quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sensação recorrente

Hoje eu acordei um tanto desanimada. Desestimulada.....tem dias que é assim mesmo. 


E apesar de entender que tem dias que é assim mesmo, eu sei que isso tem um motivo especifico. A verdade é: ninguém acorda chateado sem um motivo. E o meu motivo? Bem, o meu motivo é a minha real situação. Estamos em agosto (praticamente setembro) de 2015, ainda estou lutando contra balança, estou com 94 quilos e um casamento para ir daqui 8 semanas.

A sensação - recorrente - que tenho neste exato momento se chama arrependimento. Eu queria (deveria) ter começado isso antes. Eu queria (deveria) já estar no meu peso ideal. 

Se tivesse começado em janeiro, bom, nem te conto onde eu já estaria. Se eu tivesse levado a sério em 1994 (na minha primeira dieta), ou em 2001 (quando eu estava com 72 quilos) ou em 2007 (quando eu estava com 76) ou em 2011 (quando - de novo - eu estava com 76)....enfim. Isso desanima. E ver que a balança está realmente diminuindo mas que talvez você chegue no dia do casamento em que será madrinha não exatamente como gostaria. É desanimador. 

Eu sei que preciso olhar o lado bom e blá blá blá. Estou tentando. Mas tem dias que o desanimo bate. Mas a essa altura do campeonato nem mesmo disso posso me dar ao luxo. Só me resta malhar para injetar endorfina no sangue, e assim, ver se fico mais feliz. Bora lá então.

8 comentários:

  1. A alguns dias atras tbm fiquei assim, quando vi meu histórico de peso. Deu vontade chorar quando eu vi que em 2010 esta com 68 kg. Mais infelizmente não conseguimos corrigir os erros que cometemos no passado. Por algum motivo chegamos por aqui. Por mais que tivemos altos e baixos, não podemos desistir. Deixar de nos cuidar. Se não nos importar com a gente quem que vai?
    Então sacode a poeira, e bola pra frente. FOCO FORÇA E FÉ ! Pq vc PODE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm não dá pra desistir. Nunca. É o que sempre digo: é o não desistir que nos afasta da obesidade mórbida, porque se a gente se entregar, rapidinho chega aos 150 quilos.....hehehehhe

      Mas dá um desanimo, porque parece que nadamos, nadamos e morremos na praia....mas como diria a Dory...."continue a nadar, continue a nadar"

      Excluir
  2. Sabe amiga, eu achava que eu estaria com 69 kg se estivesse emagrecido 4 kg por mês desde que iniciei a dieta (em 19-01)... pois bem estou com 84. Tenho uma festa dia 05/09 e achei que estaria podendo usar um vestido lindo e que poderia ficar me achando... mas não estou do jeito que gostaria ainda.
    Enfim, vou usar uma saia evasé para disfarçar a barriguinha e o culote e ficar bonitinha e não maravilhosa como eu gostaria.
    Sabe, as vezes é melhor a gente se impor pequenas metas... mais reais sabe. Tipo 2 kg por mês. Pensar que no final de 1 ano são 24 kg a menos. Se a gente pensar assim não se cobra tanto e fica mais fácil persistir. Não desanime. Sacode a poeira e dá a volta por cima. Perca o máximo de peso que conseguir e procure uma loja Plus Size. Tem modelos lindos que você consegue vestir e se sentir maravilhosa. Postei no meu blog algumas dicas para nós mulheres plus size. Confira lá. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...mas,quando vc pensa que "tenho 2 quilos por mês e no final do ano serão 24". Primeiro, é mesmo um pensamento perfeito. Quem não quer emagrecer 24 quilos? E é totalmente possível. Mas a gente não se dá um ano. Porque antes disso temos uma festa, um evento, uma data....e queremos sempre antes disso. Esse é o problema.

      E ao mesmo tempo - falando de mim - eu penso: ahhhhhh, 2 quilos por mês....fácil. E acabo não me dedicando tanto, e acabo comendo mais que deveria.....e é assim que hoje estou onde estou....na base do "seria fácil, eu avacalho. E visto por este ponto, é bom que eu tenha pouco tempo.

      Sobre os looks que postou, achei lindos. Vou até colocar aqui para quem quiser ver:

      http://medidacertadafamiliacostameireles.blogspot.com.br/2015/08/enquanto-nao-der-pra-vestir-roupa.html?showComment=1440625930956#c405309315948548560

      Mas isso é algo que nem tenho o direito de reclamar. Graças aos meus 1,78 m....eu aparento ser mais leve que realmente sou. Mas eu abuso disso. Não deveria. Mas abuso.

      Obrigada pela força.
      Bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Meu amorzão!!! N fique assim. Lembre-se: linda de qualquer jeito e com qualquer peso, e prosseguir para mudar o que deseja. Faltam oito semanas se esforce já que é tão importante pra vc e não desanima! Faça sua parte dps desse evento outros virão, se não é nesse que vc estará como gostaria se esforça para o próximo e independente do peso neste sua beleza interior e exterior é incomparável com o que a balança pode refletir. Um beijo gigante ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu amo seus comentários :D
      Já passou......bora lá lutar até o fim

      Excluir
  4. Fê, mesmo que seja para não engordar mais e se manter na linha até o casamento a única saída é continuar... Mas já pensou que bacana se você precisar apertar a roupa escolhida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu medo....não e tão fácil assim achar uma boa costureira.......

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...