sábado, 4 de abril de 2015

(quase) Terminando a frente

Passei as duas últimas semana arrumando a frente da minha casa.
 
Olha, quando você começa acha que vai ser barbada, mas não é tão simples assim.....nossa! como dá trabalho!
 
O engraçado é que eu reformei todo meu quarto, a sala, o corredor....mas poucas pessoas sabem desse meu lado. Só a família e alguns amigos íntimos. Eu não saio por aí me gabando do que eu faço ou deixo de fazer.
 
Mas como agora estou arrumando bem na frente, não teve jeito. As pessoas passavam na rua e me viam fazendo mil coisas que nem sabiam que eu era capaz. Eu fui o comentário da rua nas últimas semanas. A minha rua é sem saída, todo mundo se conhece, então você imagina a proporção da coisa.
 
Mas eu gostei. Adoro surpreender as pessoas.
 
Então nas ultimas semana eu pintei toda casa, como eu já tinha dito.
 
 
Também coloquei rodapés novos na varanda. Comprei aqueles de cerâmicas, que já vem prontinhos.
 
 
E se coloca do mesmo jeito que coloca azulejo (mistura cimento cola com água, passa na parede e gruda o rodapé). Bem fácil.
 
 
A parte mais difícil era cortar os cantos. Mas nisso o marido me ajudou.
 
E também coloquei meu sofá (antigo, era da vó do meu marido) de vime na varanda. Fiz uma nova capa para o estofado dele (sim, eu costurei). O modelo é mais ou menos esse:
 
 
Não é bem esse, o meu é mais simples, não tem almofada no encosto, mas é mais ou menos isso.
 
E fiz todo jardim de novo.
 
Comprei vasinho novos. Eu ganhei umas plantinhas, comprei outras. Comprei a orquídea bambu para fazer o entorno do muro. Sou apaixonada por elas.
 
 
E por último, ficamos de pintar uma parte do piso. Que futuramente vai ter um deck, mas por enquanto não temos orçamento pra isso, então resolvemos pintar só pra não ficar a cor do cimento.
 
Só que pra pintar piso tem que ser tinta própria pra piso, e aí não tem muitas cores possíveis.
 
 
Eu escolhi a cor cerâmica (que é o primeiro ali de cima), que achei que combinaria mais. Eu achei que a cor cerâmica puxava pro laranja, mas não....ela puxa pro rosa.
 
Gente.....ficou tão tão tão feio, que eu sentei e chorei. Chorei que nem criança. Sabe, trabalhei tanto nas duas últimas semanas, e aquela coisa rosa no chão estragou toda beleza da frente da minha casa.
 
Enfim, depois disso recuperei minhas forças e fui para a loja ver outras possibilidades. No final optamos por uma resina. Vou pintar o chão com a mesma tinta da parede, e depois vou passar uma resina pra proteger. Não sei se vai dar certo, espero que dê.
 
Já pintei o chão da mesma cor da parede e já fiquei toda animada de novo.....ficou lindo. Vamos ver como vai ser nos próximos dias, se dará certo ou não. Eu espero que sim!
 
E em breve, fotinhos do resultado.

2 comentários:

  1. Já pensou em capitalizar em cima desse talento, rsss....? E o que é melhor; vc nem deve pensar direito em comida, né? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaaaa nem dá muito tempo de pensar em comida, o que é também ruim, teve dias em que comia qualquer coisa......isso eu preciso mesmo melhorar

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...