segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pavê de abacaxi light

Domingo o marido fez uma receita light.....ohhhhhhh, que amor!

Na verdade, no final das contas, eu que fiz. O marido pesquisou, sugeriu, comprou os ingredientes, começou a fazer, me pediu ajuda e me abandonou na cozinha para realmente preparar o tal pavê Light de abacaxi. 


Mas tudo bem, porque valeu a pena. Ficou muito bom (levando em conta que é light). Não é muito doce, do tipo enjoativo, mas é muitoooooo gostoso. Recomendo. 

Você pode montar como na foto da receita (a base de bolo e o creme em cima) ou colocar em potinhos pequenos com várias camadas de cada....aí vai de cada um. Fiz dos dois jeitos, e gostei mais nos potinhos individuais. 

Para quem quiser provar, eis a receita:


Uma boa dica é prestar atenção na quantidade de adoçante. Recomendo usar do tipo sucralose, que o gosto é melhor. E como cada adoçante varia em termo de doce e gosto, sugiro que vá colocando aos poucos (e não logo tudo o que diz a receita) e ir provando para achar um ponto em que fica docinho, mas não fica com o amargor característico de alguns adoçantes. 

Nos tais ovos desidratados, eu usei ovo de verdade. 3 gemas no creme, e na massa do bolo, 2 gemas e 3 claras. E no creme eu coloquei o coco no meio do creme, não apenas em cima pra decorar. 

E o rendimento dá pra mais que 4 pessoas, dá pelo menos para umas 6 pessoas. 

Outra dica valiosa, a massa do bolo vocês fazem assim: bate a clara em neve, depois junta a gema, bate bem, depois junta o adoçante, bate bem, depois junta o trigo, bate bem, e por fim o fermento. É como se fosse fazer um pão de ló. 

Enfim, vale muito a pena tentar. E se, sei lá, vai ter almoço na sua casa e o pessoal não dispensa sobremesa, faça uma light. Você já economiza calorias aí. E você pode fazer uma sobremesa normal do tipo que não é muito chegada (por exemplo, eu não sou muito fã de pudim de leite condensado) e uma light pra você poder comer e compartilhar o momento. 

Ou então para aqueles dias em que comer um docinho parece inevitável.....enfim, fica a dica!

6 comentários:

  1. Gostei da receitinha... dá pra economizar algumas calorias sim! Mas quase pirei quando vi a tal gema desidratada. Nem sei o que é isso... mas quando vc disse que usou gema normal, respirei aliviada... Obrigada por dividir conosco! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou ficando mais corajosa para fazer substituições em receitas..hehehehe. E fica mesmo muito bom. Depois me conta como ficou.

      Excluir
  2. Vou aí em sua casa provar essas receitas que vc anda postando! rs Que delíciaaaaa! Beijãooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que sou alérgica a abacaxi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...nunca tinha visto alguém alérgica a abacaxi :O

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...