quarta-feira, 29 de julho de 2015

Programa de Atividade Física

Retomando as coisas ao seus devidos lugares.....hora de pegar forte na AF. Afinal, este é o cargo chefe da minha RA. É nisso que me baseio. E ficar no jump todos os dias....bem, não me trará os resultados que quero. Claro que o jump é melhor que nada, e eu tendo lesões na coluna e no joelho é a melhor opção....mas quero levar o meu corpo mais longe. Quero quebrar a barreira do possível e fazer o máximo para buscar o meu corpo perfeito. Que poético.....kkkkkkkkkk. Mas é mesmo o que quero. 


E para isso tracei um plano de atividade física. Vou usar o jump mais que tudo, mais que as outras coisas porque ele evita lesões (eu não pulo forte, faço só uma marcha básica) e isso é também o que eu busco. Mas vou intercalar as outras modalidades que gasta mais energia, para assim chegar perto do que realmente quero pra mim.

Fiz um programa.....mas não um todo bonitinho e cheio de frescura, pois estou tentando ser menos organizada/ansiosa. Fiz um básico, simplesmente contendo as informações que preciso. E aqui está ele:


Vou malhar forte de segunda a sexta (sábado e domingo é para descansar o copo, ou, no máximo, gastar calorias em coisas divertidas). 

A Atividade Física (AF) será feita de manhã por 1 hora. Sempre dividida em 3 grupos de 20 minutos. Os primeiros 20 minutos aeróbico com o que está escrito ali (step/jump/elíptico). O segundo grupo de 20 minutos eu faço local, principalmente para fortalecer o joelho e a coluna lesionada, mas também com abdominais. E nos últimos 20 minutos e repito o mesmo aeróbico do início. 


E ao longo do dia tem a Atividade do Metabolismo (AM). que na maioria dos dias é o Jump (para evitar lesões mesmo), e por 2 dias - muito espaçados entre eles- pularei corda, que apesar de aumentar a probabilidade de lesão é o que mais dá resultado.  


E este é o plano que pretendo seguir.....bora correr atrás do prejuízo, pois praticamente já estamos no mês 8. Não demora muito estaremos falando de emagrecer para o Natal.

6 comentários:

  1. Isso aí! Adorei as atividades! Vamos todas entrando no ritmo! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Isso meu amor! Força e foco. Tô de olho viu!! Quero ver cumprir isso tudo!!! Vamos que vamos!!!!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to cumprindo....desde de terça. E semana que vem, será a semana toda......vamos nessa!

      Excluir
  3. Dessas modalidades só não consigo pular corda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue por quê? Se for pela coordenação em si, só pular corda imaginária. Muita gente faz isso, e depois de um tempo, eles até conseguem fazer com a corda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...