sábado, 4 de abril de 2015

copo está meio cheio ou meio vazio

Essa história é bem antiga.....
 
 
Você pode olhar esse copo e achar ele "meio cheio" ou "meio vazio". E dizem que há dois tipos de gente no mundo, as que enxergam o copo meio cheio, e as que enxergam ele meio vazio.
 
As pessoas que enxergam o copo meio cheio são as que se concentram no que elas tem. E ficam felizes com isso. As que enxergam o copo meio vazio são as que estão focadas somente no que elas ainda não conseguiram, e ficam tristes, angustiadas, sempre procurando algo para encher o copo....
 
 
Continuando nessa linha de pensamento, tenho uma coisa pra dizer pra vocês: tem dois tipos de pessoas no mundo, as que enxergam o estômago meio cheio e as que enxergam ele meio vazio. E eu, basicamente, sou das que enxergam ele meio vazio.
 
A história é igualzinha a do copo.
 
Se você acabou de almoçar, você pode ver o estômago meio cheio, e parar por aí, satisfeita por já ter comido.
 
Ou você poder ver ser estômago meio vazio, e ir em busca de algo que o preencha até a boca: repetir o prato, uma sobremesa, um suco, um café......olha essa busca pode não terminar NUNCA. Pode ir até a hora de dormir e se reiniciar no dia seguinte.
 
E, sendo assim, acabei de descobrir uma coisa: o segredo da dieta é enxergar o estômago meio cheio.
 
É se concentrar para sentir ele meio cheio, ver ele meio cheio, se satisfazer com ele meio cheio. Ás vezes eu não tom fome, mas saio em uma jornada em busca de um preenchimento total do estômago, quando, na verdade, eu deveria sentir ele meio cheio. Falo em sistematicamente fechar os olhos e sentir o volume do alimento dentro dele, sentir que ele tá meio cheio, em vez de me concentrar no espaço que ainda falta preencher.
 
Estou tentando ver a vida assim, ficar feliz pelo que tenho e não sair desesperadamente em busca do que me falta. Ver meio cheio......o copo, o estômago e a vida!

6 comentários:

  1. Acho que você tem um astral tão bacana, que mesmo que tenha momentos triste, sempre tenderá a ver o copo meio cheio. Adorei a analogia com o estômago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu sempre olho o corpo meio cheio, e o estômago meio vazio.....hora de mudar :P

      Excluir
  2. Gostei! É assim mesmo que devemos encarar as coisas!!!
    Agradecendo pelo que temos, e, sobre o que falta, vamos correr atrás!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem não consegue ser feliz com pouco, jamais será feliz com muito ou com tudo ou seja lá com o que for

      Excluir
  3. Oi amiga ,voltei ,é verdade sempre falta algo prá encher esse bendito ,sempre fico á procura ai depois fico morrendo,porque enchi demais,aff,bjo!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...