quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Brincadeiras para chá-bar

Na minha Missão Madrinha de Casamento, eu tenho que organizar algumas coisas. E para ajudar quem tá no mesmo barco que eu, vou colocar algumas brincadeiras que achei na internet e que não usei. 

Se quiser ver as brincadeiras que usei, clique aqui.

Mas agora vou postar umas outras opções:

1 - Adivinha quem é:
Entregue um pedaço de papel e caneta para todas as convidadas no início da festa, e peçam para que elas escrevam nele uma situação que já tenham vivido com a noiva, e assim ela terá que adivinhar quem é a dona da frase. Se a noiva errar, ela paga uma prenda. Se acertar, a convidada é que será penalizada.
 

2 - Eu nunca:
As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces. Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. 


3 - Feitiço conta o feiticeiro:
Distribua papel as convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo a noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos  e lidos um a  um. A ideia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Joana  disse que a noiva deve fazer  uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Joana que deverá pagar o castigo.

4 - Bingo das Bolsas:
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.



5 - Brincadeira das palavras proibidas:
Cada convidada ao chegar ao chá de cozinha ganhará um colar ou uma pulseira e, a partir daí, ficam proibidas de falar as seguintes palavras: vestido, enxoval, lua-de-mel e casamento. Se alguma convidada falar, a outra tem o direito de rouba um colar ou pulseira. No final, quem estiver com mais colares (ou pulseiras) ganha um brinde. Uma outra opção é proibir as palavras "eu", "meu" e "minha".


6 - Chamando a Noiva:
Desde que entrarem na festa, todas as convidadas só podem chamar a noiva pelo nome “noiva”. Quem chamá-la pelo nome tem de pagar um castigo.

7 - Quem sou eu:
Um jogo clássico para quebrar o gelo. Cada uma das amigas deve escrever o nome de uma celebridade em um post-it. Coloque-os de cabeça para baixo sobre uma mesa, para que ninguém possa ver os nomes. Em seguida, um por um, cada menina deve escolher um post-it e, sem olhar para ele, colocá-lo em seu testa.
Aí então elas tem 20 perguntas de “sim ou não” para tentar adivinhar quem são. Por exemplo: Eu sou macho? Eu tenho menos de 30 anos? Eu sou um cantor? Para cada palpite errado, a pessoa tem que tomar um gole de sua bebida! Uma outra variação é: antes do chá começar os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos (como Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc...). E escrever cada nome em um papel adesivo. Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberá com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos, menos a pessoa veja. O objetivo do jogo é encontrar a sua metade, e para isso a pessoa terá que perguntar para as outras pessoas coisas do tipo: eu sou um herói? sou uma comida? Eu ainda sou vivo? O jogo não acaba até que todos tenham encontrado o seu par. 


Sugestão de castigos para a noiva:
  • Striptease de (uma) peça de roupa (vale um sapato, uma meia, um casaco, etc) – esse castigo pode aparecer mais de uma vez.Mas tome cuidado para não constranger a noiva.
  • Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar (faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê um nome ou o nome do noivo). A variação dela é usar um abacaxi.
  • Dance uma música (Florentina, periguete, Xuxa, etc)
  • Cante uma música em inglês
  • Faça uma dança sensual em uma cadeira
  • Duble alguma música com uma vassoura como microfone
  • Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca.  (esse castigo é bem malvado).
  • Prender o cabelo engraçado
  • Declamar poesia, contar piada
  • Dançar algum ritmo esquisito
  • Dançar com a vassoura
  • Fazer moon walk
  • “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonesa ou qualquer idioma que a noiva nunca saberá.
  • Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque ou fanha
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
  • Cantar o hino nacional com a boca cheia de farinha (ou de biscoitos cream cracker)
  • Em 15 segundos falar o nome de 10 personagens de desenho animado
  • Contar uma piada
  • Comer três biscoitos água e sal em 3 segundos
  • Chupar um limão sem fazer careta
  • Em 10 segundos falar  5 nomes que se iniciem com a mesma letra do nome do noivo
Sugestão de brindes:  
pacotinhos com bis ou balinhas, sabonetinhos, bichinhos de pelúcia, imã de geladeira, bombons, caderninhos de anotação, latinhas com balinhas, colher de pau, pequenos utensílios de cozinha e o que mais você achar por esse mundão…

E se você tiver mais alguma opção interessante, só colocar nos comentários.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...