quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Chá-Bar

Sábado foi o chá-bar dos meus noivos (que serei madrinha) e foram homens e mulheres. Teve um pizzaiolo fazendo vários sabores de pizza ali mesmo (dá pra imaginar o estrago, né?) e as madrinhas ficaram responsáveis pelas brincadeiras. 


Faz uns 3 anos que os noivos estão montando a casa, e eles tem absolutamente tudo. Então, como presente, pediram bebidas (que eles são apaixonados), e eu levei um vinho enfrescurado (kkkkkkkkk...daqueles, chiques).

Na festa, cheguei bem antes para poder ajudar na arrumação. E eu conheci a mãe da noiva. E a mãe da noiva me teceu elogios (e eu fiquei toda boba) e me disse o quanto a Kaka (a noiva) me faz elogios e gosta de mim.....ai, fiquei tão emocionada. 

Enfim, a festa foi ótima, comemos (várias) pizzas e depois teve as brincadeiras.  

E as brincadeiras que preparei foram as seguintes: 

1 - Livro de receitas:

Peça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole sua receita ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.


Essa era a ideia.  Mas esqueci de pedir que levassem a receita. Até fiz um papel para preencherem receitas que soubessem dar aos noivos, mas ninguém quis se aventurar. E no final, a única pessoa que preencheu fui eu, com o meu famosinho bolo de cenoura. 

2 - Questionário:

Montar questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem.

Comprei dois bloquinhos, para os noivos, um de costas pro outro, escrevia a resposta. Se errassem, tinha 6 copinhos com água, mas um deles eram cachaça. Quem errasse a resposta escolhia um copinho para tomar. 

O questionário: 
  1. Onde foi o primeiro beijo?
  2. Qual a cor preferida dele?
  3. Qual é a maior qualidade dela?
  4. Qual foi o primeiro de vocês a falar sobre casamento?
  5. Qual é o maior defeito dele?
  6. Qual é o maior defeito dela?
  7. Onde foi o primeiro encontro?
  8. O que ela acha mais atraente em você?
  9. Qual a comida preferida dele?
  10. Qual a comida preferida dela?
  11. Qual a música que ela mais gosta?
  12. Qual o maior sonho dela?
  13. Qual a maior surpresa que ele já fez?
  14. Qual o presente que ela recebeu que mais gostou?
  15. O que ela não gosta de fazer, mas faz por amor a você?
  16. Qual o filme preferido dela?
  17. Qual o filme preferido dele?
  18. Qual a maior loucura que fizeram juntos?
  19. O que mais te irrita nele?
  20. O que mais te irrita nela?
  21. Qual a bebida que ela mais gosta?
  22. Qual a bebida que ele mais gosta?
  23. O que fizeram no primeiro Dia dos Namorados juntos?
  24. Qual foi a primeira viagem que fizeram juntos?
  25. Qual de vocês é o mais romântico?
  26. Qual de vocês é o mais calmo?
  27. Se vocês fossem um filme, qual seria?
Rimos muito com essa. E no final eles passaram no teste. A noiva ganhou um véu, e o noivo uma gravata borboleta (de brincadeira que eu fiz). 

3 - Conselhos para a vida a dois:

Cada convidada(o) escreve um conselho para a vida dos noivos em um papel. Preferencialmente as mulheres escrevem para o noivo e os homens para a noiva.  A noiva lê cada um em voz alta e tentar adivinhar quem a autor(a) de cada conselho. Com certeza a brincadeira irá render muitas gargalhadas. Após a brincadeira, os papéis podem ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações e oferecido de presente para a noiva.


Se os noivos errassem pagavam uma prenda.  

4 - Ele disse/ Ela disse:

Pergunte a noiva e ao noivo seus pensamentos sobre assuntos como amor e casamento e anote uma seleção de citações engraçadas/aleatórias deles. Então, no chá, os convidados têm de adivinhar se as frases foram ditas pela noiva ou pelo noivo. O divertido é dar um bigode ou lábios para que as convidadas levantem suas plaquinhas de acordo com a opção correta.


E os convidados que acertavam ganhavam um par de bombom (sonho de valsa e ouro branco). Todo mundo saiu bem feliz com a mão cheia de bombons.

O chá-bar foi ótimo. E olha a fotinho que rolou com todo mundo:


Agora é esperar o dia do casamento. 


Louca que chegue logo!!!!

6 comentários:

  1. caramba, xará, que ideias incríveis! fiquei até com vontade de organizar um chá-bar pra alguém. hahahaha! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk precisa arrumar um casamento pra uma amiga primeiro então. kkkkk
      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Hahaha que massa Nanda arrasou amiga! Ficou bem legal! Vc é o cara! rs

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu tenho mais jeito para montar a estrutura, mas ficar de Mestre de cerimônia? Never....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também (somos mesmo bem parecidas). Adoro organizar e só. Mas o padrinho do outro casa é superrrrr descolado pra isso, e ele foi o mestre de cerimônia. Eu só fiquei junto ajudando....ainda bem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...