesmo. Se a gente coloca a dieta como foco principal de vida, a gente nem percebe que ela tá passando. O importante mesmo é ser feliz......

      Excluir
  6. Boa adaptação. Uma boa forma de lembrar, seja no corpo, na gaveta ou até no varal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.....é um lembrete que fica por toda parte!!!!

      Excluir
  7. Adorei seu blog
    E mais ainda a ideia da camiseta,ficaram lindas!
    tbm quero isso...Só não sei como rsrsrs
    Acho que vou usar essa frase em todas as minhas postagens do face e do blog rrsrsr

    Beijos!
    #acredite75 vai ser a minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos metas bem parecidas.....que legal.

      Dá pra comprar tinta de tecido e pintar a mão livre (só não tenho toda essa coordenação motora), ou dá pra encomendar com quem sabe pintar....as possibilidades de se fazer isso são infinitas....Não esquece de junto com o #acredite75 colocar o #acreditetambem porque quero ver hehehehhe

      bjsjbsjbs

      Excluir
  8. Olá! Adorei a história e sua ideia. Preciso pensar em algo também. É muito importante que tenhamos algo para nos lembrar dos nossos objetivos. As dificuldades são muitas, manter o foco é essencial!
    Parabéns pela ideia!
    Beijinhos*

    http://lavieline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no dia-a-dia corrido, temos sim ter algo que nos lembre sempre.....invente a sua forma e coloque o #acreditetambem pra eu poder te achar....ehehehehe quero ver todas

      bjsjbsjbs

      Excluir
  9. SheRA AMEI a ideia da camiseta!!
    Vou usar sim a #acretidetambem, porem a #acrediteXX ainda não vou usar pois não defini meta de peso ainda. Quem sabe 70 também esteja bom. Mas isso eu vejo depois rsrs..
    Beijos Gih <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente. Completamente mesmo. Não dá pra saber com que peso estaremos felizes....eu só sei porque já estive nos 76 (tentando chegar nos 74) e olhando as fotos da época percebi que eu era feliz e não sabia kkkkkkkkkkk

      Mas te entendo muito. Use sim o #acreditetambem porque quero ver

      Excluir
  10. Gostei da história.
    E vc arrasando na ideia, hein. Publiquei instagram também.
    She, comentei la na sua pagina, sou a iara. gordinha ontem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, já achei o teu #acreditetambem e amei <3

      Muito muito muito....vamos conseguir. Obrigada por toda força...juntas somos mais

      Excluir
  11. Oi flor, vim retribuir a visita e já amei a ideia né! A postagem que você colocou lá no blog era justamente o meu desafio 76kg! E vc está nessa pegada 76! Vamos juntas!! Falando um pouco de mim o meu peso ideal não é 76, mas tenho tido muita dificuldade quando fazia dieta de passar por ele e continuar perdendo. Então eu me fiz o primeiro desafio 76 e depois penso no próximo!!! Um passo de cada vez! A nossa história é bem parecida mesmo e eu já cheguei a pesar quase 85kg depois que casei. Estou nessa luta por uma vida mais saudável e melhor!!
    Um lindo dia e força! Tamo juntas!!! Olha lá no blog uma coisa! Beijão!!!!
    http://simplesmentemandinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tá brincando?

      Fiquei um tempão olhando e rindo a tôa. Achei lindo, baita elogio. Fiquei lisonjeada. Obrigada por tamanho carinho. E isso pra mim é mais uma inspiração pra ter foco.....ameiiiiiiiiiiii

      Excluir
  12. Super curti a história e tua adaptação!
    Sera que quando ela fez a cirurgia tirou a tattoo? Hehehe fiquei me questionando :P

    Vou adaptar mais um pouquinho... Vou ir aos poucas na minha meta #acredita99 meta curta só pra sair da casa dos 100

    Obrigada pela visita lá no blog. Eu demorei a retribuir, pq não sabia que link entrava no teu Hahaha

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Save que com a remoção da pele a tattoo saiu. Eles disseram isso no programa. E por isso também o Chris adiou. Ele não queria que a tattoo fosse retirada sem a meta ter sido alcançada.......

      Excluir
  13. ADOREI a ideia, de verdade!!!
    E a camisa ficou ótima, se você dissesse que comprou assim, eu acreditaria. (Não deixou nada á desejar)

    Acho super valido essa questão do lembrete, ainda mais que nos rendemos as tentações por tão pouco!!!

    Mais uma vez, meus parabéns!!!! Estamos juntas!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....obrigada. E depois que se faz o molde, é bem simples de pintar....eu adorei também. Vamos nessa....juntas.

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...