quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Balança, pra que te quero?

Como já disse, estou tentando ser mais paciente e aceitar o tempo que meu corpo precisa para ele chegar onde eu quero.

E nesse processo todo, estou aprendendo umas coisas novas. Por exemplo: não se pesar todos os dias. 

Tá, sabemos que se pesar todos os dias é prejudicial. Sabemos que a balança não diz exatamente o que está acontecendo com o nosso corpo. Sabemos disso tudo. Mas mesmo assim nos pesamos todos os dias. TODO SANTO DIA.
 

Por quê? Sei lá. 

Mas o fato é, a partir do momento que me proibi de ter pressa, a pressa parou. E se ela não existe mais, por que me pesaria todos os dias?

O corpo não tem um emagrecimento constante. Tem dias que se emagrece mais, tem dias que se emagrece menos, tem dias que não se emagrece nada, tem dias (terríveis) que até se engorda. Então, não se pesar todos os dias faz parte do que tenho que fazer para aliviar a pressão.
 

Eu não estou dizendo que não vou mais me pesar. Claro que não. Mas estou dizendo que não vou fazer isso todos os dias.

De vez em quando, o que acontecia. Eu tinha que jantar. E não sabia o que comer. Então eu me pesava. Pra dependendo do resultado, eu escolhia o meu prato. Mas isso não ajudava. Isso só atrapalhava. Porque se eu gostasse do meu número eu pensava "to indo tão bem, posso comer um pouco mais". E se eu não gostasse do número, eu pensava "quer saber? não tá adiantando mesmo. Vou comer então."

Esta semana eu cheguei em casa e não sabia o que comer. Tava com pressa. Com fome. E pensei: "vou me pesar pra ver o que como". Foi então que me lembrei que não tenho mais pressa. E se eu não tenho mais pressa, as minha decisões tem que ser baseados no que eu acho melhor, e não no número da balança. 

E isso foi um alívio. Tirei um peso das costas. E quer saber? É assim que eu deveria ter vivido, e por todo esse tempo. Nos últimos 2 anos. Nos últimos 20 anos. Mas, antes tarde do que nunca! Afinal, a vida é assim mesmo: podemos não conseguir mudar o começo, mas podemos mudar o final!

9 comentários:

  1. tá certa! e sabe que lendo seu post tomei a decisão: não vou me pesar mais todos os dias também. O dia da pesagem será o dia da pesagem e pronto. Vou escrever sobre isso amanhã.
    obrigada pela inspiração! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.....obrigada. Que bom inspirar outras pessoas. Amanhã vou lá ler.
      Bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Estou ensaiando a tempos ter o dia da pesagem e não e pesar todo dia..
    tem semana que consigo,ouras não...
    queria me pesar só na sexta..Essa semana por exemplo me pesei na segunda e até hoje nada,só vou me pesar na sexta e tomara que vejo um numero menor do que antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh vc vai ver. Assim é mais fácil. Não se pesando todos os dias. Não fica aquela pressão todos os dias ter que diminuir. Depois conta como foi.
      Bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Show de bola. É engraçado como rola esses pensamentos relacionado a balança, se esta indo bem eu posso abusar, se está indo mal vou abusar pois já não está funcionando mesmo. Menos balança e mais cuidado é o que tento também, mas confesso que ainda não consegui. Vou ali pesar e já volto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou pesar e já volto é ótimo. Eu também não consegui 100%. Meu desejo é se pesar 1 vez na semana. Não tô conseguindo. Mas parei de me pesar todos os dias (ou pior ainda, o tempo todo). O que já é uma evolução. Depois que tirei o prazo (de querer emagrecer x em y tempo) o quanto peso neste exato momento importa menos do que o que estou fazendo pra chegar onde quero. Tô que nem os AA, vivendo 1 dia de cada vez.
      Bjsjbsjbs

      Excluir
  4. Bom desde que comecei essa nova R.A abril/13 decidi por não estipular tempo x peso e estou conseguindo, mas me peso todos os dias tenho até uma tabela no excel com anotações, mas seria bom se eu conseguisse me pesar 1 vez por semana aos sábados nesse mês de outubro ainda não consegui, é uma tortura mesmo ficar na expectativa de números, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E justamente por não ser constante....a gente fica com a pressão....estou mesmo tentando me libertar disso e tentando usar essa libertação a meu favor. É um novo processo que tenho que aprender a lidar.
      Bjsbsjbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...