quarta-feira, 24 de junho de 2015

Copo coletor menstrual

Em respeito aos homens que leem meu blog, devo dizer, este post é mesmo especial para as mulheres.

Dito isso, vamos lá:

Semana passada chegou a Dona M., e com ela o desastre na balança. Mas eu nem me importei. Sim, eu já disse isso. mas é que agora vou explicar o porquê. Por que estava feliz a ver a Dona M.

E descobri totalmente por acaso um tal de copo coletor menstrual. Eu nunca tinha ouvido falar dele. E fiquei chocada ao saber que ele existe desde a década de 30, e que só agora ele está mesmo ganhando força. 

Gostei da ideia logo de cara, por um simples motivo: odeio absorvente. São completamente desconfortáveis. Aí você pensa, poxa, o homem já foi à lua e até hoje não inventaram nada melhor que absorvente? Pois é, já inventaram. Só não foi divulgado (ai eu fico pensando....quanta coisa já não inventaram e a gente que não sabe?).

O que é o tal do copo coletor? É isso aqui:


Então você dobra ele do jeito que quiser (tem vários jeitos e cada pessoa se identifica com um):


E coloca dentro de você.


Eu sei....essa ideia parece ser bem estranha, e eu não to ajudando , então vou fazer o seguinte...vou colocar aqui o primeiro vídeo que eu assisti sobre o assunto, e foi este vídeo que me convenceu. Depois eu assisti vários outros, mas este aqui é mesmo o melhor. 

Com vocês a super Jout Jout, falando sobre o copo coletor:

video

Quem quiser ver o vídeo no canal dela, clique aqui. E quem quiser conhecer o canal do youtube dela, clique aqui. Muito bom....eu recomendo.

Ela é demais!!! 

Enfim, assisti esse vídeo, comprei a ideia, e comprei o copo!

Fui no site da Inciclo e comprei o meu. 


E lá eu descobri que tem dois tamanhos, o A e o B. Um é para as menores de 30 anos que não tiveram filhos ainda.....todo o resto (acima de 30 e independente da idade que tiveram filhos) faz parte do outro grupo. 


Olha o choque inicial: se você tem mais de 30 anos, você tem a "pepeca" (como diria a Jout Jout) de mulher que já teve filhos. Enfim, mas isso eu prefiro nem comentar. 

Então comprei pela internet. Demorou uns diazinhos pra chegar....e no meio disso, a Dona M. veio. E eu fiquei: "poxa...queria meu copinho". No mês seguinte eu viajei e Dona M. veio antes. Ela veio e foi embora durante a viagem, e meu copinho em casa....que droga. E eu querendo testar. 


Quando a Dona M chegou na semana passada, eu nem queria saber de mais nada. Se tava inchada, se tava com cólica (porque tava bem frio)....eu só queria testar o meu copinho.

E testei com toda felicidade do meu ser. E como foi? Foi um DESASTRE!

Primeiro: você precisa se acostumar com ele. O cabinho do copinho realmente incomoda. Muito menos que o absorvente incomoda. Mas incomoda. E você precisa se acostumar com esse mundo novo (ou cortá-lo). Eu não cortei o meu, afinal ainda estou me acostumando de esse cabinho muito me ajuda na hora de tirar.

Segundo: na segunda vez que o coloquei, o coloquei muito fundo. Muito fundo. O treco sumiu e eu fiquei desesperada. Eu o achava lá no fundo. Mas não conseguia tirar. E fiquei num desespero. Já me imaginava tendo que chamar o marido ou correr a gineco....e no meio do desespero me machuquei. Não machuquei muito, mas a machuquei. Enfim...quase foi um trauma. Mas eu não me venço facilmente. Era uma questão de honra tentar de novo. Entrei num grupo do face, o Coletores Brasil, e lá tirei muitas dúvidas e as gurias me ajudaram muito. Eu descobri que na hora de tirar você faz uma forcinha (tipo pompoar mesmo) e isso ajuda o copinho a descer mais e você o tira mais facilmente.

Terceiro: Eu só conseguir colocar e tirar o copinho deitada, e no segundo dia eu fui tirar e fez uma sujeirada. Foi quando treinei a tal da forcinha....já consigo tirá-lo no chuveiro o que é um avanço. Mas colocar ainda é um processo. Eu o coloco no chuveiro mesmo. Mas pra realmente criar o vácuo, eu preciso deitar e ajeitar ele.....mas é coisa que vou me acostumando com o tempo.

Enfim, ainda estou em processo de me acostumar com o copinho, mas já estou adorando......e super recomendo. E tudo o que posso dizer em favor do copinho é: assista ao vídeo da Jout Jout. Nessa onda de defender a ideia do copinho....ela é muito melhor que eu!

10 comentários:

  1. Realmente eh uma inovação para quem está tão acostumada. ..
    Mas eh uma boa dica...
    Beijão amore
    ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to adorando...é como portar um segredo. E agora, os dias de Dona M ficaram divertidos.....porque a rotina foi pro espaço.....kkkkkkkk

      Excluir
  2. Também nunca ouvi falar. Mas é boa. hein
    Vc já viu o suporte para as mulheres para fazer xixi em pé. Esse eu me amarrei. Quero um , rsrs
    IARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí eu não gostei não.....falar verdade. E digo mais.....odiei. Pra mim é um processo ir em banheiro público, porque prefiro o do meu lar......imagina fazer xixi em pé. Eu achei meio forçar a barra, sei lá, meio feminista de mais da conta.....mas vai de cada um.....se usar, depois conta como foi....

      Excluir
  3. Oiee!!! Parabéns pelo blog! Passa lá no meu cantinho para trocarmos experiências! Estou retornando a minha RA e buscando ajuda das "colegas" rsrsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei e já estou te seguindo.... Let's go!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Minhas amigas são entusiastas do método, mas eu tomo injeção para não menstruar, pois a minha é muito forte e eu sofro muito no processo (muito tipo baixar hospital)... Fico imaginando que não conseguiria ficar com ele muito tempo, pois teria que trocá-lo muito rapidamente, fora a sujeira que iria fazer... Quanto a colocar, me acostumei com diafragma e absorvente interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, no primeiro dia fiquei com ele 10 min e quis trocar....kkkkkkkkkk....mas depois vc vai entendo a coisa, que não é muita coisa que sai mesmo e vai relaxando. Pois é, o OB eu coloco deitada, por isso que to empacada nisso....mas já já vou superar.......adorando o processo.

      Essa injeção que você toma.....então vc não tem TPM?

      Excluir
  5. Eu já tinha visto o vídeo da Jout Jout e ficado super curiosa!
    Mas ainda não experimentei... Me dou bem com os absorventes, então ainda não vi necessidade!
    Mas queria ouvir (ou ler) a opinião de alguém conhecido que experimentou!
    Valeu por compartilhar!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absorvente me irrita.......kkkkkkkkkkk

      Eu eu estou apaixonada pelo copinho. É libertador. Eu estava curiosa pelo seu comentário, pois quando comentei lá no outro post vc tinha dito que já imaginava o que era, e como eu nunca tinha ouvido falar do dito cujo......tava esperando vc comentar.....hehehehhe

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...