terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deixa que eu mexo

Desde que eu comecei a avaliar os rótulos dos achocolatados eu percebi que o Toddy e o Nescau não é uma boa opção. Nem mesmo em suas versões light. E estou tentando abolir dos diet da minha vida, quero diminuir a quantidade de adoçante que eu consumo. O que me restou? Bem, me restou o chocolate em pó solúvel. Não que ele não tenha açúcar, tem sim. Mas tem menos que os light. Para se ter uma ideia, o Toddy e o Nescau tem mais açúcar que chocolate em sua composição (mesmo os light). E o chocolate solúvel tem mais chocolate que açúcar. O que já é uma grande melhora. 

Mas tem que ter cuidado com o chocolate que se compra. Te uns que vem com muito açúcar. Eu uso e recomendo o chocolate dos frades, da nestlé. Ele tem um gostinho mais para chocolate amargo, e o leite fica mais escuro (sem precisar colocar várias colheres) e -eu acho- muito mais gostoso. É uma questão de paladar. E de costume. Eu adoro meu leitinho com chocolate dos frades (mas também, como qualquer coisa, não vale abusar).


Enfim....eu estou falando deste aqui:


Mas como nem tudo são flores....bem, o chocolate dos frades não é tão solúvel. É difícil dissolver ele no leite, ainda mais no leite frio. Não é uma coisa muito difícil, mas pra quem tá acostumado com os achocolatados, que quase não precisa mexer, o chocolate é mais difícilzinho.

E o Marido também virou fã do chocolate dos frades. E com isso eu e ele temos as nossas técnicas para mexer o leite. Mas, tempos atrás, passei em frente da imaginárium e vi uma caneca que mudaria a nossa vida.....olha que legal:


Ela vem com um liquidificador embutido. É a pilha e funciona mesmo. Vc bate o leite e toma ele...tudo na própria caneca.

Comprei de presente para o Marido. Mas a que eu comprei tem um dizer diferente:


Ahhhh o amor.....na verdade mesmo eu queria "deixa que eu mexo", mas enfim, a guria da loja fez uma confusão e pra não perder meu tempo, fiquei com essa mesmo.

Adorei essa caneca. Adorei. Mas passou uma semana e ela deu problema. Fui na loja e troquei por uma nova. Que uma semana depois voltou a dar problema e tive que trocar de novo. E desta vez, eles me garantiram que foi um problema no lote inteiro, e que eles me dariam uma de um lote diferente. Mas não quis arriscar. De novo não. Gato escaldado tem medo de água fria. Resolvi trocar o modelo, mas a função era a mesma:


Essa sim durou. Durou muito. Está durando. Eu adorei a ideia. Adorei. É uma mão na roda ter uma caneca neste estilo. É uma ótima dica. Ótima mesmo. Mas se você quer mesmo uma dica que vale ouro, aqui vai:

Se quiser comprar, compra naqueles sites de vendem direto da China, como a Alibaba e o Aliexpress. A verdade é: a imaginarium era uma ótima loja em que desenvolvia produtos com designer diferenciado. Mas agora eles simplesmente importam direto da China e colocam a etiqueta deles. E se é assim, melhor comprar você direto da China. Demora a chegar, verdade. Mas você pagará 1/3 do preço,

8 comentários:

  1. Aboli o Nescau e o Toddy lá de casa. Agora compro Cacau em pó. Ele custa R$ 3,00 200g. Compro em casa de Cereais. É uma boa opção para quem faz dieta e não quer abolir de vez o chocolate. Adorei a caneca. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse chocolate com zero açúcar é o próximo passo que tenho que dar. Sei disso. Este sempre foi o meu objetivo. Mas não é algo tão fácil de achar.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Adoroo um leite com toddy, mas desde que voltei a fazer a minha R.A não tomei mais. Vou comprar esse chocolate em pó pra testar..
    Adoreii a caneca. quero umaa .. rss
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, tem menos açúcar, mas ainda tem açúcar. Fique atenta. Outra coisa, a princípio o gosto pode não ser tão agradável. Pra quem tá acostumada com Nescau, o paladar acostumado com açúcar, pode achar estranho. Então....é uma questão de se acostumar.

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Bem legais essas canecas! =D
    Eu ás vezes tomo um leite desnatado com uma colher de chá de tody. Como é algo esporádico não aboli.
    Uso o dos frades quando faço chocolate quente ou bolo!
    Beiiiiiiiiiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente, também é bem raro eu tomar. Geralmente opto por canela em pó (que também não é muito solúvel). Mas quando eu tomo, tomo dos frades, porque já me acostumei e, hoje em dia, prefiro.

      Excluir
  4. Também prefiro cacau em pó... o chocolate dos frades tem o gosto da minha infância, minha mãe fazia uma cobertura de bolo maravilhosa com ele... Mas essa caneca é um achado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim....essa caneca facilita tudo....foi mesmo um achado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...