quinta-feira, 4 de junho de 2015

Consulta com a endócrino

Essa semana fui na médica. E eu tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual vocês querem primeiro?


Bem, eu prefiro começar com a ruim, porque depois é só alegria. Então vamos lá:

A ruim é que depois da viagem eu engordei mesmo - e todo mundo sabe disso. E eu ainda não recuperei isso. Ainda tem em mim resquícios da viagem. E da última consulta deu uma diferença de 2 quilos a mais na balança da Doutora. Essa é a notícia ruim. 

Agora vamos à notícia boa: desses 2 quilos a mais, apenas 800 gramas é aumento de gordura. O resto é aumento de massa muscular. 

E, embora a princípio isso não pareça, é uma ótima notícia. 

Isso quer dizer que eu ganhei músculos nas férias? não

Quer dizer que na minha malhação antes de viajar eu ganhei muita massa magra (e por isso eu não saía dos 91,7, e parecia que eu não tava emagrecendo - mas tava).  Então na viagem eu engordei mesmo, mas eu já estava proporcionalmente mais magra. 

Ou seja, a boa notícia não é sobre os quilos das viagem...eu realmente engordei e isso é muito ruim. A notícia boa é que - antes de viajar - eu estava mas magra que eu pensava. Eu perdi mais gordura que a balança acusou e ganhei massa magra. 

Essa coisa de ganhar massa magra e perder gordura é difícil de entender. Então vou explicar com uma foto:


Apesar de passarmos a vida toda seguindo a balança, e ser mesmo difícil se desvincular disso....a verdade é um número não pode nos limitar, e não significa nada.


 Eu sei disso tudo....

Mas a verdade é: o número x nos deixa mais confortável e focada. Então não posso deixar de (ainda) dizer:

#acredite76
#acreditetambém

Só não podemos deixar isso subir à cabeça.....aliás, essa é a parte mais difícil!

2 comentários:

  1. #76!!! Tanto junta ; )
    Vc vai conseguir amore. Vc eh forte!!!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão animada com essa revelação da médica...que decidi comprar uma arma secreta pra ajudar na animação.....mas o que é, só conto depois.

      Simmmmmm quero deixar vc curiosa....kkkkkkkkkk

      bjsjbsjbs e obrigada pela força de sempre

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...