sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Reforma da copa

Enfim, a copa está quase pronta. Falta alguns pequenos detalhes, então, já vou mostrar o que fiz e como tá ficando.


Mas antes de falar da copa, quero deixar os linques para  as reformas dos outros cômodos, para quem quiser lembrar ou conhecer:


Agora vamos falar da copa. A minha copa é enorme e está com cara de "em reforma" faz tempo. E as paredes dela tinha a combinação da fachada da casa (laranja e creme). 

Em 2012 eu fiz a lareira na copa. E desde de então o cômodo estava com cara de inacabado. E em 2012 eu também comprei (na verdade ganhei da minha mãe) a mesa da copa. Mas ficava a mesa linda no meio do cômodo bagunçado. Eu não via a hora de reformar a copa. Ela é a alma da casa. O primeiro cômodo quando entram na minha casa......e agora está mesmo praticamente pronto. 

O projeto (que eu fiz):


Em linhas vermelhas são as paredes e a escada. E em linhas azuis a lareira e os móveis (sofá, tapete, lareira, mesa, bar...)

A lareira eu finalmente fiz o revestimento. Coloquei um aparador de madeira (itaúba) e revesti com pastilhas (aliás, a colocação da pastilha é um dos poucos trabalhos que não foi eu quem fez). Esta pastilha:


As paredes eu pintei com a mesma combinação de cor do corredor:



Comprei uma vara de cortina (na promoção) na Tok&Stok:


E a cortina comprei na Leroy Merlin:




Comprei também um franja para segurar a cortina quanto eu quiser recolher:




A mesa que eu já tinha comprado:


Comprei um sofá em "L"(na verdade também ganhei da minha mãe, sim, tenho a melhor mãe do mundo). Esse modelo e essa cor, só um pouco menor (no lado maior tem um acento a menos):


Da loja ganhei uma esteira para braço do sofá, para colocar em seu único braço:


E com 4 cachorros em casa, não teve jeito. Tive que comprar mantas (várias) para o sofá. Eu não gosto muito disso, mas não tenho o que discutir. Não tenho outra opção. Com 4 cachorros, tenho que ter. E depois de muito procurar, achei uma manta (o olho da cara) mais ou menos da cor do sofá na Camicado. Aí você pensa "não tem como uma manta ser o olho da cara". Realmente não. Mas tive que comprar 8. Eu uso 4 de cada vez, e já comprei as reservas no número exato. Assim, quanto quero trocar tenho 4 limpas, e coloco as 4 sujas para lavar. A manta é essa aqui:


Eu comprei também um tapete para colocar embaixo do sofá:


E para cima da lareira, comprei uma TV (sim, este foi - de longe - o cômodo mais caro da casa):


Eu coloque a TV na parede (em cima da lareira) com um suporte que posso jogar de um lado pro outro. Esse aqui:


Em baixo da escada eu fiz o bar. Mas não sobrou orçamento para fazer um móvel novo. E o móvel antigo era estreito demais. Ele tinha metade da largura da escada e se perdia ali. Então eu fiz um projeto e fui na Lev&Mont comprar uma chapa de madeira. Eu mantive a fachada o móvel antigo e por cima fiz uma espécie de mesa em forma de "U" e posicionei em cima do móvel antigo. Difícil explicar. Então fiz um desenho para que pudessem entender:


A parte marrom é o móvel antigo e a parte vermelha é o móvel novo que fiz. Claro que fiz tudo do mesmo tom de madeira. Só usei cores diferentes no desenho para que entendessem. E foi ali em cima que coloquei a coleção de bebidas do marido com as licoreiras que estavam encaixotadas desde o nosso casamento, porque não tinha onde colocar. 

E embaixo da escada sobrou um espaço (na parte mais curta) que aproveitei a madeira que comprei para fazer o bar e fiz um cama para os cachorros. Na verdade para a cachorra. A Mocinha. Cachorra que peguei da rua achando que ia achar um lar para ela. Mas ninguém quis. Na verdade eu já tinha achado um lar para ela. O meu. E assim ganhei o quarto cachorro. Antes ela ficava na varanda, mas desde que reformei a varanda coloquei ela para dormir dentro de casa. E ela adorou o novo cantinho dela. 

E assim eu gastei um monte, tive horas e mais horas de trabalho. E por fim tá quase tudo pronto. Agora falta basicamente os lustres (são dois). E preciso refazer todo o telhado. Estou tendo goteiras em alguns lugares da copa, e isso é mesmo inaceitável. Não quero a minha sala linda com goteira. Então, estou esperando entrar uma grana para acertar todo o telhado e comprar os lustres.

Mas já tá praticamente como eu sempre sonhei. Desde que comprei a casa (e isso tem uns 8 anos) eu tinha imaginado a minha casa assim. E agora vejo que meu sonho se tornou realidade. E por isso é o meu cômodo preferido da casa. Adoro sentar no sofá e assistir TV olhando tudo o que fiz e tudo que realizei. Amooooo a minha nova copa.

2 comentários:

  1. Sem contar que a mente fica completament absorta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm essa (também) é a intenção :D
      E vc gasta umas calorias :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...