terça-feira, 1 de setembro de 2015

Gordinha feliz

Outro dia, no face (meu face pessoal), uma pessoa que conheço postou o seguinte status:

"Mais em?
 Não faço mais dieta .....................

A baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é gorda.
 O elefante só come verduras e é gordo...
 Então...
 Aceite como eu sou, cansei , tem muita gente se preocupando demais com a minha vida , sou feliz assim , uma gordinha feliz e bem resolvida, quem gosta de osso é cachorro .............................. Viva a batata frita e a coca cola, a cervejinha .

Eu Tenho pneus?

LÓGICO , TODO AVIÃO TEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FICA A DICA"

Bom, tenho muitas coisas a dizer. Quero dizer...quando li isso eu pensei em muitas coisas. Não disse nada. Não postei um comentários sequer. Sabe por quê? Por que no meu perfil pessoal eu finjo ser uma pessoa que não tem problemas com a balança. O que é uma bobagem. Qualquer pessoa que me conhece percebe que sofro de efeito sanfona e claro que imagina todos os meus problemas. Mas enfim, não discutirei isso agora. 


A primeira coisa que quero dizer é: apesar de eu não ser uma dessas pessoas, eu acredito que pode ser que alguém seja feliz sendo gordinha.  Acredito mesmo. Do fundo do meu coração.

Segundo: mas por outro lado, se você precisa dizer que é algo, é porque você não é. Isso é a mais pura verdade. E não é minha esta frase. 


Acredito nisso. E acredito que isso serve pra tudo. Se você é, as pessoas ao redor perceberão e ponto final. Se você tiver que provar que é - seja lá o que for - você não é. 

Terceiro: "A baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é gorda.  O elefante só come verduras e é gordo. Eu Tenho pneus? LÓGICO , TODO AVIÃO ". Sério mesmo? esses são seus argumentos. Olha, nem vou comentar. Acho que não preciso. 

Quarto: "quem gosta de osso é cachorro". Este argumento eu quero comentar. Chamar quem não é gorda de "osso", é um jeito de menosprezar para se sentir melhor......e isso só prova que a Margareth Thatcher tem razão. Se você precisa dizer que é, e tem que rebaixar os outros para se sentir melhor.....você não é mesmo!

Entendam.....não estou criticando a pessoa em si. Estou criticando este tipo de comportamento. Gente...quer ser feliz gorda, seja. E ponto final. Isso não precisa ser discutido para virar uma realidade. 

Bom, dito isso, vamos analisar uma outra situação: eu. Meus pensamentos.

Sabe que toda vez que ouço que alguém desistiu, eu penso: porque vc não emagrece? porque pra você seria MUITO mais fácil. 

Quem "desistiu", na verdade decidiu não mais se importar. E se você não se importa, não tem a pressão, a pressão que eu tenho e sinto todos os dias, falar a verdade. 

Se você é gorda, se sente bem gorda, se assumiu gorda.........basta tentar comer direito, e fazer caminhadas regularmente que vc emagrecerá. Devagar. Mas emagrecerá. E se vc já se aceitou, não tem pressa. 

Não sei se entendem o que quero dizer, mas se você não tem a pressão de não se aceitar como você é, você pode fazer o básico, e emagrecer devagar, 2 quilos por mês. Seria 24 quilos em 1 ano......e você nem sentiria que está emagrecendo.

E depois de pensar nisso - como sempre penso - eu tive que - pela primeira vez - pensar numa coisa: por que eu tenho pressa?

Por que não pode ser eu a fazer isso? Emagrecer devagar, sem pressão. Porque tenho toda essa pressão? Eu sei, tem o casamento, a festa na piscina.... mas a questão é: sempre terá algo. Sempre terá uma festa, um evento.....e porque essa pessoa - que se dá o direito de emagrecer com calma - não pode ser eu? Por quê? 

Eu não sei. Não sei mesmo. Mas vou tentar descobrir. Prometo.

8 comentários:

  1. Ow minha amiga, lendo seu post parece que tem milhões de coisas em sua mente. Relaxe mais, viva cada dia sem a pressão dos eventos. Pois é como vc disse: sempre terá algo! Então não se pressione tanto, busque um novo ritmo mais leve e continue! O importante é se encontrar!
    Love you ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente eu estou dividida entre diminuir a pressão e continuar pressionando. Não sei como será. Nas próximas 2 semanas eu tenho uma pressão a mais que é a minha prova. Depois disso vejo o rumo que vou tomar.

      Eu também amo tu. bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Todas as vezes que minha dieta foi um sucesso fiz sem pressa. A ultima que fiz estava bem tranquila e eliminei 23 quilos, me senti bonita e quis secar ficar top das top e sabe o que aconteceu?? não aguentei a pressão e engordei tudo novamente. Agora to tentando recomeçar calma, porque nessa de pressa passamos a vida toda gordinha sem entender o por que. Estou me dedicando muito e está dando tudo certo, mas sei que daqui a pouco a eliminação vau ser menor e quero ficar firme. Amei o q vc escreveu e vamos tentar ir devagar. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu emagreço melhor na pressão. Mas isso tem lá suas desvantagens, físicas e psicológicas. Pra ir bem assim eu tenho que ser amiga do tempo.....aceitar o tempo dele. É isso que preciso trabalhar em mim.

      Bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Realmente, acredito que pessoas que falam de mais e tentam convencer que estão bem e satisfeito com seu corpo é uma mera máscara. Estão querendo somente mostrar pra sociedade algo que por dentro ela não é .Falo isso por ter ter pessoas no meu convívio com este comportamento. Acredito que ela esta querendo convencer a si própria.

    Eu não estava satisfeita com meu corpo, por isso comecei a fazer uma reeducação alimentar.
    Eu custei a ter coragem de assumir isso. Depois de um dia de chorar muito por estar insatisfeita resolvi mudar minha atitude. Ainda não estou com o corpo que desejo, mais estou muito feliz por estar tentando e mais feliz com os resultados que tenho alcançado. E cada dia que passa mais feliz com meu corpo.

    Se a pessoa não importa com o corpo, não precisa sair gritando ao mundo que está acima do peso e está feliz. Tem coisas que temos que guardar pra gente.

    A pressa é inimiga da perfeição, mas infelizmente procuramos por resultados, diferenças no nosso corpo.. pois é o que nos motiva a continuar..

    Beijooos

    Letícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm, exatamente, Isso é coisa de quem só se motiva pelo resultado da balança....mas essa pressa é mesmo prejudicial. Vou tentar me cobrar menos....mas não sei se é possível. É duro se cobrar menos, sabendo que você pode mais.

      Excluir
  4. Sabe Nanda... eu gostaria de ser bem resolvida com o meu corpo... Postar fotos de biquini, comer sem pensar no dia seguinte e ficar bem quando ouvir que não tem o teu tamanho naquela roupa maraaaa que você viu na vitrine.
    Vejo pessoas que são assim, embora pessoalmente não conheço nenhuma. Porque no fundo no fundo, gostariam de ser magras. De poder vestir P, M... de correr sem achar está tendo um infarto do miocárdio, de não ter aquela gordurinha que fica balançando quando você dá tchau para alguém... às vezes vejo que as pessoas apenas fingem que não se importam. Mas no fundo no fundo, sempre vestimos uma máscara. Nós gordinhos, somos conhecidos pelo alto-astral, simpatia e principalmente por sermos engraçados... pelo menos a maioria de nós somos, mas sabe porque? Para sermos aceitos. Para sermos interessantes, porque sabemos que nosso corpo não atrai ninguém... Quem é casada aqui sabe, quantas vezes pedimos ao marido pra apagar a luz para transar. Porque não queremos ser olhadas e principalmente, criticadas... Olha, decidi optar pela mudança, pela vida saudável, pela minha felicidade. Mas minha mudança está sendo de dentro pra fora... Porque quero ser uma pessoa melhor, uma filha melhor, uma amiga melhor, uma mãe melhor, uma esposa melhor... enfim... um ser humano melhor. Porque não adianta nada a capa ser perfeita, quando o conteúdo está podre, não é? Bora mudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....disse tudo. Absolutamente tudo! Concordo com cada palavra, cada linha, cada vírgula. Disse TUDO!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...