quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resumo da semana

Hoje é dia oficial de pesagem no Desafio das Blogueiras - Desafiamos a Balança. E já vou dizendo que o resultado não foi nada bom. 

Na quinta fomos jantar com os amigos que nos convidaram para ser os padrinhos do casamento deles. Um convite lindo feito em forma de brigadeiro. 40 Brigadeiros, para ser mais exata. 


E tentei. Juro. Ofereci brigadeiro pela vizinhança. Ninguém quis. Pelo que parece, todos esperam que você engorde sozinha. E os brigadeiros foram ficando....e foram ficando. 


O que aconteceu? 

Bom, acho que já imaginam. Não vou dizer que comi TODOS. Dividi com o marido - que pro meu azar nem gosta de brigadeiro. Mas ele também não está podendo comer doces (o que fez ele comer mais do que comeria de costume, devo admitir). 

Eu só sei dizer que chegou na terça ele foi procurar brigadeiro pra comer (faz as contas....ele deve ter comido uns 8). E ao perceber que os brigadeiros não existiam mais, ele disse:

- Mas Fernanda, eram 20 brigadeiros. 

Ele não fez as contas direito na cabeça......e eu pensei:

- 20. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eram 40. 

Mas em vez disso disse:

- Sim, eu sei. Eram 20 brigadeiros. 

Tadinho. Juntando isso ao fato que sábado fomos para fazenda e comemos horrores......Não foi muito bonita minha semana. Eu até comecei com meu programa de atividade física. Comecei na terça (porque na segunda ainda tinha brigadeiro....hohohohoho). Mas queimar uns 32 brigadeiros e o churrascão do find.....não é bem assim. Não é uma coisa que se consegue em 2 dias. Infelizmente não. 


É preciso mais alguns dias para isso. Infelizmente. Então a minha pesagem da semana é mais um retrato da minha vida e minha jornada de efeito sanfona:


E vamos ao resumo do desafio:

11/05  ->  91,7 kg
28/05  ->  93,9 kg
04/06  ->  93,0 kg
11/06  ->  93,0 kg
18/06  ->  93,5 kg
26/06  ->  93,0 kg
03/07  ->  92,0 kg
09/07  ->  91,7 kg
23/07  ->  95,8 kg 
30/07  ->  96,3 kg 
 
E antes que venham com o "não desista", deixa eu dizer uma coisa: estou só começando. Errei em mergulhar no brigadeiro, errei em querer comer a cuca, o strudel e  ainda querer a carne. Tá, mas já retomei. O que essa pesagem está refletindo é: eu ainda não recuperei o estrado todo. Mas to recuperando. Sim, comecei a comer brigadeiro na sexta.....alguns só...e a quantidade foi aumentando com o passar dos dias, e eu não posso querer recuperar em 2 dias o que joguei fora em 4....mas chego lá. 
 
As metas da semana é: ficar na linha durante o find (e participar do Registrando o find), completar o programa de AF, e ficar nas 1.500 calorias diárias. Não que eu esteja contando, mas faltam 4 semanas pro desafio acabar e quero encerrar ele com saldo negativo de peso. Não positivo. Não mesmo. 

8 comentários:

  1. Difícil resistir aos doces não é? Mas depois de tanto tempo trabalhando com eles acabo nem achando mais tão atraentes assim...rs Tenho alguns truques que me ajudaram a vencer a vontade de comer os doces... Assar banana d'água no microondas e comer com canela, fazer gelatinas light, torta integral de maçã e canela... Vamos lá... você consegue! Força! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opção da banana eu amo. Amo. Mas a melhor dica é: não os tenha em casa. E com uma caixinha cheia de brigadeiro na cozinha....não dá pra resistir. Mas acabou. Então agora é correr atrás do preju. Obrigada pela força. bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Ow minha amiga!!! Kd a She Ra de antes daquela viagem?? Amiga vamos juntas! Vc tem que focar, mudar a mente. Vc não está só nesse desafio. Olha eu poderia vir aqui e dizer ow amiga vai melhorar e blá e blá... Mas vou dizer: AMIGA PODE MELHORAR SÓ DEPENDE DE VOCÊ! rs vc sabe que estou falando com o imenso carinho que sinto por vc né?! Eu #ACREDITO em vc , eu #ESTOUCOMVOCÊ então amiga, pare um pouco e examine o que tem feito de errado e grite: EU VOU PROSSEGUIR, EU VOU CONSEGUIR e faça!!! Estou com vc, torço por vc e acredito em vc, agora vc acredite em vc!
    Viu as metas que vc escreveu para as 4 semanas?? Se esforce ao máximo que vc vai conseguir meu amor! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei....e sei te tudo. Sei do imenso amor, sei que está comigo, sei mesmo. E principalmente sei que preciso. Não posso ir acumulando quilos e quilos e estar cada vez mais distante da minha meta.

      Este find eu tinha uma formatura. Não vou. Não vou porque AGORA, neste (re)comecinho eu preciso dar uma atenção a mais ao que estou fazendo e rever os meus conceitos.

      Preciso estar mais no instagram mostrando meu dia-a-dia, porque isso ajuda muito, preciso focar na malhação, esquecer um pouco a neura dos números e focar em fazer tudo certo e esperar os resultados.

      Não vou mentir, não estou super animada com o processo, mas sei que preciso colocar ele em prática, que com o tempo, a animação volta. E é o que estou fazendo neste momento. Hoje já acodei com 95,9. Praticamente recuperei o estrado os brigadeiros. Demorei quase uma semana para recuperar e isso é muito tempo, mas enfim, bola pra frente. Agora eu preciso me concentrar no find, para que eu chegue na segunda sem ter aumentado nada e consiga, partindo daí, ir conquistando novas metas.......vc tem toda razão. Preciso acreditar em mim. Eu acreditar em mim. Tá faltando isso mesmo. Mas vou conseguir.

      bjsjbsjbsjbs e MUITO obrigada pela força de sempre

      Excluir
    2. Isso aí minha amiga. Força nessa batalha. ♡♡♡♡♡♡♡
      Beijão

      Excluir
  3. Fê, todas dizemos para não desistir por identificação.....Acho que quando vc contou essa história, passou um filme na cabeça de todo mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Aliás, adoro quando dizem pra não desistir. Só queria deixar claro que já voltei pro caminho certo. Pena que os resultados não são instantâneos. Tipo, tá, já voltei pro caminho, então retira logo desse corpinho tudo o que veio no período de loucura. Na dieta a gente a prende na prática que não adianta nada errar e vir pedir perdão. Vc tem que é que fazer por onde, agir, e esperar que os frutos do seu erro fique pra trás.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...