quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Asas de frango com molho picante de laranja

O dia dos pais aqui em casa foi meio que um desastre. A pior parte foi a cocada de forno com sorvete que rolou de novo. E eu comi horrores. Mas o lado bom foi que o prato principal nem foi tão pesado assim. 

É o atual prato preferido do meu marido: asas de frango com molho picante de laranja.


Realmente é muito bom, e tem apenas 190 calorias a porção de 3 asinhas. O difícil é ficar só nas 3 asinhas. 

E já que a receita é considerada light, vou colocar aqui. E quem experimentar depois me conta o que achou. Tirei do livro "Light com sabor - Ana Maria Braga". Super recomendo essa coleção. As receitas são ótimas e tem fotos de todo passo-a-passo. E esse livro de receitas light é maravilhoso. 


Asas de frango com molho picante de laranja

Rendimento: 4 porções com 3 asas cada
Calorias: 190 calorias cada porção 

INGREDIENTES:
- 1 kg de asa de frango (eu uso uma combinação de asinha (tulipinha) e coxinha da asa)
- raspas e suco de 1 laranja (na hora de raspar tem que ter cuidado pra não chegar na parte branca) 
- raspas e suco de 1 limão
- 4 colheres (de sopa) de molho de pimenta
- 1 pimenta vermelha sem semente picada
- 2 colheres (de sopa) de gengibre picado
- 3 colheres (de sopa) de molho de soja (shoyu) light
- 2 colheres (de sopa) de azeite
- 1 xícara (de chá) de cebolinha picada pra polvilhar (falar verdade eu não uso)
- sal e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE FAZER:
Com o auxílio de uma faca retire as pontas das asas de frango (como eu faço com a asinha e a coxinha da asa já separadas eu não preciso passar por este passo). Coloque as asas numa tigela e tempere com as raspas e suco da laranja e do limão, o molho de pimenta, a pimenta vermelha, o gengibre, o shoyu, o sal, a pimenta do reino e o azeite. 
Coloque tudo dentro de um saco plástico e deixe marinar por cerca de 4 horas, na geladeira. 
Depois numa assadeira untada com azeite, disponha separadamente as asas (não descarte a marinada) e leve ao forno médio pré aquecido a 180°C por 20 minutos. Regue de vez em quando as asas de frango com a marinada (eu uso uma peneira para coar, e utilizo todo o caldo na marinada para regar as asas de tempo em tempo). 

Com o auxílio de uma espátula, vire as asas de frango e deixe dourar do outro lado por cerca de 15 minutos, sempre regando com a marinada (eu deixo mais tempo que isso, deixo uns 50 minutos no total, uso toda a marinada e deixo as asinhas ficarem bem douradinhas). Retire as asas do forno e, na hora de servir, polvilhe a cebolinha e acompanhe com legumes grelhados. 

Uma ótima dica para quem quiser economizar ainda mais calorias: retire a pele das asinhas antes de iniciar todo processo.

Realmente é uma delícia. O apimentado é suave, e fica delicioso. 

E quem experimentar, depois conta o que achou.

10 comentários:

  1. hummmm... realmente bem apetitoso. Tentarei e depois te conto. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuuuum, não curto muito pimenta mas como vc disse q é suave deu vontade....
    Beijãoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu gosto muito de pimenta. Mas se vc não gosta corta a pimenta da receita. Ou diminui. O problema que é a pimenta é um alimento que gera costume. Quero dizer, eu que estou habituada quase não sinto. Mas quem não está acostumada, pode sentir a pimenta mais forte.

      Excluir
  3. Baaaaah essas asinhas parecem ótimaaaas :)

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee parecem tão apetitosas. :)
    vou tentar fazer!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Sabia que eu ia postar, né? kkkkkkkkkkkkkkk
      Super recomendo. Fica muito bom

      bjsjbsjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...