quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pesagem da semana

A Operação Marcela Bela acabou. Mas eu continuo no desafio das blogueiras

E na semana passada, quando acabou a Operação Marcela Bela eu disse que não iria me pesar. Pois estava com medo do que iria aparecer na balança. Bem, antes de mais nada quero dizer que isso de nada adiantou. Porque isso só adianta se você pensa assim: "socorroooooo, preciso voltar pra linha hoje". Mas não foi o que pensei. Eu pensei: "socorroooooo, preciso voltar pra linha".

Então no find foi uma comilança só (como já tinha dito no desafio do find). E é claro sobrou bolo, sobrou feijoada, sobrou um monte de outras coisas que nem tinham sido feitas ainda (hehehehehe). E tudo isso foi (aos poucos) sendo DEVORADO no decorrer da semana.


Com isso, fiquei novamente com medo de subir na balança. Mas não tem jeito não. Não subi na semana passada e isso não deu bons resultados na RA, então vamos ao tratamento de choque:

Eu subi e deu assustadores 95,8. 


Primeiro, já que passou a Operação Marcela Bela (era bonitinho colocar o meu peso na silhueta afro) decidi fazer como o resto das blogueiras e tirar foto da balança. E sobre isso só tenho uma coisa a dizer: não é fácil. Para não computar o peso do celular no número que aparece.......não é fácil mesmo. Mas consegui.

Na minha última pesagem (09/07) eu estava com 91,7. 

O que dá um aumento de 4,1 kg em 2 semanas. 

Mas antes de comentar isso, vamos fazer um apanhado de como tem sido o desafio das blogueiras:

11/05  ->  91,7 kg
28/05  ->  93,9 kg
04/06  ->  93,0 kg
11/06  ->  93,0 kg
18/06  ->  93,5 kg
26/06  ->  93,0 kg
03/07  ->  92,0 kg
09/07  ->  91,7 kg
23/07  ->  95,8 kg

A primeira coisa a se observar é: eu nunca estive tão pesada quanto estou agora. Nem mesmo quando voltei da viagem ao ES. 

Enfim, a questão é que nessa coisa de efeito sanfona, eu SEMPRE estou entre 4 quilos. Primeiro foi dos 76 ao 80 (quando eu tentava chegar ao 74). Depois do 80 ao 84. Depois do 85 ao 89. Depois do 91 ao 95......e nessa de estar entre 4 quilos sempre, eu fui avançando e avançando sem me dar conta do quanto eu estava mesmo ganhando nessa brincadeira toda. E quando a balança bate em quase 96 eu fico pensando que de jeito nenhum quero estar numa briga entre 96 e 100. Por que se isso for embora pra sempre, não vai acabar nunca. E um belo dia vou acordar com 200 quilos. 

Neste exato momento - independente de desafio - eu sei que preciso ficar abaixo dos 95. É a primeira meta. Se for pra brigas que seja entre 91 e 95. E depois disso eu preciso quebrar cada uma dessas barreiras a cada 4 quilos. Por que chega a ser psicológica essas barreiras. Quando eu finalmente estiver no 91 (mais precisamente nos 91,7) eu preciso manter o conquistado e passar por ela. E com isso ir conquistando minhas metas. 

Eu não vou dizer como será daqui pra frente, o que vou fazer ou deixar de fazer, porque cansa......essa história. Vou mostrar. Acho mais adequado, dada as circunstâncias. 

E hoje já começa com obstáculos. Tenho um jantar com um casal de amigos que tá marcado faz tempo. Não posso ligar e dizer: "me desculpa, eu enfiei o pé na jaca semana passada e nesta semana preciso passar fome".....kkkkkkkkkkkkkkk Infelizmente não dá. 

A vida não para mesmo por que queremos emagrecer. Então vou fazer o que se faz nesta situação. Ir e pedir uma salada ou uma sopa e ficar na linha na bebida.  E é assim que começa essa nova jornada. E a malhação? já comecei hoje. 

Faltam 5 semanas para acabar o desafio das blogueiras.....não que isso vai fazer diferença, porque a minha meta é 76 e meu desafio pessoal dura até lá. Mas quero deixar isso registrado.

E eu começo essa jornada tentando aproveitar ao máximo as próximas 5 semanas. Bora lá!

10 comentários:

  1. Comece tudo de novo! Se emagrecer é importante pra você, não desista. Recomece quantas vezes forem necessárias e aprenda com seus erros. E não se cobre tanto, engordar, emagrecer, faz parte da vida =)
    Beijooo
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se emagrecer foi importante" pra mim? Como assim? kkkkkkkkkkkkkk
      Eu sempre digo que não desistir é o que nos afasta da obesidade mórbida. Se não desistindo a gente acaba engordando, se desistir....nossa, um dia a gente acorda e estaremos com 300 quilos. Nem pensar! Desistir nunca!

      Excluir
  2. Não desista. Recomece! Procure uma nutricionista que irá te orientar na sua alimentação e te dar umas receitas bem saborosas e light e inicie já uma atividade física. Bora lá! Foco! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tenho minha nutri do coração. Amo demais gente. Tenho que voltar pra ela. Mas até setembro não tem como. É muita coisa ao mesmo tempo. Até lá é se concentrar em comer certo e malhar...aliás já retomei a malhação. Foco total.

      Excluir
  3. Sabe que nesta brincadeira eu cheguei aos 167, sempre tinha aquela frase de que estava mantendo o peso, até uma crise, seja psicológica, stress ou qualquer coisa que fugia do controle, ai subia 5kg, 10 kg e quando ia ver o peso incorporava e não saia mais da balança. Tomar consciência disto é super importante e legal que você ainda criou eu seu próprio método de metas para combater o ganho e ir eliminando ao invés de aceitar a incorporação. Força She RA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Atílio/Tiago :D hehehehehehe

      Mas é exatamente isso. Vai se incorporando e a gente vai aceitando e quando vê tá cada vez mais longe da meta. A meta que no início do ano era emagrecer 10 quilos, passa pra 20........mas tem uma hora em que temos que parar tudo e dizer: Não! Não vou aceitar mais nenhuma grama. E volta a buscar a meta. Tem que ser. E muita gente vive nesse processo de só ir acumulando e nem se dá conta.

      Excluir
  4. Não desista!!! É continuar tentando sempre...as vzes não vai dar certo, mas desistir não!! Bola pra frente!!

    ResponderExcluir
  5. Aiii guria sei bem como que é isso!
    Mas vamos nos manter firme e nos ajudar a seguir em frente, mesmo que dando umas caídas!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli sua linda....obrigada pela força....vamos que vamos. Seguindo em frente. bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...