segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Tablet da cozinha

E a reforma da casa - a primeira parte - está quase acabando. Mas ainda não acabou. Na copa fala umas coisinhas que precisa o pedreiro fazer. Tem coisas que eu sei que não dou conta, tem que ser um profissional. E é só o que falta, praticamente. A parte dele. Enfim, nem vou comentar.... 

E apesar de a cozinha estar longe (mas muito longe mesmo) de ser o foco da reforma, eu quis dar um up nela. E comprei um tablet pra cozinha. Só pra cozinha, não pode sair de lá. 


Pra quê?

Simplesmente para colocar receitas, essas que a gente pega na internet, e principalmente para colocar música. Baixei um monte de música, show e tudo mais para ouvir enquanto eu cozinho. Eu amo cozinhar. Amo. E como tudo pra mim nesta vida é teatral.....hehehehehe...adoro cozinhar (principalmente massas), tomando um bom vinho e ouvindo um jazz. Eu sei.....kkkkkkkkkkkk.....é muita loucura pra uma pessoa só. 

Só que todo mundo que olha o meu tablet diz "que ótima ideia....quero um também". Então, não é uma loucura tão grande assim. 

E não bastava ter um tablet na cozinha. Ele tinha que ficar na parede. Por quê? Primeiro porque é mais prático. Ele tá ali na cozinha mas não atrapalha. E em segundo....porque me parece aquelas casas inteligentes. 


Sabe aquelas casas futuristas que espelhos, bancadas e coisas assim tem interação? 


Pois é. É essa ideia que eu queria. Quem me conhece sabe que eu vejo as coisas, não como são. Mas como eu quero ver. E ponto final. Então, ignorando o equipamento tablet, é como se eu interagisse com a parece da cozinha. Sim...sonhando alto. kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí eu fiquei meses com um porém: como colocar o tablet na parede. A primeira opção foi pensar num suporte. 


Mas aí não ia ficar como eu queria. Queria colado na parede. Então a minha solução foi ganchos adesivos. 


E apesar de cada gancho (eu coloquei 4 em baixo, 2 em cima e 1 no lado pra não correr, mas como os ganchos são transparentes, eles até que ficaram legais) aguentar o peso do tablet, eles ficaram soltando. 


Então pra garantir eu colei com cola araldite cristal, que também é transparente. 

E assim, eu ganhei cia pra cozinhar......e acho tudo de bom. E fazia tanto tempo que eu planejava ter o tablet da cozinha, que quando consegui comprar foi uma felicidade só. E o melhor, quando vou viajar pra casa da família eu levo ele, e as minhas receitas vão junto. E eu posso cozinhar lá. 

Adoro cozinhar. Adoro. Mas sou uma péssima cozinheira. Tem gente que começa a juntar uma coisa e outra e no final fica uma delícia. Isso é um dom. Um dom que eu não tenho. Eu - modéstia parte - cozinho pra caramba. Mas isso porque testo um monte de receitas. Algumas não ficam nada bom, e outras são absolutamente incríveis. E acabam entrando pro meu repertório. Sem as receitas eu não sou nada. Cozinho bem, sim. Mas o credito não é meu. Meu único credito é gostar de procurar e gostar de testar receitas. Só isso. E dito isso......o tablet da cozinha facilitou a minha vida e já virou um item indispensável. 

Eu já estou apaixonada por ele. Mas quando estou na minha cozinha, com meus livros de receita (nada, absolutamente nada, se equipara a pegar um livro e olhar nele) eu uso mesmo são os livros, e o tablet só me acompanha mesmo nas músicas.....mas isso, por si só, faz dele uma ótima companhia.

6 comentários:

  1. Oláaa!!! Que ótima idéia hein!!! Vou pensar nisso para mim, pq ainda tenho caderno de receitas...kkkkkkkkkk Boa sorte nos seus experimentos gastronômicos! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um caderno de receitas que mais parece um livro de feitiços de uma bruxa.....kkkkkkkkkkkkkkk. Juro. Tenho um apego sentimental a ele, mas aos poucos, as receitas serão passadas para o tablet e ele será guardado por pura recordação.

      Excluir
  2. Eu já ia dizer... antigamente era caderninho de receitas....rs hoje tablet! Que chique! rs
    Eu amo cozinhar cantarolando meu esposo pede pra eu calar a boca! kkkk pow =/
    Parabéns pela ideia amiga!
    Um super beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem te conto, quando o marido chega em casa ele quer silencio, e eu tenho que desligar o tablet. Pelo menos a música. Posso com isso. A pessoa (no caso, eu) não janta, mesmo assim tem que fazer janta pro marido, e ainda assim não pode ouvir música enquanto faz isso.........então tenho que mandar ele jogar vídeo game pra me deixar em paz ouvindo o que eu bem entender..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow =/

      Excluir
  3. Eu não uso tablet, pois por enquanto, meu smartphone e o notebook cumprem bem essa função e vão para todos os cantos da casa... Mas acredito que dentro em breve vão inventar algo específico para a cozinha que seja parecido (na verdade já existe, mas não é para meu bico ainda). Sou uma cozinheira bem intencionada, mas um fracasso... Sabe o que mais me irrita? É que quem sabe cozinhar não tem medida pra nada... Eu com receita faço bobagem, imagina sem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: tem o meu TOC que estou tentando curar......e eu - ainda - não gosto de coisas se movendo o tempo todo de um lado pro outro. Gosto que as coisas tenham lugares fixos.

      Segundo: eu tenho uma balança de cozinha e ela é minha companheira. Só tento mudar a receita depois de fazer ela mil vezes. Acho que também parte do meu TOC. odeio quando faço algo e o marido diz: "isso também ficaria muito bom com tal ingrediente...." NÃO! kkkkkkkkkkkkkkkk Eu uso a medida exata pra tudo. Esse é meu segredo. :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...