segunda-feira, 22 de junho de 2015

Desafio - Registrando o find

A blogueira, e amiga, Mia propôs um desfio de fim de semana. Pra vê se a gente permanece focada e não coloca tudo a perder. 


E o desafio era bem simples: registrar tudo o que se come no fim de semana. 

Bem, simples pra outras pessoas.....pra mim foi complicadíssimo.

Em minha defesa, quero dizer que não curto essa coisa de fotografar tudo o que se come.....uma coisa ou outra, até gosto, mas tudo? Resumindo....na maioria das vezes eu só lembrava que não tinha fotografado depois de ter comido. 

No sábado até fotografei mais....mas no domingo....bem, acordei tarde. O almoço saiu lá pelas 15:30 e com a onda de mexer na casa.....não lembrei mesmo.

Mas tentei. Juro que tentei. 

Então vamos às fotos que foram tiradas:

- Sábado -

Sábado.....o que dizer do sábado? Lixo total. Um frio de lascar e eu só pensava em comer....marido em casa e coisa e tal.....um desastre!

O café foi comportado - como sempre. Pão e manteiga e café. Os lanches foram péssimos com um toque fit. Tava tãoooooo frio, que não resisti, e fiz arroz doce (1). Mas para diminuir o peso na consciência, fiz com arroz integram e açúcar mascavo.  O quê? Não conta? ahhhhhh azarrrrrrrr! (ainda bem que não está mais tãoooooo frio). 

No almoço (2)  foi costela de porco feita na grelha. Como tinha batata assada eu não comi arroz, e, claro, não podia faltar minha salada. Teve suco de caju sem açúcar e chocolate amargo de sobremesa.

No final da tarde teve pinhão (3) e de noite vinho seco com queijo parmesão e amendoim (4). Simmmmm, tudo num dia só. Um absurdo. E geralmente, meus finds são assim mesmo. Agora sabem porque não consigo sair do lugar. Meus finds são complicadíssimos.

- Domingo -

Domingo eu só fotografei o almoço. Que teve arroz, salada e asinha de frango com laranja apimentado. É coisa de outro mundo, e nem é tão calórico, 3 asinhas possuem 190 calorias.....só que eu não fiquei nas 3 asinhas.....ninguém fica. Impossível. 

Fora isso.....bem, fora isso teve o pão com manteiga e café no café da manhã. Banana com canela no lanche, chocolate amargo de sobremesa, mingau de aveia  no final da tarde, e de noite pão com leite quente. 

Enfim....este foi o meu trágico fim de semana. Preciso tanto melhorar.....mas é difícil estar focada quando tem um monte de coisa pra fazer, pra resolver e ainda o marido pentelhando em volta......mas eu tenho essa consciência: de que preciso melhorar. 

Já é alguma coisa?Não!

A consciência sem atos, não é nada. Não serve de nada! Preciso mesmo melhorar e ponto final.

8 comentários:

  1. delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    amei todas as refeições...
    :D
    deu fome!!!!!!!!uahuahauha
    bj bj

    ResponderExcluir
  2. Amore, já foi um grande passo. Pois registrando por fotos vc pensa mais no que está comendo. Não guenta fazer diariamente, mas vamos tentando nos findes até melhorarmos. Rs
    Super beijo!!!!
    ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim....o objetivo é mesmo fazer cada vez melhor....né?

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. She, seu tu acha que o teu final de semana foi ruim imagina o meu? hahahahahaha

    Que bom que tu se esforçou pros registros e vamos tentar melhorar, todas nós!!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.....melhorar cada vez mais, e chegar perto do ideal :D

      bjsjbsjs

      Excluir
  4. Oie!! Estou começando minha RA agora e buscando motivações!! Parabéns pelo seu blog! Depois passa lá no meu http://projetomenos27.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar.....e assim uma motiva a outra....hehehehe

      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...