domingo, 28 de junho de 2015

Reforma do corredor

Continuando a saga da reforma daqui de casa, terminei o corredor. Aliás já faz quase 1 ano que eu o quase tinha terminado. Mas finalmente dei os toques finais.

É o corredor que leva para os quartos. Não tinha muito o que fazer, era pintar e decorar. 


O meu sonho era colocar papel de parede nele. O resto, ele ficou do jeito que eu queria. A única coisa que eu realmente mudaria é o papel de parede que eu queria ter colocado. Mas não qualquer papel de parede (se bem que tem vários estilos que ficaria legal ali), eu queria um listrado, azul marinho e branco (estilo navy), com listras largas. Mais ou menos assim (mas com as listras ainda mais largas):


Mas com o problema de umidade que tem a minha casa....impossível. Então, bola pra frente....é fazer o que dá. 

As cores eu planejei já pensando na copa (que estou quase terminando), que terá a mesma combinação de cores. E as cores escolhidas foram "lebre" e "agulha de costura".



A "lebre" (mais escura) ficou na parede que eu queria que fosse o papel de parede.

E nela fiz uma composição de quadros. Dois dos quadros (o grande e um dos pequenos) eu já tinha ganhado do marido faz tempo. Então comprei mais 3 pequenos e fiz a composição: o grande no meio e dois pequenos de cada lado. Os quadros são esses, da Tok&Stok:



E coloquei fotos marcantes, aquelas que tem história.

Na outra parede tem várias portas, a da sala de TV, do lavabo e da suíte. E na parede que tem entre essas portas todas tem o quadro de luz. E para esconder este quadro de luz eu uso um quadro de metal, aqueles que se coloca fotos com ímã.


Eu usei os mesmo quadros que eu já tinha, mas antes eles eram rosa. o que não combinava em nada com minha nova decoração (nem com a de antes....hehehehe), então os pintei de brando, e essa foi a parte mais chata de toda reforma. 

Eu pintei, não deu certo. Tive que lixar tudo e pintar novamente. Enfim, demorou, mas terminei. 

E as luminárias do corredor ficaram as mesmas. Eu gosto delas porque tem história. Elas eram da casa da minha mãe, ficavam nos quartos. E quando meus pais instalaram ventilador de teto nos quartos (anos atrás) ele tiraram e guardaram essas luminárias, e eu as peguei pra mim.....eu adoro esses coisas que vem carregadas com histórias (boas).

Então, no final das contas, o meu corredor fico assim:









Mais uma etapa terminada.....graças a Deus!

Em breve, fotos da copa.

4 comentários:

  1. Fê, você tem que levar esse seu talento mais à sério! Que bom que melhorou o astral... Quero te ver sempre assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dureza, mas é tão bom ver tudo arrumadinho.......amooooooooo. E pensar que foi você que fez, é sensacional.

      E obrigada :D

      Excluir
  2. Fê amo fotos também. Eu tenho vontade de colocar várias fotos também! A casa está linda! Parabéns!!!!
    Beijos amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mia. Também adoro fotos....amo. E o legal de colocar todos os quadros iguais é que dá uma continuidade e acaba a foto aparecendo mais. bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...