segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Desafio - Registrando o find

Vamos ao desafio Registrando o Find - da blogueira e amiga Mia


É a terceira vez que participo do desafio.

 Primeiro Registrando o find - aqui
 Segundo Registrando o find - aqui

E ainda assim não estou habituada a ficar fotografando o que como. No sábado esqueci completamente e nada foi fotografado. Mas no domingo eu me lembrei e fotografei quase tudo. Vamos aos acontecimentos então:

- Sábado - 

No sábado eu tomei meu típico café da manhã (café com canela e pão com manteiga) e saí pra ver uns materiais para a reforma da casa. Fiquei na rua mais do que eu planejava e acabei almoçando por lá. Uma a la minuta, com direito a batata frita. Ahhhhhhh tava ali no meu prato e eu não ia jogar fora. 

De noite (sim, não comi nada de tarde de tão empanturrada) eu comi pizza. Detalhe: na sexta a noite eu fiz uma pizza caseira pro marido jurando que eu não ia comer, afinal nem gosto tanto assim de pizza. Resultado, na própria sexta eu comi 2 pedaços (gente....tava quentinho e uma delícia). E na sexta rolou fotinho:


E no sábado de noite esquentamos o que sobrou e comi mais 2 pedaços. E no sábado também rolou amendoim e suco de uva.  Pelo que me lembro, foi isso. 

- Domingo - 

No domingo, o café da manhã foi café com canela e pão, metade com requeijão e metade com queijo:


Lanche da manhã: iogurte com granola.  

Almoço: arroz branco, repolho refogado, sobrecoxa assada, salada  e suco de caju. 


E de sobremesa, o melhor sorvete da kibon: 


No lanche da tarde teve mais um picolé cheio de açúcar que não foi fotografado. O brigadeiro da Kibon. Então, no horário do sanduba teve suco de caju, pão (feinho que dói, tadinho) e queijo.


E ainda pra estourar a cota, mais iogurte com granola.


E de noite - que não foi fotografado - teve um pão rústico que o marido trouxe novinho, com manteiga.

Eu sei, foi muito exagerado. Mas para falar a verdade estou muito feliz. Na quinta passada eu estava com 96,3. Na sexta eu estava com 95,9. Praticamente o que estava antes de atacar os brigadeiros e ter o churrasco na fazenda. E hoje, segunda feira, eu acordei com 96,2. 

Poderia ser melhor? Poderia. Num mundo ideal eu teria diminuído o peso mesmo durante o find, mas ter aumento só 300 gramas é uma vitória pra mim. E eu começo a semana com 100 gramas a menos que o peso da pesagem oficial. E isso significa que se eu me dedicar muito - e é o que pretendo fazer - esta semana eu posso ter um bom resultado. É o meu objetivo. Vamos lá então!

6 comentários:

  1. Amooore. Obrigada por participar de novo. E esses sorvetes todos ??? Huuuuum força essa semana... que venham mudanças! ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh nem me fale nesses picolés todos. Bora gastar eles.
      No próximo find vou tentar participar de novo. Dia dos pais, reunião em família, sabe como é. E os sogros vem almoçar aqui em casa. O sogro já me encomendou a cocada, aquela pra comer com sorvete....dia dele.....não posso dizer não. Vou ter que seguir muito a risca todas as outras refeições para o almoço do dias os pais não surtir um efeito negativo na dieta. Vamos ver no que vai dar.....

      Excluir
  2. Gente... e essa pizza!!!? Estou salivando!!! Bora recuperar o findi! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa caseira. Adoro. Peguei num livro chamado de "Dieta Italiana". A dieta em si eu não gostei muito, porque é baseada em 3 refeições. Mas no livro tem várias receitas ótimas. E eu acho que mesmo que seja uma coisa fora dos padrões de sua dieta, se vc que fizer, menos mal. Primeiro porque sei exatamente o que vai nela (até o molho eu que fiz com tomates de verdade, e não quele concentrado cheio de química), e segundo, que vc despende alguma energia no preparo. Sovar massa é mesmo uma boa maneira de amenizar as calorias do que vai ser comer depois.....hehehehehe. Qualquer dia desses posto a receita da pizza. Melhor se fosse de brócolis, ou tomate seco com rúcula.....kkkkkkkkkkkkk. Um dia eu chego neste nível. :D

      Excluir
  3. É esse o pensamento, Moça... Se me permite, uma sugestão: Já experimentou comer só metade do pão durante o café (mesmo com presunto, queijo e requeijão) da manhã? E/ou deixar o que vc come na sobremesa para o lanche da tarde? Funciona bastante comigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei....será que sou ficar satisfeita? É uma boa sugestão. Vou experimentar ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...