terça-feira, 28 de abril de 2015

Vitamina B12


Mas agora eu quero contar uma coisa que descobrir por tomar a suplementação. 


E o que descobri é: essa coisa de a vitamina B12 ser essencial pro cabelo e pra unha é a mais pura verdade. 


Primeiro: o meu cabelo e ralo e cai por natureza. E ele andava mais ralo do que realmente era. E com a suplementação (que já parei porque meus níveis já estão mais altos que o normal) está nascendo um  monte de cabelo novo. Mas um monte mesmo. Chega a ser irritante. Quando prendo o cabelo os novatos rebeldes ficam todos em pé.....kkkkkkkkkkkkk

Segundo: as minhas unhas estava fracas e quebradiças. Aliás, elas são quebradiças por natureza, que dizer...é o que achava. Mas isso é falta de vitamina (a B12 e a A são essenciais). 


Mas as unhas, a diferença foi gritante, porque elas ficaram enormes, e fui eu fazer faxina na casa com as unhas enormes. E não falo de limpar a casa, falo de faxinão mesmo. Gente, elas não quebraram e não descascaram, não fizeram nada...continuaram lindas e maravilhosas. Foi quando percebi: realmente a vitamina B12 é super importante. 

Só que por conta a suplementação o meu nível de B12 está alto, então não posso continuar com  a medicação, mas agora vou cuidar mais disso, comer carne vermelha pelo menos 2 vezes na semana.


E também ficar atenta para as outras fontes de vitaminha B12.


Olha a tabela:


E quero ver se coloco no meu cardápio o Bife de fígado pelo menos 1 vez por semana. Eu gosto do bife de fígado. Já me propus várias vezes colocá-lo no cardápio. O único problema é que só gosto de comprar  quando ele está fresco. E aí tem que ir ao mercado no dia que for preparar (eu sei, o mercado é a 1 quadra da minha casa, mas é tanta coisa pra fazer durante o dia que quando vejo já tá na hora de almoçar....preciso me organizar melhor). 

E  bom do bife de fígado é que ele é rico em B12, em vitamina A e em ferro....ou seja, são muitos benefícios em um pedacinho de carne.

Agora é não se descuidar mais da B12. 

6 comentários:

  1. Muito legal o post She-Ra. Qual médico você foi para fazer estes exames? Minhas unhas estão muito fracas =/
    Beijos lindonda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pediu foi minha endocrino. Mas qualquer médico pode pedir exame de vitamina. Mas sabe que levei o exame na minha gineco e ela nem deu bola, disse só pra eu comer mais carne vermelha, quando chegou o dia da consulta na endocrino ela quase ficou doida, e me passou lodo o suplemente......é sempre bom medir, ferro, vitamina D e vitamina B12

      Excluir
    2. Entendi! Vou marcar um endócrino, pois nunca fui. Mudei o tipo de comentário do meu blog, para eu visualizar antes de aceitar, deixe seu zap se quiser. Não tenho face. =/

      Excluir
  2. Tem uma legião de médicos que defendem que um monte de doenças são provocadas pela carência delas... Eu tomo desde que me entendo por gente por causa de anemia crônica; posso ter milhares de problemas mas sou uma fábrica capilar e minhas unhas são super duras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...e tem aquele programa da Discovery H&H "comer é o melhor remédio", que usa a alimentação para combater doenças cronicas...e resolve. Fica a dica: use a feira de farmácia......e não é?

      bjejbejbe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...