quarta-feira, 8 de abril de 2015

Em busca de uma inspiração

Emagrecer é mesmo um processo árduo e complicado. 


Tanto que a gente vive procurando inspirações e motivos. E não é qualquer motivo. É AQUELE motivo. Aquele motivo que nos fará desistir da batata frita e do bolo de chocolate.

Porque na teoria tudo é lindo e fácil. Mas é na prática, no dia-a-dia, que percebemos toda dificuldade. Vou dar um exemplo: você quer conquistar um cara super gato, novo morador do prédio, que te deu "bom dia" no elevador.

Então começa a dieta com todo gás. Traça um plano de vida saudável, fecha a boa, e começa a praticar atividade física. 


Na primeira semana os amigos te convidam pra comer pizza e você não vai. Na segunda semana tem reunião de família e você come salada enquanto todos estão grudados na macarronada. 

Aí vem a terceira semana. Bem, na terceira semana você vai numa festa. E você está se sentindo a pior pessoa do mundo, porque apesar de já ter emagrecido nenhuma roupa ficava bem em você e então você resolveu ir com a "menos pior". O que já te deixou de mal humor. Então você senta numa mesa lá no fundo pra ninguém te ver, ninguém falar com você. Quando de repente vem o garçom e te traz um prato de salgadinho. 

Naquele exato minuto o salgadinho virou seu melhor amigo, a fonte de toda felicidade no seu mar de amargura, e você (apesar de se lembrar do bonitão do elevador) ataca a pratinho e come TUDO. Mesmo por que, naquele momento o bonitão do elevador parece não merecer TANTO sacrifício.

O que quero dizer é: não importa qual é sua fonte de inspiração, vai chegar um dia em que ela não bastará. Vai chegar um dia em que você vai repensar se o esforço vale.


E vai chegar um dia em que o esforço não valerá a pena. E este dia é conhecido como "dia da jacada".

É aquele dia que nada, absolutamente nada, vale todo o esforço de não comer aquele chocolate. Aquela pizza. Aquele bolo. E você atravessa a linha que separa a vida saudável da vida de guloseimas.


E é por isso que eu estou tentando uma nova abordagem.

O principio é o seguinte: não dá pra se ter um único motivo para querer emagrecer. A não ser que seja realmente FORTE (você ou o motivo), vai chegar um dia em que vai querer jogar tudo pro alto.

Tem que ter vários. E em cada dia descobrir qual será o seu motivo master.

Naquele dia em que você se lembra da vendedora te chamando de gorda na ultima compra, da festa que quer ir, dos comentários maldosos da "amiga", da calça que não dá mais em você (como todas as suas roupas), da calça que você comprou dois números menores na esperança de um dia entrar nela.....e nada funcionar, aí você se lembra que vai ter churrasco no find e o gatinho que você repara faz semanas estará lá e.....bum........você se lembra porque não quer se entupir de sorvete.

E isso muda muito, depende do seu humor. Vai ter dias que a calça dois número a menos vai ter inspirar mais, vai ter dias que a festa que tem pra ir é que será seu amuleto de salvação. O importante é ter todos os motivos bem ali, pra na hora do aperto, se lembrar porque mesmo embarcou nessa jornada.

Tem gente que faz lista. Tem gente que faz bilhetinhos....eu decidi fazer um quadro com uma montagem.
 

Eu revelei as imagens como se fosse foto e fiz uma montagem.

E no meu quadro tem um calendário com os dias que faltam pra viagem. Tem fotos minhas mais magra, tem roupas que me aguardam em meu guarda roupa.....e olha...o quadro ficou mesmo pequeno para tanto motivos. Vou ter que fazer uma ampliação.

Atualmente ele está, temporariamente, na minha cozinha (porque tô precisando muito dele). Mas futuramente ele irá pro meu closet. O que importa é que eu o fiz, e ele está ali o tempo todo gritando comigo, me dizendo porque preciso e quero emagrecer. Porque essa minha jornada é mais importante que qualquer batata frita.

E vou dizer uma coisa: está me ajudando!

16 comentários:

  1. Nossa, sou essa que vc narrou aí AINDA! Como desanimo e coloco tuuudo a perder! Isso cansa demaaaais! Achei muito boa essa sua ideia do quadro de visualizações!!! Quem sabe não arrisco!!! Bjsss e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, tá me ajudando muitooooo

      Toda vez que quero jogar tudo pro alto eu vou lá e dou uma olhada nele, em cada foto....e me lembro do que realmente é importante pra mim. Super recomendo

      Excluir
  2. Também me identifiquei com o post! E adorei a ideia do quadro de inspirações!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a tôa que nos identificamos umas com as outras #estamosnomesmobarco

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Me identifiquei muito com seu post! E ele foi, com certeza, uma inspiração para mim no dia de hoje! Adorei a ideia do quadro! É algo que podemos olhar sempre e nos ajudar a manter o foco!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Line....é isso aí, a gente olha pra ele e ele nos ajuda a manter o foco. Super recomendo. tá me ajudando um monte

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Pois bem amiga,esse post está perfeito,realmente por mais motivos que tenhamos prá entrar na dieta,sempre chega o dia de mandar tudo pro espaço,por que pense num negócio chato esse de não poder comer o que te dá prazer,mas fazer o quê? Não se pode ter tudo na vida ,se bem que nesse caso ,dá sim prá ser feliz tbm,sentir -se bonita ao começar á ver os resultados,não tem preço.né não .então vamos á luta!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem preço se amar. Na verdade tem, e é alto. Mas vale muitooooo a pena.

      Vamos nessa!

      bjsjbsjsb

      Excluir
  5. Seu post foi brilhante! Na maioria das vezes todas nós temos vários motivos para emagrecer, mas só focamos em um, "tenho que emagrecer para tal coisa", mas como você mesmo disse, as vezes isso não é suficiente, chega uma hora que esse tal motivo se torna uma linha frágil e sedemos. Temos que ser forte, mais forte que a vontade, e ter em mente todos os motivos que nos levaram a resistir até ali é uma "força" a mais. Adorei e acho que se não fizer um quadro vou listar os meus motivos. E mentalizá-los sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia. Não precisa ser um quadro. Cada uma acha a sua fórmula, o que funciona pra si. É justamente esse o espírito do post.

      Obrigada

      bjsjbsjbs

      Excluir
  6. Adorei. Isso é colocar a comida no seu devido lugar e trabalhar a mente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Obrigada

      Mas realmente, emagrecer demanda um tremendo trabalho mental.....é mesmo necessário.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  7. Minha amiga (que hoje é rata de academia) emagreceu depois dos trinta e depois de dois filhos... Para isso, colocava uma foto dela magra na porta da geladeira. Comigo tinha que ser o inverso como se fosse terapia de choque, mas preferi usar bilhetinhos que só eu entendia o significado... Além disso, a tela de proteção do meu computador era uma foto de Gal Costa da década de 70, magérrima.
    Precisamos trocar nossas compensações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente....e cada uma ache seu próprio incentivo. Mas se incentive. SEMPRE. Deixe a vista, olhe sempre.....pro nosso nível de motivação estar sempre lá nas alturas.

      Excluir
  8. Ual!!! Super me identifiquei com esse post!! Motivos para ganhar, motivos para por tudo a perder!! Vou focar para ganhar!! hahaha!! Beijos Gata!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...