domingo, 31 de maio de 2015

Cansada

Estou completamente cansada. 

Estou cansada de ser gorda. Estou cansada de tentar emagrecer. Cansada.


Quero virar essa página. E me preocupar com outras coisas. Me interessar por outras coisas. 

Estou tão cansada que tem dias que, por mim, nem levantaria da cama.....sabe, é um processo que envolve tanta energia, física e psicológica, que fico esgotada. 


E o cansaço aumenta mais ainda quando percebemos que não vamos emagrecer o que queremos no tempo que gostaríamos. É impossível. Não vai dar tempo. Então você começa a pensar se vale a pena se dedicar tanto se não vai dar pra chegar bem onde você quer. 


Então você começa a fazer contas mentalmente. Isso é irritante. Tira todas as energias. 

E é a hora de começar a pensar que vale a pena sim. Se em 1 mês não vai dar pra chegar exatamente na sua meta, vale a pena estar mais perto. Porque assim, em dois meses você consegue. E isso de 1 e 2 meses....é um exemplo. Mas o quer quero dizer é: vale a pena estar a cada dia estar mais perto de onde você quer....não é verdade?

Sim, verdade é....mas incorporar isso de verdade é a parte difícil. E esse vai ser o meu exercício extra nesta semana....exercitar a mente. 

E que venha logo o dia de virar a página.

12 comentários:

  1. Mudar nossa relação com o corpo, a comida e a atividade física é sempre uma vantagem!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, não fique assim!! Boraaaaaaa! Ânimo!!!!! Não é do dia para noite, vamos cair mais temos que levantar. Nada de ficar no chão!!!! Levanta que tô aqui do seu lado!!!!!!!
    Beijos!
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô de pé...e lutando....mas devo dizer: cansa. Até isso cansa....mas já passou....

      Excluir
  3. Não é fácil mesmo... Parece que é injusto, cansativo, que nossos esforços não estão sendo recompensados...
    Mas, temos que nos manter firme e ir em busca do resultado!
    A recompensa, no final, valerá muito a pena! Não importa o tempo que a gente demore pra chegar lá!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....pode demorar, mas no final valerá a pena. Valeu pela força :D

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Gatonaaaa vale a pena sim! Mesmo que possamos estar nos sentindo cansada, você sempre terá a nós para se apoiar e pedir um help!

    Alimente sua vontade e sua motivação a cada dia, para superar esses momentos de cansaço.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Poli. Valeu mesmo pela força......bjsjbsjbsjbs

      Excluir
  5. She. Li somente a primeira frase do seu texto. E já foi o bastante para mim.
    Amiga. Não se entrega. Vc e forte. Guerreira e vão conseguir emagrecer sim. Grama por grama. Nem que leve 3 . 5 . 6 anos. Mas vai conseguir.
    Levanta a cabeça. E olhe para seu redor.
    Olha quanta pessoa quer Vc fique bem aqui.
    Vamos lá. Vem com a gente. Não vamos abandonar Vc. Somos imã corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa.........quanto apoio....nem sei o que dizer. Obrigada mesmo :D

      Eu só espero que este processo não dure mais 3, 5 ou 6 anos. kkkkkkkkkkk

      bjsjbsjbs

      Excluir
  6. Eu sei como é, eu me sentia assim o tempo todo, até descobrir que meu problema era hormonal. Eu passava um mês de dieta e nao emagrecia nada, ao contrário, até engordava. Foi quando minha médica descobriu que eu estava com hipotireoidismo e enfim, essa era a causa do metabolismo tãooo lento...mas não dá pra desistir, sabe? Eu me devo isso, e acredito que vc também se sinta dessa forma. Pode demorar, mas a gente chega lá, um passo de cada vez. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte mais difícil do processo é mesmo a paciência.....é a parte mais necessário. Preciso exercitar a minha paciência, que a minha está bem atrofiada.....hehehehe

      O meu problema é que como malho demais ganho massa magra. E isso faz a balança não ser a melhor forma de estudar o processo....mas vamos nessa. bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...