quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Meu auto-desafio

Na superação dos 9, toda pesagem tem um desafio novo. E o novo desafio é pessoal. Para que isso? Para que você consiga voar ainda mais alto em suas conquistas.


E hoje eu recebi o meu. A Poli, dona do desafio, me mandou uma mensagem com o meu:


Ai que tudoooooo. Adorei receber essa mensagem logo cedinho. E eu entendo completamente o que ela quer dizer. Se fosse há umas semanas atrás teria um monte de coisa para me desafiar. Mas depois que comecei na Missão Madrinha de Casamento, estou ainda mais focada e fazendo tudo certo (ou quase tudo - ontem teve carbo na minha sopa da janta, o que prejudicou minha pesagem hoje, mas é algo que já foi constatado e será imediatamente acertado). 

Então, pra uma pessoa que tá cuidando da alimentação (por mais que ainda esteja tentando achar a medida certa), que está realmente malhado (por mais que ainda esteja tentando achar a medida certa). Tá tomando bastante água, tá tomando chimarrão, tá controlando tudo......no que desafiar em algo que realmente a ajude neste momento (sim, não adianta ser algo que vai atrapalhar todo cronograma dessa pessoa excessivamente organizada kkkkkkkkk)

Algo que eu preciso mudar.....que eu gostaria de mudar, que eu gostaria de lidar. Pensei enquanto fazia Step hoje de manhã. E achei no que quero me desafiar: malhar durante o fim de semana. 

A principio pode ser banal, mas pra mim não é. O fim de semana é quando o marido está em casa. E eu não consigo malhar, não consigo me dedicar 100% à alimentação, só pelo fato de ele estar em casa. Por quê? Porque quero fingir - pra ele - que não tenho problemas com peso. Quero fingir ser uma pessoa "normal" que não tem monstros escondidos no armário. E eu preciso enfrentar isso. Me mostrar. E se eu conseguir fazer isso, terei fins de semanas mais proveitosos. Conseguirei até (mesmo tendo o dia do lixo) controlar melhor a alimentação. E isso sim seria uma grande melhora na minha dieta

Então este é meu desafio, preciso malhar 1 hora no sábado e 1 hora no domingo, fotografar e comprovar. 

Agora o desafio da Poli.....ela tá pilhada, e tem o mesmo problema que eu. Ela come direito, ela malha, ela bebe água, ela malha nos fins de semana fazendo caminhadas a lugares incríveis. No que desafiar? 

Pois bem....ela tá em casa. Eu sei o que é estar em casa. A gente se larga. A gente, às vezes, nem tira o pijama ao acordar. E quando tira coloca moletom. Eu sei que ela sai pra fazer as coisas dela, pra malhar....mas quando a gente tá em casa....acredite, eu sei....a gente relaxa um pouco na aparência. E apesar de saber que ela já tem milhões de coisas para fazer (eu entendo porque eu também sou assim) eu a desafio a ter um momento princesa pelo menos 3 vezes na semana, sendo que pelo menos 2 tem que ser fora do find (ou ficaria muito fácil). 

O que é o momento princesa? É se cuidar, se amar, é descobrir seus pontos fortes, é se olhar no espelho e, apesar de saber que ainda não chegou lá, vc se sente bonita. Pode ser maquiagem, pode ser fazendo as unhas, pode ser montando um look lindo mesmo que não vá sair....tem que ser algo que brinde à beleza e te faça refletir sobre o que já conquistou. 

Eu te desafio Poli.E então? o que me diz?

12 comentários:

  1. Eita missão difícil hein?? Mas n impossível!! Força minha amiga, tô torcendo por vc!!! ♥♥
    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, mas se disse que vou fazer, vou fazer. Simples assim...kkkkkkkkk
      "missão dada é missão cumprida" :P
      Bora lá

      Excluir
  2. Adorei esse desafio! muitas vezes ficamos esperando o dia de emagrecer pra se amar, pra se cuidar. Eu acho que é isso que faz a diferença nesses processos de emagrecimento... se amar!!! Vai com tudo no seu desafio. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, essa é a ideia. Mas o desafio de se amar é o da Poli. O meu é malhar no find.....vamos ver o que ela fará...quero ver várias fotos. bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Adorei seu desafio e amanhã vou contar o meu no meu blog. E vamo que vamo!!! Malhar no finde é difícil, mas não impossível! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tanta gente me dizendo que meu desafio é difícil que fiquei até com medo agora.....kkkkkkkkkkkkkk......mas vou fazer. Vou fazer!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Oi Shera.. estava eu sobrevoando o blog da mandinha e te achei por lá.. resolvi te visitar e quando dei de cara com a shera em sua capa, não quis mais sair daqui.

    O seu texto apesar de ser longo me cativou... fui lendo e me senti envolvida nele... vc falou de tanta coisa e acabou amarrando todo o texto... entao eu resolvi comentar... e dizer que...

    Amei seu texto...
    Adorei seu blog...
    Gostei e tudo que disses..e desejo super sucesso.. tamo juntas.!!!

    Eu malhava 3x por semana e nadava 2x na semana.. fim de semana..caminhava e dava umas corridinhas... quando nao malhava sexta, saía de casa sabado de malhar pra malhar....

    Gostei do seu desafio do findi pq tbm sinto que me escondo nos fins de semana qdo nao dou mt atencao a minha RA....

    Muito... muito obrigada mesmo.. por me ajudar a dar mais um passo...
    e quando tiver desafio. me avise

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Nossa, obrigada por seu comentário. Obrigada pelos elogios. Os meus textos realmente são bem longos. Eu me empolgo. São enormes mesmo. E quando eu faço um texto pequeno, sinto que falta algo. Que não sou eu....kkkkkkkkk....Desculpa aí....kkkkkk...e novamente, obrigada. E volte sempre :D

      Excluir
  5. Booa sorte no seu desafio.... sei que vai conseguir.. mto bom malhar no fim de semana, o corpo agradece e faz uma grande diferença na balança..

    Beijooos

    Letícia

    ResponderExcluir
  6. Por que será que temos tanta dificuldade em assumir para quem amamos que temos problemas para manter o peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha mania de tentar ser perfeita. Mesmo que nossos parceiros não seja perfeitos, nós achamos que temos a obrigação de ser.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...