sexta-feira, 31 de julho de 2015

Saindo do meu Mundinho….

O título é plagiado, mas é que ele serve completamente para o que será escrito aqui. 

Eu normalmente não tenho tempo pra nada. Reformar casa, estudar pra concurso, escrever no blog, arrumar a casa, cuidar de 4 cachorros e malhar freneticamente......bom se você somar isso tudo, precisará de mais que 24 horas por dia. Mas o dia não tem mais que 24 horas. E muitas das vezes eu me perco no meio dessa contradição. 

Queria ver o blog de todo mundo, mas muitas das vezes não tenho tempo nem de responder os comentários que recebo. Entretanto, ontem eu tomei coragem (um ato de coragem contra a minha falta de tempo) e fui até um blog vizinho. 

Fui no blog da Barbarah (ou I., para mim ele tem muitos nomes...hehehehe). Para conhecer o blog dela, clique aqui.

E chegando lá, fui logo vendo uma imagem que pra mim é muito familiar:


E eu já pensei: "opaaaaaa. Conheço isso". Mas nem mesmo essa imagem conseguiu me preparar para o que vinha depois. Se quiser ir ver o post, clique aqui.

O título do post é: Saindo do meu Mundinho…. (taí de onde plagiei). 

E ela escreveu:

 Esses dias, enquanto me encontrava absorta em meus dramas pessoais (frescura e imaturidade) fui sacudida a sair de mim mesma e olhar para o outro…. De um lado, minha mãe (razão maior da minha tristeza) contrai um tipo severo do Zyca Vírus e , do outro, uma amiga (responsável por dar força a tanta gente) não está no seu momento mais animado…


Confesso que toda essa minha mudança aconteceu por eu ter dedicado um tempo a olhar só pra mim e deixar de ser tão acessível…. Por um lado foi bom, consegui romper com muitos círculos viciosos e abusivos, mas a maioria das pessoa à minha volta, mal acostumados que estavam, não conseguia (e ainda não conseguem) entender o que se passava comigo.

Percebi nesse processo que uma das maiores beneficiadas com a minha permissividade era a minha mãe: era sempre eu quem dava o primeiro passo para resolver qualquer problema, deixando-a em uma posição confortável; mas quando decidir não me mover e esperar uma reação dela, ela permanece imóvel, mesmo quando eu já tinha revelado pensamentos suicidas… mas vou fazer o quê agora? Deixar minha mãe morrer?

Foi aí que li o post da She-ra, e vi a homenagem/ incentivo que uma amiga dela havia feito e percebi que de certa forma estava sendo omissa em relação a uma das pessoas que mais me alegraram durante todo esse processo. Fê, dedico esse post a você: enquanto estava escrevendo já tinha percebido que seu astral melhorou… Que bom, pois esse seu astral contagia e não podemos perdê-lo! Vamos com um passinho de cada vez…

#euacredito76  #acreditetambém  #primeiroacredite92

O que posso dizer? Gente.....chorei. Chorei mesmo. De verdade. 

É verdade! Não estou em um de meus melhores momentos. Mas ver as pessoas percebendo e se preocupando com isso.....é mesmo emocionante. O que posso dizer? Absolutamente nada do que eu disser descreveria o que sinto e o tamanho da minha gratidão. 

Eu só espero, um dia, fazer por merecer tanto amor, tanto carinho, tanta dedicação, tanta atenção. E o que posso dizer neste momento é: estou tentando. Tentando fazer por merecer. 

Estou tentando - literalmente - pegar a minha espada, levantar (e olha que ela, neste momento, é bem pesada) e dizer: "pela honra de grayskull", e assim me transformar na She RA, que está perdida em algum lugar dentro de mim. Mas, por enquanto, estou sendo muito Princesa Adora

E, eu sei, isso precisa mudar!

4 comentários:

  1. Isso que temos aqui é muito especial! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade....e é muito verdadeiro. Sou apaixonada por esse mundinho.

      Excluir
  2. Agora quem está chorando sou eu.... Obrigada, viu? Você pode até perder algumas batalhas, mas esse brilho que vc tem, nunca ! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo. Obrigada. Obrigada mesmo. E apesar de perder todas as batalhas, a gente continua tentando ganhar a guerra. Se se encher de munição e partir pra batalha. Vamos nessa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...